【daily soccer betting picks】Sushil, Somdev among gold medallists

文章来源:街头顽童   发布时间:2022-07-02 14:45:43

ASML acredita que a demanda de semicondutores se consolidará em um novo nível******

A maioria das montadoras concordou que a escassez dos componentes semicondutores de que precisam permanecerá até meados do ano. AMD e NVIDIA chamam de termos semelhantes para resolver o problema em seus campos de atividade, e o fabricante de equipamentos litográficos ASML está convencido de que não haverá queda na demanda, pois simplesmente ganhará um novo patamar.

Fonte da imagem: Reuters

Ron Kool, vice-presidente executivo dadaily soccer betting picks ASML, compartilhou suas idéias em uma entrevista à Reuters. Muitos dos clientes da empresa, disse ele, estão sob estresse devido à alta demanda por seus produtos. A tendência à sua persistência é observada em telecomunicações, centros de dados, eletrônica industrial e Internet das coisas. “Pessoalmente, acho que não é uma onda. Mudamos para um novo nível e este é o meu ponto de vista ”, explicou Ron Cole.

No final de março do ano passado, como lembra um porta-voz da ASML, muitos pensavam que 2020 seria problemático para a indústria de semicondutores em termos de demanda, mas um mês ou dois depois, tudo mudou drasticamente. A demanda por componentes fabricados com processos tecnológicos avançados não significa que não haja mais demanda por componentes mais maduros. Pelo contrário, eles seguem a vanguarda da litografia.

Segundo o vice-presidente executivo da ASML, em 2021 a holding conseguirá atingir os indicadores financeiros projetados, mas não ultrapassá-los, já que haverá um problema de escassez em toda a cadeia de abastecimento. Seria bom aumentar a capacidade de produção este ano, segundo um representante da empresa.

Futuremark revela teste 3DMark Mesh Shader******

A API gráfica DirectX 12 Ultimate trouxe uma série de novas tecnologias avançadas como DirectX Raytracing 1.1, Sampler Feedback ou Variable Rate Shading (VRS). Também foi introduzida a tecnologia de sombreadores de malha ou sombreadores de malha. A Futuremark lançou agora um benchmark 3DMark para avaliar os benefícios dos shaders de malha.

O benchmark funcional 3DMark Mesh Shader mostra como os desenvolvedores podem aumentar as taxas de quadros usando os sombreadores de malha em seu pipeline gráfico. Essa tecnologia representa uma nova abordagem para o processamento de geometria que simplifica o pipeline de gráficos e dá aos desenvolvedores mais flexibilidade e controle.

Em 3D, uma malha é uma coleção de vértices, arestas e faces que definem a forma de um objeto. Em pipelines gráficos modernos, todos os dados geométricos em uma malha devem ser processados ​​sequencialmente antes que qualquer outra etapa possa ser realizada. Isso pode se tornar um sério gargalo de desempenho.

Os sombreadores de malha substituem a abordagem antiga e trazem poder, flexibilidade e controle ao modelo de programação computacional para o pipeline de processamento de geometria. Os sombreadores de malha podem processar pequenas seções da malha em paralelo com muito mais flexibilidade e controle. A tecnologia também melhora significativamente a eficiência de cortar partes invisíveis da malha.

O benchmark funcional 3DMark Mesh Shader mostra como os motores de jogo podem melhorar o desempenho usando os sombreadores de malha para cortar de forma eficiente a geometria que não está visível no quadro. A cena de teste é uma sala composta de muitas fileiras de pilares esculpidos altamente detalhados. Conforme a câmera se move pela cena, as colunas em primeiro plano obscurecem a visão das que estão mais distantes.

O teste é realizado em duas passagens. A primeira passagem usa uma abordagem tradicional de seleção de geometria para fornecer uma estimativa de base de desempenho. Na segunda etapa, os sombreadores de malha são usados ​​para remover efetivamente as partes ocultas do modelo. O resultado é a taxa de quadros média para cada passagem e a diferença entre as duas, expressa como uma porcentagem.

Há também um modo interativo que ajuda a visualizar os benefícios do uso de sombreadores de malha. O usuário pode pausar, pular para diferentes partes da linha do tempo e alterar as configurações em tempo real. O 3DMark Mesh Shader agora está disponível como uma atualização gratuita para o 3DMark Advanced Edition. E até 15 de fevereiro, o 3DMark tem um desconto de 85% nas compras no Steam. Para executar o teste, você precisa do Windows 10 versão 2004 ou superior e uma placa gráfica que ofereça suporte ao Microsoft DirectX 12 Ultimate.

bet spread soccerAMD contrata desenvolvedores Linux******

Com o sucesso de novos processadores e placas gráficas, a AMD tem mais espaço para expandir sua equipe, e a Phbet spreads in socceroronix relata que a empresa tem alguns trabalhos interessantes de desenvolvimento de Linux. A AMD é conhecida por atrasos na construção de um ecossistema de software Linux para seus produtos.

Cargos ativos na empresa incluem gerente de desenvolvimento do kernel Linux, líder técnico do Linux e engenheiros de sistema operacional e arquitetos de sistema. Entre outros, os especialistas são necessários para coordenar com os parceiros OEM e desenvolvedores das principais distribuições do Lunux. Tudo isso é necessário para oferecer soluções Linux otimizadas e prontas para os usuários no prazo.

No entanto, as descrições de funções mencionam uma nova equipe ou divisão criada para interagir estrategicamente mais profundamente com as equipes técnicas dos clientes AMD. A própria empresa afirma que não há uma divisão separada para as tarefas acima, mas pode muito bem aparecer no futuro.

【daily soccer betting picks】Sushil, Somdev among gold medallists

Microsoft Defender Antivirus corrige vulnerabilidade de 12 anos******

Ficou sabendo que os desenvolvedores da Microsoft consertaram uma vulnerabilidade perigosa em seu antivírus proprietário, que afetava todas as versões do Microsoft Defender, a partir de 2009. A vulnerabilidade rastreada com o identificador CVE-2021-24092 está relacionada ao escalonamento de privilégios no Microsoft Defender e subsequente obtenção de direitos de administrador no sistema de destino.

Imagem: Getty Images

A vulnerabilidade mencionada foi descoberta por especialistas da empresa americana de segurança da informação SentinelOne em novembro do ano passado. Atacantes com direitos de usuário podem usá-lo para realizar ataques de baixa complexidade que não envolvem nenhuma interação com a vítima. No entanto, para explorar o CVE-2021-24092, um hacker deve ter acesso remoto ou físico ao dispositivo de destino. O problema afetou não apenas o Microsoft Defender, mas outros produtos de segurança, incluindo Microsoft Endpoint Protection, Microsoft Security Essentials e Microsoft System Center Endpoint Protection.

Uma vulnerabilidade que não foi detectada por mais de uma década estava no driver BTR.sys, também conhecido como removedor de tempo de inicialização. Ele é usado pelo antivírus no processo de eliminação de ameaças identificadas para remover arquivos e entradas de registro criadas por software malicioso.

De acordo com os pesquisadores, o problema permaneceu oculto por muito tempo porque o driver vulnerável não é armazenado permanentemente no disco rígido. Em vez disso, faz parte da Dynamic Link Library no Windows, que é usada pelo antivírus apenas quando necessário. A Microsoft e o SentinelOne não encontraram nenhuma evidência de que a vulnerabilidade foi realmente explorada por invasores.

A correção para CVE-2021-24092 é parte do patch de segurança de fevereiro que foi lançado como parte do programa Patch Tuesday esta semana.

O lançamento do RPG de fantasia King's Bounty II foi adiado novamente******

Deep Silver e o desenvolvedor 1C Entertainment anunciaram a data final de lançamento de seu RPG de fantasia King’s Bounty II como parte do Epic Games Store Spring Show.

Lembramos, inicialmente o lançamento do King’s Bounty II estava previsto para 2020, porém, pouco antes do início da exibição online gamescom 2020, soube-se que o projeto foi adiado para março de 2021.

Segundo Nikolay Baryshnikov, Diretor Geral da 1C Entertainment, a decisão sobre a próxima transferência foi feita para que a equipe “tivesse mais tempo para implementar todas as ideias”.

O produtor de King’s Bounty II, Denis Maltsev, acrescentou que agora todas as mecânicas e conteúdos principais de jogo estão prontos, e o jogo já pode ser jogado do início ao fim.

«O adiamento da estreia mundial dará à nossa equipe meses preciosos adicionais para o equilíbrio geral que é tão necessário para um projeto tão importante da 1C Entertainment, com seu ambicioso mundo aberto, narrativa complexa, emocionantes batalhas por turnos e profunda interpretação de papéis mecânica “, disse Maltsev.

Os desenvolvedores de King’s Bounty II prometem batalhas táticas por turnos, “uma aventura emocionante com um enredo não linear” e um mundo cheio de “eventos vívidos, personagens memoráveis ​​e dilemas morais”.

Jogos Kingdom Hearts chegando ao PC, mas apenas na Epic Games Store******

A editora japonesa Square Enix anunciou em sua Spring Epic Games Store que os principais jogos da série Kingdom Hearts chegarão ao PC – exclusivamente através da loja digital da Epic Games.

Estamos falando de Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix, Kingdom Hearts HD 2.8 Prólogo do Capítulo Final, Kingdom Hearts III (incluído com o complemento Re: Mind) e Kingdom Hearts: Melody of Memory.

Todos os quatro desses projetos estarão à venda na Epic Games Store em 30 de março deste ano. As páginas de pré-encomenda agora estão disponíveis:

  • Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix – 2099 рублей;
  • Kingdom Hearts HD 2.8 Prólogo do capítulo final – 2499 рублей;
  • Kingdom Hearts III com Re: Mind – 2.499 rublos;
  • Kingdom Hearts: Melody of Memory – 2499 рублей.

«A icônica série Kingdom Hearts está finalmente chegando ao PC! Embarque em uma jornada pelos mundos amados da Disney e Pixar e lute contra as trevas com Sora e seus amigos ”, diz a descrição da franquia no site da Epic Games.

Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix, Kingdom Hearts HD 2.8 Final Capítulo Prólogo, Kingdom Hearts III с Re: Mind уже доступны на PS4 e Xbox One, а Kingdom Hearts: Melody of Memory – ещё и на Nintendo Switch.

Promoção de ano novo lunar começa no Steam******

A loja online Steam lançou uma Promoção de Ano Novo Chinês. Como parte da promoção, você pode comprar DOOM Eternal, Crusader Kings III, Hades, Star Wars Jedi: Fallen Order, Cyberpunk 2077 e outros jogos.

Vapor

Ofertas mais interessantes no Steam:

  • Cyberpunk 2077 – 1799 rublos (em vez de 1.999 rublos);
  • Control Ultimate Edition – 959 rublos (em vez de 1599 rublos);
  • Crusader Kings III – 744 rublos (em vez de 930 rublos);
  • DOOM Eternal – 659 rublos (em vez de 1.999 rublos);
  • Hades – 372 rublos (em vez de 465 rublos);
  • Mafia: Definitive Edition – 1499 rublos (em vez de 1.999 rublos);
  • Ori e a Vontade do Fogo-fátuo – 169 rublos (em vez de 515 rublos);
  • Sekiro: Shadows Die Twice – 1299 rublos (em vez de 1.999 rublos);
  • Star Wars Jedi: Fallen Order – 1249 rublos (em vez de 2.499 rublos);
  • The Witcher 3: Wild Hunt (GOTY Edition) – 300 rublos (em vez de 1.500 rublos);
  • Journey to the Savage Planet – 899 rublos (em vez de 1499 rublos).

A promoção vai decorrer de 11 a 15 de fevereiro. Uma lista completa de descontos pode ser encontrada na página da loja.

Em vez do evento tradicional com pontos de bônus, a Valve decidiu dar aos usuários um emoji de touro animado todos os dias. Você não precisa fazer compras para isso.

Como um lembrete, a venda começou na Epic Games Store em paralelo. Acontecerá de 11 a 25 de fevereiro. Uma lista de ofertas pode ser encontrada em nosso boletim informativo.

UE quer envolver TSMC e Samsung na criação de produção de chips avançados na Europa******

A União Europeia está considerando construir uma fábrica de semicondutores de ponta na Europa para evitar depender dos Estados Unidos e da Ásia para a tecnologia que sustenta alguns setores importantes.

Krisztian Bocsi / Bloomberg

De acordo com informantes da Bloomberg, a UE vai produzir chips a taxas mais finas que 10 nanômetros até 2 nm. O objetivo é reduzir a dependência de países como Taiwan para chips para sistemas sem fio 5G, carros conectados, HPC e muito mais.

A taiwanesa TSMC e a coreana Samsung Electronics – duas líderes na fabricação de semicondutores – podem estar envolvidas no projeto da UE. No entanto, nada foi decidido ainda – o que foi anunciado em reunião com a imprensa por um representante do Ministério das Finanças francês após a publicação de informações sobre o projeto na Bloomberg.

Esses planos não surgiram do nada. Por exemplo, os fabricantes de automóveis estão enfrentando uma aguda escassez de chips. A maior montadora de automóveis da Europa, a Volkswagen AG, foi incapaz de produzir dezenas de milhares de veículos planejados por causa disso, e a Daimler AG disse que está fazendo todo o possível para minimizar o impacto da escassez de suprimentos em suas operações. Embora o problema possa não durar muito, mais uma vez destacou o problema de trazer tecnologias-chave do exterior para a UE.

Os esforços da UE para aumentar a produção de chips são liderados por Thierry Breton, Comissário Europeu para a Indústria. Podemos falar tanto sobre a reconstrução de empreendimentos litográficos existentes quanto sobre a construção de uma planta completamente nova. No entanto, a decisão final ainda não foi tomada e mesmo a estrutura aproximada para a implementação do projeto é desconhecida.

Representantes da Comissão Europeia e da Samsung não comentaram. E a porta-voz da TSMC, Nina Kao, comentou sobre a possibilidade de cooperação com a UE: “Quando se trata de escolher um local para a construção de uma planta de produção, precisamos levar em consideração muitos fatores, incluindo as necessidades dos clientes. A TSMC não descarta nenhuma possibilidade, mas no momento não há planos específicos. “

Outrora o centro das fábricas de semicondutores de ponta, a Europa caiu drasticamente nos últimos 20 anos. E os fabricantes de chips automotivos, incluindo NXP Semiconductors NV e Infineon Technologies AG, preferem terceirizar a maioria de seus pedidos de fabricação para gigantes como TSMC ou Samsung. Quando as montadoras quiseram aumentar o número de pedidos no final de 2020, enfrentaram um problema: a capacidade de produção já havia sido distribuída com bastante antecedência entre participantes de outros setores, como a eletrônica móvel.

Diretor digital da UE, Thierry Breton (Stephanie Lecocq / Pool / Reuters)

No ano passado, a UE estabeleceu uma meta de produzir pelo menos um quinto dos chips do mundo por valor, sem dar muitos detalhes sobre como isso vai conseguir. “Sem nossas próprias capacidades europeias no campo da microeletrônica, não haverá soberania digital europeia”, disse Breton em seu discurso, acrescentando que a UE atualmente é responsável por menos de 10% da produção mundial de processadores e outros microeletrônicos. A Comissão Europeia está prestes a criar uma aliança para a microeletrônica, que provavelmente incluirá grandes fabricantes de chips europeus, bem como possivelmente fabricantes de automóveis e empresas de telecomunicações. O trabalho técnico sobre os planos da aliança está em andamento, mas as discussões iniciais já foram aprovadas, segundo informantes. A aliança será oficialmente apresentada no final do primeiro trimestre do ano.

Os planos da UE de reviver sua indústria de semicondutores podem ser tarde demais, já que a China, o Japão e os Estados Unidos vêm tentando fortalecer suas posições em sua própria impressão de chips há anos. Mas todos esses países estão cada vez mais atrasados ​​em relação aos líderes da indústria, como Samsung e, especialmente, TSMC.

Liesa Johannssen-Koppitz / Bloomberg

A indústria também passou décadas construindo uma cadeia de suprimentos global que funcione bem e que seria difícil mudar da noite para o dia. Esta é a opinião de Peter Wennink, diretor executivo da holandesa ASML Holding NV, que, de fato, atua como um monopólio no mercado de equipamentos litográficos avançados. “Se alguém pensa que pode realmente fazer as coisas em pouco tempo, é simplesmente impossível”, disse ele em uma entrevista coletiva da ASML. “Se os governos estiverem determinados a fazer isso, levará anos, não meses.”

As montadoras tradicionalmente usam chips relativamente simples, mas como os carros Tesla e VW exigem softwares mais sofisticados, a demanda por chips avançados está crescendo. A GlobalFoundries – proprietária da maior fábrica de semicondutores da Europa – é capaz de produzir apenas processadores de 28 nm em sua fábrica em Dresden.

Europeanwesternbalkans.com

É claro que virar a maré exigirá grandes investimentos. Breton disse no ano passado que a nova aliança receberá um investimento público e privado combinado inicial de € 30 bilhões, apenas um pouco maior do que as despesas de capital anuais da TSMC neste ano. Cerca de 19 Estados-Membros da UE já apoiaram os planos da Comissão Europeia e concordaram em criar um veículo de investimento co-financiado pelos países e empresas participantes.

Smartphone dobrável Microsoft Surface Duo será lançado na Europa e Canadá em 18 de fevereiro******

Em agosto do ano passado, a Microsoft lançou o smartphone Android dobrável Surface Duo. No entanto, até agora, o dispositivo só é vendido oficialmente nos EUA. A situação vai mudar na próxima semana. Surface Duo será lançado oficialmente em 18 de fevereiro nos mercados canadense e europeu.

Gizmochina.com

Inicialmente, as vendas do smartphone começam na Alemanha, França, Grã-Bretanha e Canadá. O custo do aparelho na Alemanha será a partir de 1549 euros. Os residentes do Reino Unido pela versão básica do smartphone terão que pagar 1349 libras. É curioso que o custo do aparelho nos EUA no momento é de 99 para a versão com 128 GB de memória e 099 para o modelo com 256 GB de armazenamento, embora no início custasse muito mais – a partir de 399. É provavelmente, depois de algum tempo, os preços europeus do Surface Duo também serão reduzidos.

Gizmochina.com

Lembre-se de que o Microsoft Surface Duo é baseado no processador Qualcomm Snapdragon 855, apresentado no final de 2018. O aparelho está equipado com apenas uma câmera com resolução de 11 megapixels. O smartphone possui duas telas AMOLED de 5,6 polegadas, cada uma com resolução de 1800 × 1350 pixels. A diagonal total das telas quando desdobradas é de 8,1 polegadas.

NVIDIA atingirá a escassez de GeForce RTX 3000 com remessas GTX 1050 Ti e RTX 2060******

Em janeiro deste ano, houve rumores de que a NVIDIA retomou as entregas de GPUs para as placas de vídeo GeForce RTX 2060 e GeForce RTX 2060 Super para seus parceiros. Recentemente, também surgiram informações, segundo as quais o fabricante decidiu retornar à produção os chips para placas de vídeo GeForce GTX 1050 Ti. A Resource PCWorld entrou em contato com a NVIDIA para comentar, onde eles confirmaram esta informação.

Recentemente, o canal do YouTube Tech Yes City relatou que ele contatou um dos varejistas locais e soube que a NVIDIA havia retomado inesperadamente as entregas de aceleradores gráficos GeForce GTX 1050 Ti. Segundo a varejista, antes disso, as últimas entregas dessas placas de vídeo, lançadas ao mercado há quatro anos, ocorreram há quase dois anos. Depois disso, os fabricantes não lhe forneceram novos lotes de GeForce GTX 1050 Ti.

A PCWorld contatou a NVIDIA na esperança de descobrir se a empresa decidiu ressuscitar as placas de vídeo antigas e quão verdadeiros os rumores foram ouvidos nos últimos meses. Um porta-voz da NVIDIA respondeu que a empresa não parou de produzir chips para os modelos GeForce GTX 1050 Ti e GeForce RTX 2060, mas confirmou que aumentou sua produção.

«A produção dos produtos em questão nunca parou. Portanto, o termo “ressuscitar” não é muito apropriado aqui. Em vez disso, é semelhante à ação de vazante e fluxo. Estamos simplesmente respondendo à demanda do mercado, que, como você pode ver por si mesmo, é muito alta ”, disse um porta-voz da NVIDIA.

É curioso que há apenas alguns meses a NVIDIA lançou uma nova versão da placa de vídeo GeForce GTX 1650, que em vez da GDDR5 foi equipada com memória GDDR6. Conforme indicado pelo recurso VideCardz, a demanda por chips de memória GDDR6 no mercado agora é tão alta que a NVIDIA não conseguiu lidar com o volume de suprimento necessário para este modelo Júnior de Turing. Em vez disso, o fabricante decidiu aumentar as remessas da geração Pascal GeForce GTX 1050 Ti com memória GDDR5 e, ao mesmo tempo, aumentar as remessas dos modelos mais poderosos da GeForce RTX 2060 que oferecem suporte para a tecnologia de rastreamento de raios.

O modelo GeForce GTX 1050 Ti, equipado com 4GB de memória de vídeo, não está pronto para oferecer a experiência de jogo da mais alta qualidade nos jogos mais recentes, mas a razão pela qual a empresa decidiu aumentar a oferta deste acelerador é bastante óbvia. Primeiro, a NVIDIA será capaz de compensar a falta de placas gráficas de baixo consumo de energia e mais acessíveis do mercado.

A crise epidemiológica levou a um aumento no número de usuários domésticos de PC que demandam entretenimento digital interativo. No entanto, nem todos os compradores estão dispostos a desembolsar várias centenas de dólares por novas placas de vídeo Ampere, que, além disso, estão com um déficit muito forte. Em segundo lugar, as placas de vídeo com 4 GB de memória não são mais de interesse particular para os mineradores de criptomoedas. Por exemplo, a mineração Ethereum requer placas equipadas com memória de vídeo maior que 4 GB. A propósito, este fato também pode levar a um aumento nas ofertas disponíveis entre as versões de 4GB da Radeon RX 470 e Radeon RX 570 da AMD.

As placas de vídeo mais populares de acordo com as estatísticas do Steam em 11 de fevereiro de 2021

Por outro lado, o retorno dos modelos mais jovens da GeForce GTX 1050 Ti e GeForce RTX 2060 ao mercado pode reduzir a carga nos canais de alimentação da placa de vídeo, distribuindo-a de maneira mais uniforme entre os diferentes segmentos, já que o mercado terá mais opções.

Halcyon 6: Starbase Commander começou a ser exibido no EGS, seguido por Absolute Drift e Rage 2******

A distribuição estratégica do Halcyon 6: Starbase Commander foi iniciada na Epic Games Store. Ele pode ser adicionado à biblioteca gratuitamente até 18 de fevereiro.

Vapor

Halcyon 6: Starbase Commander é um jogo de estratégia espacial da Massive Damage Inc. O jogo se passa em uma base estelar abandonada chamada Halcyon 6, abandonada por alienígenas desconhecidos. O usuário terá que capturar a estação e restaurar sua funcionalidade. O projeto recebeu críticas mistas de jornalistas, marcando 71 pontos no Metacritic.

Os próximos na fila para distribuição são o jogo de corrida Absolute Drift e o filme de ação Rage 2. Eles estarão disponíveis gratuitamente de 18 a 25 de fevereiro.

Cyberpunk 2077, Assassin's Creed Valhalla e Star Wars Bundle Deals: nova venda começa no EGS******

A Epic Games Store lançou uma venda de videogame com até 85% de desconto. Isso é relatado na página de serviço. Mais de 180 projetos participam da ação. Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, MechWarrior 5: Mercenaries e outros jogos estão disponíveis com desconto.

TechRadar

Ofertas interessantes em promoção:

  • Cyberpunk 2077 – 1799 rublos (em vez de 1.999 rublos);
  • Assassin’s Creed Valhalla – 2.074 rublos (em vez de 2.499 rublos);
  • MechWarrior 5: Mercenaries – 769 rublos (em vez de 1099 rublos);
  • Conjunto de Star Wars: Squadrons, Star Wars Jedi: Fallen Order Deluxe Edition e Star Wars Battlefront II: Celebration Edition – 2.450 rublos (em vez de 4.999 rublos);
  • Ghostrunner – 1.049 rublos (em vez de 1.499 rublos);
  • Shenmue III – 578 rublos (em vez de 1699 rublos);
  • Red Dead Redemption 2 – 1.674 rublos (em vez de 2.499 rublos);
  • The Outer Worlds – 1000 rublos (em vez de 1.999 rublos);
  • Vampyr – 375 rublos (em vez de 1499 rublos).

A promoção terminará em 25 de fevereiro às 19:00, horário de Moscou. Uma lista completa pode ser encontrada na página da loja.

A venda está programada para coincidir com a demonstração de novos projetos da Epic Games para seu serviço. A empresa prometeu mostrar novos anúncios, vídeos de jogabilidade e análises detalhadas. O evento terá início às 22:00, horário de Moscou. A transmissão ocorrerá no canal Twitch da empresa.

Tesla e GM poderão dar aos compradores de carros elétricos dos EUA um desconto de 000 novamente******

Desde a época de George W. Bush, os Estados Unidos têm um programa de descontos para compradores de carros elétricos. O comprador do carro novo recebeu 500 devoluções de impostos, mas essa regra valeu apenas para os primeiros 200 mil carros de cada fabricante. Após atingir essa marca, o crédito tributário foi reduzido a zero. A Tesla foi a primeira nos Estados Unidos a atingir esse teto em 2018 e perdeu a liderança sobre os recém-chegados. Mas logo esse benefício retornará novamente.

De acordo com fontes, os membros do partido de Joe Biden em todos os ramos do governo dos EUA estão preparando uma nova lei chamada “Green” (Ato de Energia Renovável Crescente e Eficiência Agora (VERDE)). Todo mundo sabe que o presidente anterior dos Estados Unidos, Donald Trump, geralmente ignorava as iniciativas verdes e entendia o slogan “Make America Great Again” de forma muito parcial. A Lei Verde corrigirá essa omissão.

No que se refere aos veículos elétricos, afirma-se que os fabricantes terão a oportunidade de conceder incentivos fiscais federais de US $ 000 (o valor é reduzido em US $ 0) para carros novos na faixa de até 600 mil unidades cada. Tudo o que o fabricante vendeu acima da marca anterior de 200 mil, se a ultrapassou antes, como Tesla ou GM, não será contabilizado. Assim, a Tesla e a GM poderão vender mais 400 mil veículos elétricos com um desconto de 000 para os compradores.

Ainda não se sabe quando essa lei será aprovada. Em certa medida, isso pode prejudicar as empresas que já ultrapassaram a marca de 200.000 veículos elétricos vendidos. Os compradores podem adiar a compra por um mês ou mais enquanto aguardam a aprovação da Lei Verde e esperam um bom desconto.

Hackers venderam o código******

Hoje, um leilão foi aberto em um dos fóruns de hackers, no qual os proprietários do código-fonte de The Witcher 3: Wild Hunt (versões novas e antigas), Cyberpunk 2077 e Thronebreaker: The Witcher Tales queriam vendê-lo a um cliente rico . Menos de algumas horas depois, o leilão foi encerrado.

De acordo com um usuário deste fórum, os hackers venderam o código-fonte roubado do motor Red Engine e os jogos do CD Projekt RED. Mas o leilão foi encerrado prematuramente: os atacantes receberam uma oferta mais favorável de fora, que os “satisfez”. O valor da transação e o destino posterior dos dados ainda são desconhecidos. Mas dado que os invasores inicialmente exigiram um milhão para uma venda instantânea, o preço pode ser igual ou superior.

Lembraremos, em 9 de fevereiro, o CD Projekt anunciou que foi atacado por um invasor que roubou dados confidenciais e desejava entrar em negociações em 48 horas. A empresa se recusou a se comunicar com o ransomware e postou uma mensagem no Twitter descrevendo a situação.

Brevemente:
– Ontem, nosso sistema interno foi hackeado e ameaçou que as informações coletadas vazariam.
– Já estamos recuperando dados de backups
– Não negociamos com hackers e não cumpriremos seus requisitos
– Os dados de usuário do jogador não foram afetados
– Investigação iniciada https://t.co/XF4bq5MJjK

Microsoft começa a forçar patch contra a vulnerabilidade do Zerologon******

Ficou sabendo que a Microsoft começou a distribuir uma atualização push que abordará uma vulnerabilidade perigosa do Zerologon em dispositivos baseados no Windows. De acordo com relatórios, a atualização será aplicada automaticamente a todos os dispositivos que receberam o patch de segurança de fevereiro, que foi lançado esta semana como parte do programa Patch Tuesday.

Lembre-se de que Zerologon é rastreado sob o identificador CVE-2020-1472 e é uma vulnerabilidade no serviço Netlogon no Windows Server, cuja exploração permite que você comprometa a conta da máquina de um controlador de domínio e obtenha acesso ao banco de dados completo do Active Directory . Simplificando, a exploração desta vulnerabilidade pode permitir que um invasor obtenha direitos de administrador de domínio.

Uma correção para a vulnerabilidade do Zerologon foi lançada em duas fases como parte de uma atualização de segurança que começou a ser distribuída em agosto de 2020. O patch fornece uma conexão segura usando chamadas de procedimento remoto para contas de usuário usando computadores Windows, contas confiáveis ​​e todos os controladores de domínio do Windows.

A fonte observa que o modo de patch automático está ativado em todos os controladores de domínio com suporte. A exceção são os controladores de domínio que são adicionados manualmente por administradores a um grupo de segurança dedicado que permite conexões vulneráveis ​​no canal seguro Netlogon.

«A Microsoft recomenda enfaticamente que os usuários instalem as atualizações de fevereiro para se protegerem totalmente dessa vulnerabilidade. Os clientes que usam computadores Windows configurados para receber atualizações automaticamente não precisam tomar nenhuma ação adicional ”, disse a Microsoft em um comunicado.

Cinco finais e um passo a passo de 80 horas******

A equipe do Frima Studio e a editora Kalypso Media apresentaram Disciples: Liberation, um novo RPG com elementos de estratégia no estilo dark fantasy. No próximo trailer cinematográfico, os telespectadores tiveram uma visão bizarra de um dos três personagens principais do jogo. Além disso, em um comunicado à imprensa, os desenvolvedores compartilharam os detalhes do próximo projeto.

Frima Studio e Kalypso Media descreveram seu próximo RPG de estratégia com as seguintes palavras: “Discípulos: Libertação marca o início de uma nova fase na série. Os jogadores terão que explorar um mundo de fantasia sombria cuidadosamente elaborado, ganhar vitórias em batalhas difíceis baseadas em turnos contra as forças das trevas, completar inúmeras tarefas e construir relacionamentos com várias facções: do império envolvido no extremismo religioso às forças sombrias dos mortos-vivos, liderados por uma rainha louca. Novas alianças ajudarão na formação do exército, e o comércio de recursos valiosos garantirá a modernização oportuna da base. Cada escolha tem consequências – decisões e alianças políticas podem mudar a história para sempre. ”

Discípulos: a campanha baseada na história da Libertação inclui 270 missões, divididas em três atos. O modo história levará 80 horas e as decisões que você tomar afetarão a história e levarão a um dos cinco finais possíveis. No início do jogo, o usuário deve escolher uma classe de personagem (são quatro) e, durante a passagem, procurar aliados entre representantes de diferentes facções. Outras mecânicas de jogo incluem encontrar recursos e construir uma base, criar um exército onde você pode recrutar unidades de cinquenta tipos, bombeando armas e feitiços. Além disso, o jogo terá multiplayer, mas nada se sabe sobre ele ainda.

Disciples: Liberation será lançado no quarto trimestre de 2021 no PC (Steam), PS5, Xbox Series X e S.

A Xiaomi irá lançar uma lâmpada sem luz azul prejudicial e com um alto******

Em maio passado, a plataforma de crowdfunding Xiaomi Youpin lançou uma campanha de arrecadação de fundos para uma luminária de cabeceira que foi anunciada como a primeira luz azul de emissão zero. O dispositivo, desenvolvido por cientistas da Academia Chinesa de Ciências, foi lançado com o nome de Midian Zero Blue Light. Agora a Xiaomi está arrecadando dinheiro para lançar uma nova geração da lâmpada, que, desta vez, será combinada com um alto-falante Bluetooth.

Gizmochina.com

Tal como acontece com outros produtos Midian, a lâmpada usa um LED amarelo altamente eficiente, complementado com um elemento emissor de luz vermelha para produzir luz quente com uma temperatura de cor baixa. Esta luz não prejudica os seus olhos e ajuda a adormecer. A temperatura de cor emitida varia de 1700K a 1900K.

Gizmochina.com

Separadamente, deve-se notar que a nova geração da lâmpada será combinada com um alto-falante Bluetooth. O design geral do dispositivo ecoa o lendário Harman / Kardon Aura, que ganhou vários prêmios de design. Graças a isso, a nova lâmpada vai agradar aos usuários que desejam decorar o interior de sua casa. Haverá um único botão na parte inferior do dispositivo para ligar e desligar o alto-falante Bluetooth. O resto do controle será feito a partir do smartphone. O dispositivo será compatível com o aplicativo MIJIA.

Gizmochina.com

Midian Zero Blue Music Atmosphere Light está atualmente disponível na plataforma de crowdfunding Youpin pelo preço de 8 em cinza esfumaçado e âmbar.

【daily soccer betting picks】Sushil, Somdev among gold medallists

As vendas acumuladas do jogo de plataforma Human: Fall Flat ultrapassaram 25 milhões de cópias******

Curve Digital relatou que Human: Fall Flat, um jogo de plataforma multiplayer extremamente popular da No Brakes Games, vendeu mais de 25 milhões de unidades em todo o mundo. A impressionante conquista foi possível graças ao lançamento bem-sucedido do projeto em dispositivos móveis na China em conjunto com a XD Inc e 505 Games, que resultou em mais de 2,5 milhões de cópias vendidas no primeiro mês.

Para comemorar a conquista, os desenvolvedores lançaram um novo lobby temático do Ano Novo Lunar. Os jogadores são incentivados a explorar sete mapas inspirados no folclore chinês. Se você conectar os 12 signos do zodíaco, poderá obter uma recompensa da árvore do dinheiro. Além disso, quem desejar pode dar um passeio na atração “Carpa da Riqueza”, que pode se transformar em um dragão.

O lobby padrão para todo o mês de fevereiro foi criado pelo vencedor do último Human: Fall Flat Workshop, Muyao Li, que recebeu um prêmio de US $ 0,000 por seu trabalho. Também nesta ocasião, um trailer dedicado ao Lobby Lunar é apresentado, acompanhado por uma melodia do músico Xu Mengyuan (Xu Mengyuan):

O criador de Human: Fall Flat, Tomas Sakalauskas, da No Brakes Games, disse: “Sempre busquei que Human: Fall Flat fosse um jogo que inspirasse pessoas e jogadores criativos a criar e explorar novos níveis sem quaisquer restrições. … É bom ver um novo lobby que apresenta a rica cultura e tradições do Ano Novo Lunar. Estou constantemente surpreso com as inovações vindas da comunidade de jogos em todo o mundo. “

Human: Fall Flat está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS. Até 15 de fevereiro, o jogo de plataforma cooperativo pode ser adquirido com 60% de desconto – o jogo agora custa 199 ₽ no Steam.

Os primeiros smartphones 5G BlackBerry serão apresentados este ano******

No ano passado, a empresa chinesa TCL e a marca canadense de smartphones BlackBerry se separaram. Nos três anos em que a TCL foi dona da marca, apenas alguns modelos de smartphones foram lançados e não ganharam muita popularidade. No entanto, em agosto de 2020, a BlackBerry fez parceria com a empresa de proteção de dados OnwardMobility.

Gizmochona.com

Foi originalmente relatado que em 2021 os primeiros smartphones da marca BlackBerry criados pela OnwardMobility entrarão nos mercados da Europa e América do Norte. Já Peter Franklin, chefe da OnwardMobility, disse que a Ásia também é um mercado muito importante para a empresa. Ele disse que já estão em andamento negociações com operadoras de telefonia móvel em todo o mundo para desenvolver um plano de distribuição de aparelhos.

Anteriormente soube-se que o primeiro smartphone BlackBerry, criado pela OnwardMobility, receberá um teclado físico QWERTY, uma câmera emblemática e será capaz de funcionar em redes de celular 5G. O dispositivo será desenvolvido em colaboração com o FIH Mobile da Foxconn. O chefe da OnwardMobility disse que a empresa planeja montar smartphones nos Estados Unidos.

Gizmochona.com

Infelizmente, as perspectivas para o BlackBerry no mercado atual não são boas. A principal característica dos dispositivos da empresa provavelmente será o teclado físico, que agora não é muito procurado nos smartphones. No entanto, OnwardMobility promete que o novo BlackBerry fornecerá o mais alto nível de proteção contra violações de dados e outras ameaças online. Nesse caso, espera-se que esses smartphones encontrem aplicação no setor corporativo. Recursos, datas de lançamento e preços aproximados do novo BlackBerry ainda são desconhecidos.

Os físicos russos descobriram um novo princípio de comutação quântica para a eletrônica******

Trabalhos teóricos sobre o estudo de contatos quânticos em um campo eletromagnético oscilante externo levaram a uma descoberta interessante que poderia servir de base para a futura nanoeletrônica. Os processos identificados podem ser utilizados na produção de circuitos eletrônicos com “transistores” de tamanho atômico. Pode acontecer que a Lei de Moore ganhe vida no nível quântico.

Um grupo de físicos russos junto com seus colegas estrangeiros publicou os resultados de um estudo teórico de contatos quânticos em um campo oscilante externo na revista Physical Review B com o apoio da Russian Science Foundation (RSF).

Os contatos quânticos em questão são junções de pontos bidimensionais muito pequenas entre dois condutores. As dimensões de tais contatos não são mais do que vários comprimentos de onda de elétrons, que são comparáveis ​​às dimensões de um átomo. Esse contato pode ser criado usando um gás de elétron bidimensional, se for colocado entre dois condutores massivos. Os elétrons nesse tipo de gás só podem se mover livremente em duas direções.

Para reduzir o tamanho do contato a um tamanho ainda menor, um campo eletromagnético de bloqueio externo é aplicado ao gás de elétron e, quanto mais forte o potencial na porta, mais estreito é o contato. Isso resolve o problema de criar um contato tão pequeno entre os condutores (uma transição na forma de uma região bidimensional) que fenômenos quânticos interessantes começam a aparecer nele.

Um desses fenômenos foi que o fluxo de elétrons através de um contato quântico pontual de um condutor para outro – o processo de equalização de potencial – acabou sendo controlável e fácil de controlar. Os físicos deduziram teoricamente que, se a frequência do campo eletromagnético externo, dentro do qual o contato está localizado, aumenta, a um determinado valor de frequência a corrente pelo contato para de fluir. É como se o tubo de conexão fosse sacudido em dois vasos comunicantes com diferentes níveis de água, e a água parasse de fluir para o vaso de nível inferior. No nível macro, isso é impossível de imaginar, mas no nível quântico pode muito bem funcionar.

DICE Los Angeles está criando um novo campo de batalha, mas não é especificado qual deles******

No início deste ano, foi revelado que o co-fundador da Respawn Entertainment, Vince Zampella, assumiu a divisão de Los Angeles da DICE. Essa equipe deveria começar a desenvolver jogos de forma independente, embora antes fosse considerada uma assistente das principais equipes do estúdio. E agora ficou sabendo em qual franquia DICE LA está trabalhando no projeto.

A informação veio do diretor sênior de design da empresa, Justin Wiebe. Em um microblog pessoal, ele listou primeiro as franquias da Electronic Arts que a divisão de Los Angeles da DICE não administrava. E no final escreveu: “Certo. O vencedor foi Battlefield. ” Infelizmente, o diretor não deu outros detalhes. Muito provavelmente, a empresa está ajudando o escritório central da DICE na criação da nova parte da série. Será apresentado oficialmente na próxima primavera: de acordo com rumores, será um reinício suave, que contará com batalhas em grande escala, um impressionante sistema de destruição e uma batalha real gratuita.

No entanto, não se pode descartar que a DICE LA possa desenvolver seu próprio projeto no universo Battlefield. Se sim, então um anúncio tão fugaz do jogo no Twitter parece um pouco estranho.

Google e Microsoft juntam******

Hoje, informamos que a Qualcomm abordou vários reguladores em diferentes países com uma declaração de que se opõe à aquisição da fabricante britânica de chips Arm pela NVIDIA. Agora soube-se que o Google e a Microsoft se juntaram a ele. Eles exortam as autoridades antitruste a intervir e bloquear um acordo que eles acreditam que prejudicará uma série de indústrias.

A informação de que Google e Microsoft se opunham ao negócio foi compartilhada por uma fonte confiável com conhecimento do assunto, que preferiu permanecer anônima. Como um lembrete, Arm desenvolve e licencia arquiteturas de chips para empresas como Apple, Intel, Qualcomm, Samsung, Huawei e muitas outras. A preocupação dessas empresas é que, se a Arm se tornar propriedade da NVIDIA, o acesso a tecnologias avançadas para elas pode ser limitado. A NVIDIA afirma que não vai mudar as regras pelas quais a Arm coopera com os fabricantes de chips, mas muitos dos clientes da empresa estão convencidos do contrário.

A FTC está investigando a aquisição da Arm NVIDIA. Antes de ser aprovado, a NVIDIA deve passar por um longo processo de revisão pelas autoridades antitruste dos EUA, Reino Unido, União Europeia e China. Eles estão atualmente coletando depoimentos de empresas que podem ser afetadas pelo negócio, e o fato de gigantes como Qualcomm, Microsoft e Google se oporem à venda da Arm pode complicar seriamente ou interromper completamente a conclusão do negócio.

A escassez estragou as vendas iniciais do PlayStation 5, Xbox Series X e Series S******

Como aponta a analítica Ampere Analysis, a escassez de microcircuitos levou ao fato de que o volume de vendas iniciais da nova geração de consoles PlayStation 5 não foi muito superior ao do PlayStation 4 no mesmo período. Por sua vez, para a Microsoft, a situação acabou por ser pior – os volumes de vendas dos consoles Xbox Series X e Series S nem chegaram ao nível das vendas iniciais do Xbox One.

De acordo com analistas, desde o início das vendas em novembro do ano passado, a Microsoft vendeu apenas 2,8 milhões de consoles Xbox Series X e Series S, o que representa 100 mil consoles a menos do que os modelos Xbox One vendidos no mesmo período. O volume de vendas dos consoles PlayStation 5, por sua vez, até o momento superou ligeiramente o volume de vendas do PlayStation 4, que no início das vendas vendia 4,2 milhões de unidades. É importante destacar que o PlayStation 4 conseguiu fazer isso mesmo sem seu mercado doméstico, já que o console apareceu no Japão apenas no primeiro trimestre de 2014, enquanto o lançamento do PlayStation 5 ocorreu quase simultaneamente em todo o mundo.

A Sony informou na semana passada que o lançamento do PlayStation 5 foi o de maior sucesso em sua história de lançamento de console. 4,5 milhões de decodificadores foram vendidos. No entanto, de acordo com a empresa de análise Ampere Analysis, os números da Sony geralmente se baseiam nas remessas de consoles de jogos nas lojas, em vez de vendas diretas aos consumidores finais. Segundo analistas, a fabricante poderia ter vendido mais de 5 milhões de consoles se não fosse a pandemia que interrompeu a cadeia de suprimentos de componentes.

De acordo com as previsões da Ampere Analysis, as vendas totais de consoles de jogos PlayStation 5 no final de março de 2021 poderiam variar de 7,6 a 8 milhões de unidades. Para comparação, no mesmo período de relatório, no final de março de 2014, os consoles PlayStation 4 haviam vendido 7,5 milhões de unidades.

A situação é mais triste para a Microsoft. Seus novos consoles não foram capazes de atingir o mesmo nível de popularidade que os consoles PlayStation 5, embora a empresa tenha escolhido abordagens de vendas muito corretas e atraentes para o consumidor. Além do modelo Xbox Series X, a Microsoft também oferece o console de nova geração mais acessível – o Xbox Series S. Além disso, a cobertura de mercado no lançamento dos novos consoles foi três vezes maior do que no lançamento do Xbox One em Novembro de 2013, que foi lançado em um número limitado de países. Mas, apesar disso, as vendas totais de novos consoles acabaram sendo 100 mil menores que as da geração anterior.

A principal receita que a Microsoft vai receber com a venda de assinaturas de seu serviço de jogos Game Pass, para o qual a empresa atrai um novo público não só em consoles, mas também em PCs e até em dispositivos móveis. No entanto, de acordo com a Ampere Analysis, a Microsoft verá a lacuna no tamanho da audiência de proprietários de Xbox Series X e Series S pelo menos até 2025.

As tentativas da China de espionar os servidores da SuperMicro foram rastreadas pela contra******

No outono de 2018, o mundo foi abalado pelo jornalismo investigativo da Bloomberg. O fornecedor americano de hardware de servidor SuperMicro foi encontrado instalando bugs espiões em placas-mãe. Uma investigação independente não foi capaz de confirmar esta informação, e as empresas americanas Apple e Amazon, bem como funcionários dos EUA em todos os níveis de inteligência ao governo, declararam que tais afirmações eram falsas. Mas Bloomberg não pode ser enganado.

Fonte da imagem: Bloomberg

Com a nova administração presidencial nos Estados Unidos, começa mais uma etapa nas relações com a China. A administração Biden está se preparando para seu jogo, e trunfos extras não irão interferir nele. Portanto, um extenso artigo foi publicado na Bloomberg com o título revelador “Hacking SuperMicro: Como a China utilizou um fornecedor de tecnologia nos Estados Unidos”.

Olhando para o futuro, notamos que a SuperMicro não é acusada diretamente de cooperação com a inteligência da China. Para todas as consultas oficiais aos serviços e agências governamentais dos EUA, a resposta foi a mesma: “Não sabemos de nada e não comentamos.” Os jornalistas da Bloomberg afirmam que, no processo de coleta de material, entrevistaram cerca de 50 pessoas familiarizadas com a situação, mas os nomes, sobrenomes, cargos e locais de trabalho daqueles que relataram pelo menos algo em substância não estão sujeitos a divulgação. Não há confirmação direta das atividades de espionagem da China por meio do equipamento da SuperMicro; há apenas informações de terceiros e links verbais para documentos classificados.

O principal argumento sobre a supressão das atividades de espionagem da China por meio do equipamento SuperMicro é que a contra-espionagem supostamente não quis deixar o lado chinês saber sobre isso e desenvolveu, em particular, métodos de revelar os planos do inimigo sem mostrar sinais de detecção de compromisso.

Charles Liang, fundador da SuperMicro, em 1998. Fonte da imagem: Jim Gensheimer / The Mercury News / Getty Images

Ao mesmo tempo, os participantes das investigações ou especialistas nelas envolvidos argumentam que, conforme foi detectado spyware – bugs em placas-mãe, backdoors na BIOS ou em patches, ou sob outras suspeitas – esse equipamento SuperMicro foi desligado ou usado para redes. contendo segredos. Em nossa opinião pouco profissional, desativar o equipamento espião indica claramente uma falha na missão. Os oficiais da contra-espionagem dos Estados Unidos obviamente têm uma visão diferente dessas coisas. O equipamento da SuperMicro suspeito de atividade de espionagem tem sido constantemente apreendido por décadas ou proibido nos segmentos com segredos.

Aliás, para sempre, exceto para os eventos com a Intel em 2014, quando o backdoor veio junto com o arquivo BIOS do servidor SuperMicro durante o processo de atualização, e em 2018, quando a Bloomberg publicou um artigo sobre “bugs” no placas, ninguém expressou qualquer reclamação para a empresa SuperMicro. Grandes clientes americanos da SuperMicro também não receberam quase nenhuma informação inteligível sobre os perigos de usar os equipamentos da empresa. Em raras ocasiões, os representantes da empresa podiam dizer que os oficiais da contra-espionagem estavam lhes dizendo algo como um aviso, mas ninguém jamais apresentou evidências. Sempre foram informações supostamente confidenciais sobre as quais geralmente era impossível saber.

Curiosamente, os responsáveis ​​pela compra de equipamentos de servidor para agências militares e governamentais têm seus próprios argumentos a favor de trabalhar com a SuperMicro. Acontece que eles temiam uma interrupção nas cadeias de abastecimento. Este, aliás, é um ponto importante em todo este assunto. Mas é importante apenas do ponto de vista que enfatiza a necessidade de sua produção atender a setores onde a preocupação com a segurança nacional está em primeiro lugar. Infelizmente, os Estados Unidos agora não podem jogar com confiança neste campo, como quase todos os países do mundo. E esta é talvez a mensagem mais importante do artigo da Bloomberg. No entanto, todos esses eventos têm um resultado significativo: os fornecedores de equipamentos começaram, sempre que possível, a transferir a produção da China para outros países.

Nas instalações da Lenovo em Pequim em julho de 2008. Fonte da imagem: Tony Law / Redux

Em conclusão, vamos adicionar, e isso pode importar mais tarde. O artigo se refere ao caso dos militares dos EUA no Iraque em 2008. Os departamentos equipados com laptops Lenovo notaram atividade de software não autorizado no hardware confiado. A investigação revelou que os laptops tinham um chip que “criptografava dados confidenciais e os enviava para a China”. Direto da zona de guerra. Por precaução, os laptops foram retirados secretamente das unidades. A Lenovo não foi avisada sobre o incidente, e o Pentágono continuou a comprar equipamentos da Lenovo e está fazendo isso até hoje. Provavelmente com o propósito de enganar a inteligência chinesa. Será interessante ver como essa menção à Lenovo se desenrola no contexto de moldar uma nova relação entre os soberanos dos EUA e da China.

Observe que o acesso ao material na Bloomberg é pago, mas o artigo pode ser facilmente encontrado no arquivo.

Desde o seu início, o Apple Watch vendeu mais de 100 milhões de cópias.******

A empresa de pesquisa Avalon publicou uma análise de mercado detalhada das vendas do Apple Watch, segundo a qual 100 milhões desses smartwatches foram vendidos ao longo do tempo. É importante notar que isso é apenas 10 por cento do número de iPhones vendidos, dos quais mais de um bilhão de unidades já foram vendidas na história.

Gsmarena.com

Lembre-se de que a primeira geração do Apple Watch foi lançada em 2015 e foi privada de uma série de funções que agora se tornaram a marca registrada do dispositivo. O relógio pode se orgulhar de uma imensa popularidade, apesar de seu custo ser superior ao da maioria dos concorrentes.

Gsmarena.com

O Apple Watch tem uma ampla gama de recursos de monitoramento de saúde, resultando em mais modelos de dispositivos diferentes vendidos em 2020 do que nos primeiros três anos após o lançamento da Apple em 2015.

Gsmarena.com

Nos Estados Unidos, cerca de 35% dos usuários do iPhone possuem um Apple Watch. Quanto ao mercado global, é relatado que o relógio é atualmente o quarto produto mais popular da Apple, atrás do iPhone, iPad e Mac. Espera-se que isso mude até 2022 e o Apple Watch se tornará o terceiro produto mais popular da empresa.

Processadores Intel Core i3 Comet Lake******

Junto com os novos processadores Rocket Lake-S, a Intel vai lançar versões atualizadas de alguns dos chips de 10ª geração que farão parte da família Comet Lake-S Refresh. Em particular, estamos falando sobre o Core i3 mais jovem, que manterá a arquitetura antiga e, ao contrário dos rumores anteriores, não pertencerá à 11ª geração de chips Core, mas será lançado como parte da 10ª geração do Core.

A principal diferença entre os modelos de processador original e atualizado será o aumento da frequência máxima de operação do último. Para os modelos atualizados, a empresa vai usar uma nova embalagem, cuja foto foi divulgada hoje por fontes online.

Segundo fontes, a foto foi tirada em uma das lojas de varejo da Malásia, o que sugere que o Core i3 atualizado, pelo menos o modelo Core i3-10105F, já começou a ser enviado para pontos de venda. Lembre-se de que os processadores da série F, cujos pacotes são capturados na foto, têm o núcleo gráfico integrado desabilitado, ao contrário dos chips de outras séries.

Segundo o recurso VideoCardz, a diferença de frequência entre o modelo Core i3-10100F já existente no mercado e o Core i3-10105F atualizado pode ser de 100 MHz a favor do novo chip. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada. O Comet Lake-S Refresh atualizado estará disponível junto com os chips Rocket Lake-S. A data exata ainda é desconhecida, mas a Intel prometeu lançá-los durante o primeiro trimestre deste ano.

Qualcomm se opõe à compra da Arm pela NVIDIA******

De acordo com informações de pessoas familiarizadas com o assunto, a fabricante de chips americana Qualcomm disse a reguladores em todo o mundo que se opõe à aquisição da fabricante britânica de chips Arm pela NVIDIA. Lembremos que o valor do negócio, que vem sendo discutido há algum tempo, é de 0 bilhão.

A Qualcomm revelou suas preocupações sobre a aquisição da Arm pela NVIDIA à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, à Comissão Europeia, à Administração de Concorrência e Mercado do Reino Unido e à Administração Estatal Chinesa sobre questões de regulamentação de mercado. Lembre-se de que a Arm é atualmente propriedade da gigante tecnológica japonesa SoftBank.

A investigação da FTC sobre o negócio entrou em uma segunda fase e o regulador pediu à SoftBank, NVIDIA e Arm para mais detalhes. Segundo fontes familiarizadas com o assunto, esse pedido de informações pode levar vários meses para ser concluído, pois requer a preparação de uma grande quantidade de documentos. Além disso, soube-se que, na segunda fase da investigação, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos também ouvirá depoimentos de outras empresas que possam conter informações que possam influenciar a decisão.

Os reguladores, que a Qualcomm abordou com suas preocupações sobre o acordo entre a Arm e a NVIDIA, não comentaram sobre o apelo da fabricante americana de chips para eles. A NVIDIA, por outro lado, disse estar confiante de que os reguladores não verão nada além de benefícios com a aquisição da Arm. A própria Arm, assim como seu dono, a SoftBank, não comentou sua atitude em relação às tentativas da Qualcomm de interferir no negócio.

Lembre-se de que a Arm desmembrou-se da Acorn Computers em 1978. A empresa está atualmente desenvolvendo arquiteturas de processador e acelerador gráfico que são usados ​​em 95% de todos os smartphones fabricados no mundo. A Arm licenciou sua arquitetura proprietária para mais de 500 empresas em todo o mundo. A Qualcomm se opôs à aquisição da Arm pela NVIDIA porque acredita que isso restringirá outros fabricantes, incluindo a própria Qualcomm, de acessar o trabalho da Arm.

É importante notar que cinco fontes conceituadas do setor estão confiantes de que o negócio fracassará. Observe também que não apenas a Qualcomm é contra a venda da Arm. A startup de inteligência artificial Graphcore expressou preocupação sobre as implicações do acordo para a Concorrência e Administração de Mercado do Reino Unido como anti-competitiva e disse que vai restringir o acesso da maioria das empresas ao desenvolvimento de processadores avançados.

【daily soccer betting picks】Sushil, Somdev among gold medallists

O mercado russo de TI não entrou em colapso, contrariando as expectativas em 2020******

Segundo a empresa analítica IDC, o mercado russo de tecnologia da informação não caiu em 2020, mas conseguiu se manter no patamar de 2019, apesar do impacto do coronavírus. Kommersant escreve sobre isso referindo-se ao vice-presidente do IDC na Rússia e no CIS, Robert Farish.

Segundo ele, em 2020 a dinâmica do mercado de TI russo acabou sendo próxima de zero. “Ninguém teve queda no final do ano, mas ainda estamos aguardando dados de empresas menores”, disse Farish. É importante notar que na primavera de 2020, o IDC previu uma queda no mercado de TI no nível de 30%, enquanto no outono a previsão foi alterada para menos negativa, mas ainda um declínio de mais de 8% foi previsto.

O gerente destacou que na Rússia, em comparação com a Europa, a situação na esfera de TI acabou sendo melhor e o bloqueio causou menos danos. Enquanto na Europa os clientes reduziram seus custos de TI, as empresas russas continuaram investindo nessa área, construindo assim sua própria estratégia anticrise. Farish observou que a pandemia do coronavírus forçou as empresas a se concentrarem em projetos digitais com retorno de investimento de curto prazo. De acordo com a previsão do IDC, os investimentos em projetos de longo prazo, como a Internet das Coisas e a robótica, devem cair em 2021.

Muitos dos principais participantes do mercado de TI concordam com a previsão da IDC. Por exemplo, Anton Prokofiev, CEO da integradora de sistemas Step Logic, observou que os resultados do ano foram piores do que o esperado no início de 2020, mas muito melhores do que o previsto durante a pandemia. Tatyana Bocharnikova, chefe da NetApp na Rússia e nos países da CEI, anunciou que os investimentos no segmento de armazenamento e gerenciamento de dados na Rússia aumentaram no ano passado. As vendas da empresa no período do relatório aumentaram em mais de 20%. Oleg Zhukov, vice-presidente da Oracle para a Rússia e CIS, também observou um crescimento de receita de 20%.

GPD Win 3 Pocket Game Console com Tiger Lake Processor e Iris Xe Graphics Official******

Em dezembro passado, a GPD lançou uma campanha de arrecadação de fundos para construir um novo computador portátil para jogos Win 3 com a plataforma de crowdfunding Indiegogo. O dispositivo será o sucessor do console de videogame portátil GPD Win 2, que se tornou um grande sucesso para um produto de nicho. GPD Win 3 foi lançado oficialmente hoje.

Gizmochina.com

O GPD Win 3 recebeu uma tela modesta de 5,5 polegadas com resolução de 720p, mesmo para os padrões dos smartphones modernos. A tela está localizada em um painel deslizante, que esconde um teclado QWERTY. Uma característica distintiva do dispositivo é a presença de controles de jogo localizados nas laterais da tela. Isso inclui dois joysticks, quatro gatilhos, teclas direcionais e quatro botões de ação.

Gizmochina.com

O dispositivo possui uma porta USB tipo A completa, fone de ouvido de 3,5 mm e microfone embutido. Na parte inferior, há uma porta USB Type-C com suporte para Thunderbolt 4.0 e alto-falantes estéreo bastante poderosos. É importante notar a presença de dois botões personalizáveis ​​na parte de trás das alças do controlador.

Gizmochina.com

GPD Win 3 está disponível com processadores Intel Tiger Lake quad-core. Os modelos mais novos usam o Core i5, operando a 2,4 GHz e capaz de fazer overclock de até 4,2 GHz, enquanto as configurações mais potentes vão oferecer o Core i7 com frequência base de 2,8 GHz, que pode chegar a 4,8 GHz.

O processador do dispositivo é emparelhado com 16 GB de RAM e um SSD de 1 TB via PCIe 3.0. A solução integrada Intel Xe é responsável pelo processamento gráfico. Outros recursos incluem suporte para cartões de memória Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e microSD. O fabricante afirma que o dispositivo pode suportar até jogos exigentes como Cyberpunk 2077.

É importante notar que GPD Win 3 pode ser usado como um computador completo, graças à docking station proprietária, que adiciona HDMI 2.0, USB-C, portas Ethernet e três conectores USB-A.

Gizmochina.com

De acordo com o fabricante, o aparelho será capaz de funcionar de duas a três horas em jogos com uma única carga. Com uso moderado, a autonomia do GPD Win 3 pode chegar a oito ou até 11 horas. O carregamento é realizado com um adaptador de 65 watts. O custo inicial do dispositivo é de 99.

Os ataques da Intel aos processadores da Apple fizeram os usuários rir******

Recentemente, uma séria rivalidade começou entre a Intel e a Apple. As empresas são parceiras há 15 anos, mas no ano passado a Apple decidiu migrar seus computadores para seus próprios chipsets ARM. A Intel reagiu a esse movimento lançando uma campanha publicitária agressiva para desacreditar os computadores Mac. No entanto, os internautas reagiram com ridículo às afirmações da Intel.

Intel

Inicialmente, a Intel disse que aumentará significativamente o desempenho de seus processadores de marca em um futuro próximo. A empresa lançou agora uma campanha publicitária Go PC que zomba dos computadores Apple, apresentando os PCs como uma alternativa melhor. Este é um movimento polêmico que mostra o desespero da Intel.

É importante notar que muitos internautas reagiram longe da campanha publicitária Go PC como a Intel gostaria. Pelo menos no Twitter, houve declarações apontando para falhas nos chips da Intel que são mais significativas do que as do processador Apple M1.

Somente os processadores Intel funcionam tão quente que podem servir como PC e um aquecedor de frango frito em um único dispositivo. #GoPC pic.twitter.com/hk0MchQ5gY

Processadores do “azul” ridicularizados por sua geração de calor excessivo, mencionando que não há muito tempo, a KFC lançou um computador para jogos baseado em um processador Intel que pode aquecer alimentos.

O negócio do monopólio acabou! O sol nem sempre brilha de um lado … você é a próxima marca Nokia

Especula-se até que a Intel vai repetir o destino da Nokia, que perdeu mercado ao não aceitar o iPhone, smartphone da Apple, como um verdadeiro concorrente.

Apenas um PC oferece o modo tablet, tela de toque e recursos de caneta em um único dispositivo. #GoPC

No entanto, a Intel ainda tem um exército de fãs leais, como evidenciado pela abundância de declarações no Twitter em defesa do Blues.

Como parte de sua campanha publicitária, a Intel conseguiu o apoio do conhecido videoblogger John Rettinger, que publicou um vídeo no qual ele recomenda a compra de um computador Intel e dá razões para abandonar o Mac.

É importante notar que os argumentos da Intel no momento parecem pouco convincentes, uma vez que os novos computadores Apple baseados no processador M1 proprietário se provaram bem e se destacam por sua alta eficiência energética e desempenho suficiente para realizar tarefas exigentes.

Os cinemas começaram a alugar cinemas para os jogadores para sobreviver à pandemia******

Muitos cinemas na Coreia do Sul estão fechados devido às restrições do COVID-19 e só poderão abrir quando estiverem 50% cheios. Além disso, quase não há sucessos de bilheteria agora. Portanto, a maior rede de cinemas da Coréia, a CGV, teve a ideia de alugar suas salas aos jogadores, atraindo pelo menos alguma alternativa de renda.

CGV

Por exemplo, a BBC descreveu como Eui Jeong Lee e três de seus amigos alugaram um cinema para 200 pessoas por duas horas em um dos cinemas CGV, onde podiam assistir a um videogame em uma tela enorme. Quando a Sra. Li estava atirando em seus oponentes no jogo com um controle sem fio, o som ecoou alto pela sala escura dos vários alto-falantes do teatro. “A qualidade do som é especialmente incrível”, disse o estudante de 25 anos. “O som dos tiros é muito suculento, então, quando algo voa na minha direção, eu até grito às vezes.”

Até as 18h, quatro pessoas podem alugar o salão por duas horas por cerca de 0. Então, à noite, o custo sobe para $ 35. Os usuários devem trazer consoles, jogos e controladores com eles. Os salões alugados têm capacidade para 100-200 lugares e os bilhetes de cinema custam, em regra, cerca de 2 cada. Assim, um salão com 100 lugares, meio cheio, normalmente traz uma receita de $ 00, e um com 200 lugares – até $ 200. Claro, uma parte significativa vai para os distribuidores, mas os cinemas também ganham dinheiro com bebidas e pipoca .

CGV

No entanto, alugar salas para jogadores permite pelo menos ganhar alguma coisa. O circuito é chamado de Azit-X após a palavra coreana azit, que significa refúgio. No entanto, este não é um serviço massivo: desde o lançamento no início deste ano, os lounges CGV foram reservados mais de 130 vezes. A maioria dos clientes são homens com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, embora também haja casais e famílias interessados ​​neste serviço.

O funcionário da CGV, Seung Woo Han, teve a ideia de alugar salas para os jogadores depois de perceber que filmes e jogos têm muito em comum. “Ao pensar em como aproveitar os espaços vazios do cinema, percebi que os jogos modernos têm ótimos gráficos e boas histórias, como nos filmes”, disse. “Em ambos os casos, há um aspecto narrativo, então se alguém gosta de assistir a um filme no cinema, pensei que também gostaria de jogar no computador em uma sala como esta.”

Getty Images

A indústria cinematográfica global foi severamente prejudicada pela quarentena. De acordo com a revista Variety, as vendas globais de ingressos em 2020 caíram 71% para 2,4 bilhões de 2,5 bilhões em 2019. Nos Estados Unidos, a AMC Theatres, a maior rede de cinemas, exigiu uma injeção de dinheiro de 17 milhões em dezembro para evitar o processo de falência. Enquanto isso, no Reino Unido no mês passado, os principais cineastas britânicos pediram ao governo que fornecesse apoio financeiro às principais redes de cinemas do país.

A CGV da Coréia não é a única rede de cinemas que agora permite aos jogadores reservar telas de cinema. O grupo americano Malco Theatres faz o mesmo desde novembro do ano passado. Os quartos podem ser alugados para grupos de até 20 pessoas em 36 cinemas em Arkansas, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri e Tennessee. O custo do serviço, denominado Malco Select, é de $ 00 para duas horas ou $ 50 para três. A VP e CMO de Malco, Karen Melton, tem sentimentos contraditórios sobre isso: “O serviço está ganhando impulso e popularidade, mas não aumenta nossa lucratividade no momento”. Outras cadeias de teatro nos Estados Unidos, como AMC e Cinemark, permitem que pequenos grupos de clientes reservem salas para exibição privada.

Retornando à Coreia do Sul, a CGV também ganha dinheiro permitindo que os clientes peçam entrega em casa de alimentos que geralmente são vendidos nos cinemas. Estamos falando de pipoca, nachos, linguiça frita, lula e assim por diante.

«Pessoas que sentem falta da nossa comida e têm boas lembranças de comer sua comida favorita enquanto assistem a filmes nos cinemas querem revivê-la em casa ”, disse o porta-voz da CGV Seon Hyeon Park. Nossa pipoca tem uma variedade de sabores, desde caramelo, manjericão e cebola até queijo duplo. Eles diferem daqueles que você pode comprar em lojas e supermercados, porque nós mesmos fazemos pipoca, e nosso cardápio foi desenvolvido ao longo dos anos, ajustado ao gosto dos visitantes. ”

CGV

No Reino Unido, os cinemas estão fechados para os espectadores devido à quarentena, mas um dos salões Odeon em Aylesbury, Buckinghamshire, foi convertido em um centro de vacinação Covid-19 temporário. Enquanto isso, no leste de Londres, o cinema de arte Genesis manteve seu café aberto para as pessoas comprarem comida para viagem.

O proprietário do cinema Tyrone Walker-Hebborn observou que a pandemia foi desastrosa tanto para os cinemas quanto para a indústria cinematográfica como um todo. “Foi o período mais difícil que conheci em meus 21 anos no setor”, disse ele. “E isso potencialmente perturbou a indústria cinematográfica para sempre. Praticamente não vendemos ingressos há um ano e acho que poucas empresas podem sobreviver a isso. “

O objeto mais distante do sistema solar foi registrado. Um ano depois dura mil anos terrestres******

No folheto eletrônico do Center for Minor Planets, apareceu um registro sobre os novos e mais distantes corpos cósmicos descobertos no sistema solar. Este é o planeta menor 2018 AG37, que anteriormente recebeu o apelido de “FarFarOut” (mais distante). Pela primeira vez, este corpo cósmico foi descoberto em 2018, mas somente agora os cientistas planetários foram capazes de rastreá-lo por meio de telescópios e registrá-lo como um habitante de nosso sistema estelar.

O planeta anão “FarFarOut” visto pelo artista. Fonte da imagem: NOIRLab / NSF / AURA / J. da Silva

O pequeno planeta “FarFarOut” tem uma órbita alongada, aproximando-se do Sol a uma distância de 25 unidades astronômicas (uma UA é a distância média da Terra ao Sol, ou 150 milhões de km) e afastando-se a uma distância de 175 UA. Essa trajetória leva ao fato de que um ano no FarFarOut corresponde a aproximadamente 1000 anos terrestres.

As dimensões do 2018 AG37 são pequenas. A julgar pelo brilho da luz solar refletida, o diâmetro deste corpo cósmico é de cerca de 400 km (para comparação, o diâmetro da lua é 3.474 km). Enquanto os cientistas presumem que este é o mundo do gelo e da pedra, as observações dele ainda estão pendentes.

FarFarOut foi detectado pela primeira vez pelo telescópio Subaru no Havaí, e observações que confirmaram o status do objeto como pertencente ao nosso sistema foram obtidas com os telescópios Gemini North e Magellanic. Infelizmente para os cientistas planetários, FarFarOut cruza a órbita de Netuno e tem uma forte influência gravitacional deste planeta. Enquanto isso, observar objetos na periferia do sistema solar é essencial. Cerca de cinco anos atrás, foi revelada evidência indireta de que existe um nono planeta massivo em nosso sistema, que ainda não foi visto por telescópios. A influência deste “planeta X” em corpos anões além da órbita de Netuno pode ajudar a encontrar o culpado, mas não há dados suficientes para isso.

Em breve, o Google Chrome para iOS será capaz de proteger guias anônimas com ID facial******

O Google está testando novos recursos de privacidade em seu navegador Chrome para iOS. Em um futuro próximo, o aplicativo será capaz de proteger guias anônimas usando o Face ID. Este sistema é usado pela Apple para desbloquear iPhones e iPads, mas muitos aplicativos de terceiros também usam esse recurso. Agora o Google Chrome vai se juntar a eles.

Theverge.com

As notas de atualização para a última versão beta do Chrome 89 para iOS mencionam que, uma vez que o navegador seja iniciado, o conteúdo das guias anônimas ficará borrado até que o usuário verifique sua identidade. Este recurso pode ser ativado na seção de configurações de privacidade do Chrome, mas parece estar em um estágio inicial de teste, uma vez que ainda não está disponível para todos os testadores beta.

Theverge.com

A versão estável do Chrome 89 deve estrear no início de março, mas não está claro se o Face ID estará pronto a essa altura. É importante notar que em dispositivos mais antigos, os usuários poderão proteger guias anônimas com Touch ID. O novo recurso é semelhante ao modo de privacidade do navegador móvel proprietário da Samsung, que permite aos usuários bloquear o acesso às guias, protegendo-as com um sistema de reconhecimento facial ou um sensor de impressão digital.

A Acer lançou projetores portáteis que custam 26.990 rublos******

A Acer anunciou no mercado russo uma família de projetores portáteis AOPEN: a série inclui quatro modelos – AH15, AV10, AV10a e PV10.

O modelo Acer AH15 projeta imagens em 720p – 1280 × 720 pixels, enquanto AV10 e AV10a suportam 480p – 854 × 480 pixels.

O projetor Acer PV10 é capaz de projetar uma imagem em resolução FWVGA (854 × 480 pixels) com uma relação de contraste de 5000: 1 e um brilho de 300 cd / m2 com reprodução de cores de alta qualidade e espaço de cores 100 por cento NTSC.

«Apesar da bateria embutida (4000 mAh no AH15 e AV10, 8000 mAh no AV10a), os novos itens pesam menos de 750 gramas e são extremamente portáteis. Eles não ocuparão muito espaço na mochila e ajudarão a organizar uma festa com a exibição de vídeos ou filmes em qualquer formato e local conveniente para o usuário ”, diz a mensagem.

Novos itens são altamente confiáveis. A vida útil da lâmpada em todos os modelos atinge impressionantes 30.000 horas.

O suporte para comunicação sem fio Bluetooth foi implementado. O equipamento inclui alto-falantes estéreo de 5W.

Os novos projetores Acer AOPEN estarão à venda na Rússia em meados de fevereiro de 2021. O preço de varejo recomendado para novos produtos será:

  • Acer AH15 – 44.990 rublos;
  • Acer AV10 – 29.990 rublos;
  • Acer AV10a – 34.990 rublos;
  • Acer PV10 – 26.990 rublos.
Requisitos de sistema publicados Biomutant******

O Experiment 101 e o THQ Nordic revelaram os requisitos de sistema para Biomutant, um jogo de ação de mundo aberto com um forte foco no combate. Os usuários não precisam do hardware principal para rodar o jogo nas configurações máximas.

Os parâmetros mínimos são a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 960 e o processador Intel Core i5-4690K. Mas com os requisitos de sistema recomendados, uma situação mais interessante se desenvolveu. Como no caso do The Medium, a NVIDIA GeForce GTX 1060 não será mais suficiente – a GeForce GTX 1660 Ti está listada.

Requisitos Mínimos do Sistema:

  • OS: Windows 7 64-bit, DX11;
  • Processador: AMD FX-8350 ou Intel Core i5-4690K (3,5 GHz);
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R9 380 (4 GB);
  • RAM: 8 GB;

Requisitos de sistema recomendados:

  • OS: Windows 7 64-bit, DX11;
  • Processador: AMD Ryzen 5 1600 ou Intel Core i7-6700K (3,2 GHz);
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660Ti ou AMD Radeon RX 590 (6 GB);
  • RAM: 16 GB;
  • Unidade: HDD, 25 GB de espaço livre.

Biomutant será lançado em 25 de maio de 2021 no PC, PlayStation 4 e Xbox One. Recentemente, os criadores do jogo contaram porque o desenvolvimento foi atrasado.

Roskosmos reduziu o custo do foguete Soyuz******

Ficou sabendo que o custo de lançamento de um novo foguete porta-aviões de classe média “Soyuz-5”, que deverá substituir o ucraniano “Zenith”, será de 0 a 5 milhões. A agência de notícias RIA Novosti referiu-se a as palavras de Alexei Ostanin, Diretor de Cooperação com o Cazaquistão no Centro de Operação de Instalações de Infraestrutura Espacial em Terra (parte da Corporação Estadual de Roscosmos).

«As características distintivas do novo complexo são sua … atratividade de mercado (o custo de lançamento está na faixa de 0-55 milhões), “- disse o Sr. Ostanin em uma entrevista com jornalistas do jornal” Cosmodromes of Russia “. Lembre-se que em 2018, Dmitry Rogozin, o diretor geral da Roscosmos, publicou um vídeo no Twitter afirmando que o custo de lançamento de um veículo de lançamento Soyuz-5 seria de US $ 0 milhão.

Lembre-se que o desenvolvimento de um foguete porta-aviões de classe média “Soyuz-5”, que deve substituir o “Zenith” produzido na Ucrânia, foi iniciado em 2016. De acordo com os dados disponíveis, o primeiro estágio do foguete Soyuz-5 usará o motor RD-171MV, que é uma versão atualizada do motor de primeiro estágio Zenit. A segunda fase usará o motor RD-0124MS, que é uma versão modernizada do motor de foguete Soyuz-2.1b.

Em meados de 2018, a Roskosmos assinou um contrato com a RSC Energia, segundo o qual 61,2 bilhões de rublos foram alocados para a produção e teste do veículo de lançamento Soyuz-5. No período de 2023 a 2025, três lançamentos de teste de um novo foguete estão planejados a partir do cosmódromo de Baikonur. Após a conclusão dos testes de vôo até 2036, está prevista a realização de pelo menos dois lançamentos do foguete Soyuz-5 anualmente. RCC “Progress” estará envolvida na fabricação de veículos de lançamento.

Syberia Classic Quest pode ser obtido gratuitamente na loja IndieGala******

A loja IndieGala acertou a venda dos jogos da série Syberia e, ao mesmo tempo, a distribuição da primeira parte da franquia. Para obtê-lo, você precisa se registrar no serviço e seguir o link. Em seguida, adicione o produto à sua biblioteca pessoal, abra a janela da sua conta e carregue a famosa missão. A duração da promoção não é especificada na loja IndieGala.

É importante notar imediatamente que IndieGala não distribui chaves de ativação Syberia, mas permite que você simplesmente baixe a versão completa do jogo em um arquivo de 1,1 GB. Para iniciar o projeto após o download, basta descompactar o conteúdo em uma pasta e usar o arquivo executável correspondente.

Como um lembrete, Microïds foi responsável pela criação de Syberia, e Benoit Sokal foi o inspirador ideológico e diretor do jogo. Nele, os usuários se transformam em Kate Walker, uma jovem advogada de Nova York que veio para a cidade alpina de Valadilen para assinar um acordo de compra para a outrora famosa fábrica de brinquedos mecânicos. Então, a menina ainda não entendia como seria a viagem e até onde ela teria que ir para cumprir a tarefa. A jogabilidade em Syberia é baseada na resolução de quebra-cabeças usando diferentes objetos.

O projeto recebeu 2.310 avaliações no Steam, 89% das quais foram positivas.

LG Display vai investir 50 milhões para expandir a produção de OLED no Vietnã******

A LG Display da Coreia do Sul vai aumentar o investimento no Vietnã. Isso foi consequência do aumento dos riscos comerciais de se trabalhar na China, bem como uma resposta aos custos de fabricação mais elevados naquele país. A LG Display Vietnam financiará a produção de OLEDs. A empresa está pronta para alocar 50 milhões.

Fonte da imagem: Reuters

A construção das novas instalações deve começar entre março e maio. A localização da fábrica é na cidade portuária de Haiphong, no norte do Vietnã, não muito longe da China. A futura fábrica criará 5.000 novos empregos, de acordo com as autoridades locais. A LG Display tem uma fábrica em Haiphong, uma subsidiária da LG Innotek, que fabrica produtos para a Apple. Assim, a empresa sul-coreana se tornará o maior investidor estrangeiro na cidade.

A nova injeção de capital aumentará o investimento total da LG Display no Vietnã para US $ 25 bilhões. A contribuição anterior da LG para o país era começar a construção em 2020 do segundo centro de P&D da empresa no Sudeste Asiático.

O dinheiro e os investimentos em tecnologia da LG Display e de outras empresas no Vietnã estão ajudando o país a expandir suas atividades de comércio internacional. Por exemplo, as exportações de eletrônicos do Vietnã aumentaram 56% entre janeiro e novembro de 2020, informou o Escritório Geral de Estatísticas do Vietnã. Agora, eles são gratos à pandemia de COVID-19 por isso, mas o LG Display e outros estão fazendo muito bem para o Vietnã, o que permitirá aumentar as exportações mesmo em condições econômicas normais.

Samsung lançará Galaxy S21 Fan Edition mais acessível no segundo semestre do ano******

O recurso SamMobile informa que a Samsung está se preparando para lançar um novo smartphone produtivo: o dispositivo pode estrear no mercado comercial com o nome de Galaxy S21 Fan Edition.

Aqui e abaixo Samsung Galaxy S21 Ultra

O dispositivo tem o codinome SM-G990B. Sabe-se que a novidade receberá suporte para redes móveis de quinta geração (5G), e o sistema operacional Android 11 será utilizado como plataforma de software.

Ainda não está claro o processador usado. Mas sabe-se que os compradores poderão escolher entre as modificações com um pen drive com capacidade de 128 e 256 GB.

Informa-se que a apresentação oficial do aparelho terá lugar aproximadamente no segundo semestre deste ano. O dispositivo será oferecido em uma variedade de cores, incluindo prata, rosa, roxo e branco.

Segundo estimativas da IDC, em 2020, a gigante sul-coreana Samsung vendeu 266,7 milhões de smartphones no mercado global, ocupando a primeira posição no ranking dos principais players do setor com uma participação de aproximadamente 20,6%.

Intel Core i7******

Resource Lab501 publicou um teste de desempenho preliminar em escala real do próximo processador Intel Core i7-11700K desktop 8-core da família Rocket Lake-S. Os benchmarks foram conduzidos em uma nova amostra de engenharia que dificilmente difere muito do modelo de varejo – a CPU foi comparada às soluções Intel Core e AMD Ryzen existentes.

O chip afirma ter um clock base de 3,6 GHz e, no modo Turbo, pode ir até 5 GHz em um e 4,6 GHz em todos os oito núcleos. A CPU terá até mesmo o mesmo tamanho de cache, então a principal mudança é a velocidade do clock. Este processador terá uma classificação de potência TDP de 225-250 W (PL2) ou 125 W (PL1).

Sistema de teste com Intel Core i7-11700K Rocket Lake-S de 8 núcleos e 16 threads

O Intel Core i7-11700K oferecerá a mesma configuração de núcleo do Core i9-11900K, mas terá velocidades de clock um pouco menores e um preço mais acessível. A CPU usará a tecnologia de processo de 14nm e a nova arquitetura de núcleo Cypress Cove, proporcionando um crescimento percentual de dois dígitos no número de instruções executadas por clock (IPC).

Especificações preliminares das famílias do Lago Rocket

Será interessante ver como os processadores Rocket Lake podem fazer overclock, já que a pequena diferença entre os chips Core i9-11900K e Core i7-11700K pode em teoria ser superada com um simples overclock. Em termos de preço, o Core i7 será mais barato que o Core i9, mas o preço oficial de ambos os Rocket Lake-S de oito núcleos não foi anunciado.

A plataforma de teste para o Intel Rocket Lake Core i7-11700K consistia em uma placa-mãe Z590 com 16GB DDR4-3200 MHz (CL14) de memória e uma placa de vídeo RTX 2080 Ti. Em quase todos os testes sintéticos, o processador revelou-se pior do que seu principal concorrente, o AMD Ryzen 7 5800X. Isso pode ser visto nos gráficos abaixo:

Em termos de desempenho em jogos, a mesma situação foi observada: o Intel Core i7-11700K superou ligeiramente o AMD Ryzen 7 5800X em vários jogos, mas até perdeu para o AMD Ryzen 5 5600X em outros. A fonte disse que a superioridade média da Intel Rocket Lake sobre seus concorrentes em face da Vermeer baseada no AMD Zen 3 é de cerca de 1-2%.

Em termos de consumo de energia, o sistema Intel Core i7-11700K consome 286 W, o que é 64 W a mais do que a configuração com o AMD Ryzen 7 5800X, e 76 W a mais do que o sistema com o Core i7-10700K. Parece que o consumo de energia ainda é um problema, que está principalmente relacionado à tecnologia de processo de 14 nm: a AMD há muito mudou para uma tecnologia de processo de 7 nm aprimorada que a Intel não consegue igualar em termos de eficiência. Ao mesmo tempo, o processador Intel opera a cerca de 71 ° C, enquanto o Ryzen 7 5800X está a cerca de 89 ° C.

Vale lembrar, no entanto, que estamos falando de um exemplo de engenharia Intel Core i7-11700K, e o principal problema com ele é que atualmente as placas-mãe não sabem como habilitar corretamente os limites de potência e não suportam frequências Turbo para todos os núcleos em por muito tempo. Talvez, no final, vejamos um aumento adicional de desempenho em relação aos indicadores dados, mas é improvável que seja superior a 5%. Ao mesmo tempo, a AMD permanecerá em uma posição excelente, tendo uma grande margem de confronto potencial com a Intel ao baixar os preços da família de CPUs existente.

É improvável que o PayPal invista seus próprios fundos em criptomoedas******

A compra de criptomoedas pela Tesla no valor de 5 bilhões tornou relevante o tema de aplicação de recursos livres de corporações em ativos desse tipo. Sistema de pagamento O PayPal está pronto para dar suporte a operações de criptomoeda para seus clientes, mas não vai investir em criptomoeda, como admitiu o CEO Jon Rainey.

Fonte da imagem: Blockdit

Ele fez essas declarações durante uma entrevista à CNBC, conforme explicou a Reuters. Ao mesmo tempo, Rainey ressaltou que o PayPal pretende ganhar dinheiro com os juros dos clientes em criptomoedas. Em outubro, o sistema de pagamento anunciou que permitiria aos clientes americanos armazenar criptomoedas em suas carteiras digitais e pagar com elas ao fazer compras em lojas online.

O sistema de pagamento Mastercard anunciou no início desta semana que está implementando suporte seletivo para criptomoedas em suas transações neste ano. Este tipo de veículo de investimento foi recentemente apoiado pelo gerente da BlackRock e pelos criadores do sistema de pagamento Square. Voltando aos planos do PayPal, em um futuro próximo a empresa vai se concentrar no desenvolvimento dos serviços existentes – por exemplo, compras com pagamento diferido.

Outros participantes do mercado têm diferentes pontos de vista sobre o uso de criptomoedas. O chefe da Uber Technologies, por exemplo, não vai investir em criptomoeda com intenções de investimento, mas não rejeita a ideia de aceitar pagamentos de clientes em criptomoeda. A General Motors, seguindo o exemplo da Tesla, pode considerar a venda de carros por criptomoeda, e o Twitter ainda não decidiu se vai investir em tais ativos.

O administrador do sistema de "Yandex" comprometeu milhares de caixas de correio******

A empresa Yandex hoje, 12 de fevereiro de 2021, relatou uma violação de dados: descobriu-se que um dos funcionários forneceu acesso não autorizado às caixas de correio dos usuários.

É relatado que quase 5 mil usuários podem ser afetados. Em particular, diz cerca de 4887 caixas de correio comprometidas.

«Durante uma investigação interna, foi descoberto que um funcionário estava fornecendo acesso não autorizado às caixas de correio dos usuários. Ele foi um dos três administradores de sistema que possuíam os direitos de acesso necessários para realizar tarefas de trabalho para fornecer suporte técnico para o serviço ”, disse a empresa em um comunicado.

Ainda não está claro quais foram as consequências da violação de dados. Yandex não divulga o nome do funcionário culpado.

Ressalta-se que o acesso não autorizado às caixas de correio comprometidas já foi bloqueado. Seus proprietários receberam uma notificação sobre a necessidade de alterar a senha de sua conta.

«É efectuada uma investigação interna sobre o incidente identificado e são revistos os processos de trabalho dos colaboradores com direitos administrativos deste nível de acesso. Isso ajudará a minimizar o impacto do fator humano na segurança dos dados do usuário. A empresa também recorreu às agências de aplicação da lei ”, disse o gigante russo da Internet.

Assassin's Creed Valhalla terá suporte de conteúdo mais ativo do que AC Odyssey******Editora Control and Death Stranding lançará jRPG Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes de Suikoden******

O jogo Kickstarter mais financiado de 2020, jRPG Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes dos criadores da clássica série Suikoden, encontrou um editor. A distribuição e o marketing foram feitos pela 505 Games, que lançou Death Stranding, Control, Bloodstained: Ritual of the Night and Terraria.

«Por muitos anos, sonhamos em criar um jogo para fãs do gênero, que refletisse tudo o que amamos e o que aprendemos como designers de jogos ”, admitiu Yoshitaka Murayama, criador do Suikoden e chefe do Rabbit & Studio responsável pelo desenvolvimento do Eiyuden Chronicle Bear. “Nossa equipe trabalhará com 505 Games para que o Eiyuden Chronicle possa ser apreciado pelo maior número possível de fãs ao redor do mundo. […] Dado o sucesso desta empresa e seu portfólio de jogos como Bloodstained: Ritual of the Night e Death Stranding, bem como nosso forte relacionamento pessoal com seus funcionários, estamos confiantes de que encontramos o parceiro perfeito. ”

De acordo com Murayama, Eiyuden Chronicle recria elementos de RPGs clássicos enquanto tenta contar “uma história moderna e envolvente de descoberta e aventura”. O jogo continuará a tradição de Suikoden: os fãs encontrarão uma história com muitos (mais de cem) personagens, um sistema de combate tradicional baseado em turnos e gráficos usando sprites bidimensionais (os planos de fundo serão tridimensionais).

Murayama é o produtor, diretor de desenvolvimento e roteirista chefe do projeto. O codiretor é Osamu Komuta, Programador do Suikoden IV e Desenvolvedor Líder da Suikoden Tactics. A equipe também incluiu Junko Kawano – produtor, escritor, designer e artista das duas partes nomeadas e designer principal do Suikoden original – e Junichi Murakami, que trabalhou em Castlevania: Aria of Sorrow. Algumas das músicas da trilha sonora serão compostas por Motoi Sakuraba, cuja música pode ser ouvida nas séries Tales, Star Ocean e Dark Souls.

A campanha Kickstarter começou em julho de 2020. A quantia necessária (53,8 milhões de ienes – 09 mil na taxa de câmbio antiga) foi recolhida nas primeiras horas. Em agosto, o jogo se tornou o terceiro jogo de maior sucesso no site com um resultado de 481 milhões de ienes (cerca de 0,6 milhões) – o maior permaneceu manchado de sangue: Ritual da noite (0,5 milhões) e Shenmue III (0,3 milhões) . Eiyuden Chronicle também foi o jogo mais patrocinado no Kickstarter em 2020 e de todos os tempos entre os projetos japoneses.

Eiyuden Chronicle está programado para ser lançado em 2022 no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S, bem como a plataforma Nintendo mais relevante na época.

Silêncio na zona de pós******

No grupo oficial S.T.A.L.K.E.R. 2, uma nova postagem dos desenvolvedores apareceu na rede social VKontakte. Eles postaram uma nova captura de tela do jogo e adicionaram uma descrição na qual os usuários viram várias dicas importantes ao mesmo tempo.

A imagem do jogo mostra uma sala abandonada onde a luz do sol mal chega. Pranchas, lixo e algum objeto branco com marcas vermelhas estão no chão. Talvez este seja um kit de primeiros socorros, embora seja provavelmente difícil de avaliar. A imagem não fornece nenhum detalhe novo, mas eles estão escondidos na descrição dela: “Quiet in the Zone após o lançamento … Os sortudos, por quem ele contornou, respiram nervosamente e rezam para que o cão cego não espere uma visita, enquanto Ela recupera forças … O lançamento mais de uma vez se tornou o motivo de uma trégua forçada e de perseguidores unidos de todos os matizes. Aconteceu que os veteranos com svobodovtsy envenenaram os contos espirituais por trás de uma fogueira, e os solitários com os bandidos jogaram cartas enquanto a terra tremia. A propósito, os bandidos têm algumas cartas muito estranhas. Dizem que foram criados na Zona e, com a ajuda deles, os “ladrões” chegam a transmitir mensagens para o continente. E daí? Não é difícil transferir fotos com brindes: não há perigo, todo tipo de gente que passa não vai entender nada, e os militares já estão fartos de seus próprios cartões. Embora seja uma presunção da Zona, é claro que é um mau presságio para suportar. Agora aqui estão as torres de celularperto do ChZO estão sobrecarregados, os militares estão correndo Não está tudo bem. Bem, nada, ele sairá de qualquer problema. Ele está bem”.

Nova captura de tela

O comentário do desenvolvedor sugere diretamente que S.T.A.L.K.E.R. 2, o mecânico de emissão Clear Sky aparecerá. Mais tarde, ele foi implementado de uma forma modificada no Call of Pripyat. Talvez na sequência ela também passe por algumas mudanças. No último trailer da segunda parte, o motor mostrou a ação de um poderoso blowout. Além disso, as palavras nas últimas frases da descrição foram ditas pelo Doutor em uma das terminações da Sombra de Chernobyl. É verdade que não é considerado canônico, o que já foi confirmado pelo GSC Game World.

PERSEGUIDOR. 2 será lançado no PC, Xbox Series X e Series S, sem data de lançamento ainda.

ASUS revela monitor BE24EQSK com webcam PTZ embutida******

A ASUS expandiu sua gama de monitores com o anúncio do BE24EQSK, projetado para o uso diário. A novidade é adequada para organização de trabalhos a distância ou ensino a distância.

O dispositivo é equipado com uma matriz IPS de 23,8 polegadas diagonalmente. A resolução é 1920 × 1080 pixels, o que corresponde ao formato Full HD.

No topo está uma webcam PTZ de 2 milhões de pixels. Dois microfones são fornecidos para comunicação de voz e os alto-falantes estéreo com potência de 2 W cada são responsáveis ​​pela reprodução do som. Portanto, o novo produto é ótimo para organizar videoconferências.

O monitor tem um brilho de 300 cd / m2, uma relação de contraste de 1000: 1 e uma relação de contraste dinâmico de 100.000.000: 1. O tempo de resposta é de 5 ms, a taxa de atualização é de 75 Hz.

As interfaces digitais DisplayPort 1.2 e HDMI 1.4 estão disponíveis para conectar fontes de sinal, bem como um conector D-Sub analógico. Além disso, há um fone de ouvido padrão de 3,5 mm.

Um suporte multifuncional é usado. Com sua ajuda, você pode ajustar os ângulos de inclinação e rotação do display, bem como sua posição em relação à superfície da mesa. O monitor pode ser usado nas orientações paisagem e retrato.

A LG criou um smartphone deslizante com duas telas******

A empresa sul-coreana LG propôs uma nova versão do smartphone equipado com tela flexível. As informações sobre o dispositivo foram publicadas no site da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA).

Como você pode ver nas ilustrações apresentadas, estamos falando de um dispositivo com design transformável. O dispositivo receberá uma tela principal flexível que se estende desde o corpo.

Este design permitirá que você use o gadget no modo smartphone e no modo tablet pequeno. Talvez, a possibilidade de controle com uma caneta especial seja implementada.

As ilustrações das patentes indicam a presença de uma tela auxiliar instalada no centro, na parte traseira da caixa. Será capaz de exibir várias informações, bem como ser usado como um visor ao tirar fotos e gravar materiais de vídeo.

Na parte de trás você pode ver uma câmera multi-módulo: contém três unidades ópticas com sensores de imagem, que são instalados em uma fileira verticalmente.

Físicos russos com colegas estrangeiros descobriram um material promissor para fotônica futura******

A fotônica de silício existe há muito tempo e é amplamente utilizada em linhas de comunicação óptica. Mas como ir além – para superar o limite de difração e criar elementos ópticos ainda menores? Descobriu-se que os materiais naturais conhecidos pelos vikings escandinavos, que refratam a luz devido à sua estrutura em camadas e anisotropia gigante, podem ajudar nisso. Essas propriedades são muito úteis para eletrônicos movidos a fótons.

Spar islandês. Fonte da imagem: Catálogo de minerais

Funcionários do Centro de Fotônica e Materiais Bidimensionais do Instituto de Física e Tecnologia de Moscou, juntamente com colegas estrangeiros da Espanha, Grã-Bretanha, Suécia e Cingapura, incluindo o descobridor de materiais bidimensionais e ganhador do Prêmio Nobel Konstantin Novosyolov, puderam para abrir o mundo de materiais anisotrópicos bem conhecidos para fotônica pós-silício. Eles foram os primeiros a medir a anisotropia óptica gigante em cristais em camadas de dissulfeto de molibdênio e confirmaram os experimentos com cálculos teóricos.

Até recentemente, os cristais de perovskita em camadas BaTiS3 e o nitreto de boro hexagonal h-BN tinham um valor recorde de birrefringência (0,8). Porém, para criar uma ótica mais compacta, foram necessários materiais com anisotropia ótica superior a 1, o que possibilitaria superar o limite de difração. Os dichalcogenetos de metais de transição e, em particular, o dissulfeto de molibdênio parecem ser muito promissores a esse respeito.

Os cientistas se depararam com a tarefa de medir quantitativamente a anisotropia óptica do dissulfeto de molibdênio e confirmá-la com cálculos teóricos. No decorrer de uma série de experimentos complexos, foi possível determinar de forma inequívoca a birrefringência do material, que na faixa do infravermelho próximo era 1,5, e na faixa do visível chega a 3. Esses valores são várias vezes superiores aos valores. De detentores de recordes anteriores e nos permitem dizer que a era da fotônica pós-silício pode ser aberta com segurança.

Diagrama da estrutura do dissulfeto de molibdênio. Fonte da imagem: Nature Communications

Como disse o professor Valentin Volkov, que em setembro de 2019 se mudou da University of Southern Denmark para o MIPT, onde chefiava o Centro de Fotônica e Materiais Bidimensionais: “Descobrimos inesperadamente para nós que os materiais anisotrópicos naturais nos permitem criar materiais compactos guias de ondas literalmente à beira do limite de difração. Isso nos dá a oportunidade de competir com a fotônica de silício, e agora podemos com segurança não apenas falar sobre fotônica pós-silício, mas também implementá-la na prática. “

Acrescentamos, um artigo na Nature Communications sobre o estudo pode ser visto neste link, e mais alguns detalhes em russo podem ser lidos no site do MIPT.

Jack Black interpretará o robô falante Claptrap em Borderlands******

O Hollywood Reporter, citando suas próprias fontes, anunciou a adição de Jack Black à adaptação cinematográfica de Borderlands.

Como ficou sabido, o ator e músico americano fará o falante robô Claptrap no filme. Randy Pitchford, cofundador da Gearbox Software, já confirmou a nomeação em seu microblog.

«Estou feliz por voltar a trabalhar com Jack, desta vez no estúdio de gravação. Claptrap é o personagem mais engraçado do jogo, e Jack vai retratá-lo perfeitamente na tela grande ”, diz o diretor Eli Roth.

A aprovação de Black para o papel de Claptrap na adaptação cinematográfica de Borderlands foi comentada em seu microblog por Jim Foronda, dublador desse personagem em Borderlands 3.

A nomeação de Black foi uma “decepção esmagadora” para Ford, mas o dublador parabenizou um colega pelo papel e pediu que ele cuidasse de Claptrap em sua ausência.

Recentemente, também foi anunciado que a arqueóloga Patricia Tannis será interpretada por Jamie Lee Curtis na adaptação para o cinema. Antes de sua participação no projeto foi confirmada por Cate Blanchett e Kevin Hart.

O filme Borderlands foi anunciado oficialmente em fevereiro de 2020. O filme ainda não tem data de estreia, mas há um roteirista eminente – Craig Mazin.

O próximo patch será o maior da história do Baldur's Gate 3******

Larian Studios anunciou uma segunda transmissão de Panel From Hell em uma nova publicação no site Steam. O show planeja compartilhar vários detalhes, incluindo o quarto grande patch para Baldur’s Gate 3.

O painel From Hell 2 começará em 17 de fevereiro deste ano às 21:00, horário de Moscou. Os principais desenvolvedores liderados pelo CEO da Larian Studios, Swen Vincke, falarão sobre Baldur’s Gate 3 como parte da transmissão.

Uma “grande quantidade” de notícias sobre o Baldur’s Gate 3 foi anunciada para a transmissão, algumas das quais serão dedicadas à história sobre o quarto patch mencionado anteriormente e sua demonstração.

Estamos nos preparando para voltar para o inferno! Junte-se a nós dia 17 de fevereiro às 10h PT como @LarAtLarian, @JeremyECrawford e a equipe de Larian trazem para você The Panel From Hell 2! https://t.co/S1RlVpJ8yw pic.twitter.com/2PQ5HZuQ4Z

De acordo com os desenvolvedores, o próximo patch será o maior da história do Baldur’s Gate 3 e, portanto, o salvamento das montagens anteriores será novamente incompatível com a próxima versão.

No entanto, se desejar, os usuários podem desligar as atualizações automáticas ou continuar a jogar com o terceiro patch, selecionando a opção apropriada na lista de versões beta nas propriedades do Baldur’s Gate 3 (Steam).

Lembre-se de que, com o lançamento do patch principal anterior no Baldur’s Gate 3, a exibição de pontos de inspiração apareceu na interface, suporte para salvamentos cruzados e recompensas por evitar batalhas.

Baldur’s Gate 3 está em acesso antecipado para PC (Steam, GOG) e Google Stadia desde outubro de 2020. O jogo permanecerá no estado de pré-lançamento por pelo menos 12 meses, mas os desenvolvedores nem mesmo gaguejaram sobre uma estreia completa.

O foguete com o navio de carga Progress MS******

Em 15 de fevereiro, está previsto o lançamento do veículo de transporte de carga Progress MS-16. Substituirá o Progress MS-15, que já saiu da ISS e se incendiou na atmosfera. No momento, as operações de pré-lançamento estão em andamento no cosmódromo de Baikonur: em particular, em 12 de fevereiro, o veículo de lançamento Soyuz-2.1a com a espaçonave Progress MS-16 a bordo foi levado para o complexo de lançamento do local nº 31.

Após a conclusão da montagem geral do foguete e do “caminhão” espacial hoje às 5h30, horário de Moscou, o transporte do edifício de montagem e teste começou. Após as operações de verticalização e informações das fazendas de serviço no complexo de lançamento da Vostok (local nº 31), especialistas das subsidiárias da Roscosmos State Corporation começaram a trabalhar no cronograma do primeiro dia de lançamento. Estamos falando sobre a ancoragem de comunicações de mísseis com equipamentos de solo; realização de testes autônomos de sistemas e montagens de navio de carga, veículo lançador e complexo de lançamento; bem como a análise e processamento das informações de telemetria recebidas.

O foguete Soyuz-2.1a com a espaçonave de carga # ProgressMS16 foi transportado das instalações de montagem e teste para o complexo de lançamento da plataforma No.31.

? O lançamento está programado para 15 de fevereiro de 2021 do Site No. 31 do Cosmódromo de Baikonur. pic.twitter.com/lGyKeGzK1B

Na madrugada desta segunda-feira, haverá uma reunião da Comissão de Estado, após a qual serão tomadas as decisões sobre o reabastecimento do veículo lançador Soyuz-2.1a com componentes propulsores e posterior lançamento. A largada está prevista para 15 de fevereiro de 2021, e o vôo para a Estação Espacial Internacional ocorrerá em um esquema de dois dias (órbita 34).

Como um lembrete: a espaçonave deve entregar a bordo do ISS combustível de reabastecimento, suprimentos de água potável e ar, bem como equipamentos de recursos para controle de bordo e sistemas de suporte de vida, controle médico e suprimentos sanitários e higiênicos, rações alimentares e alimentos frescos para a tripulação membros da expedição ativa. Além disso, o Progress MS-16 carrega a bordo um kit de reparo especial para eliminar uma rachadura no módulo Zvezda, devido à qual ocorre um vazamento de ar, bem como uma série de materiais e equipamentos para o programa russo de pesquisa científica e aplicada.

AMD lança driver Radeon 21.2.2 com várias correções******

Ontem, a Futuremark apresentou o benchmark 3DMark Mesh Shaders para avaliar os benefícios de processamento de geometria dos shaders de malha do DirectX 12 Ultimate. Foi mencionado nos comentários de lançamento que o driver Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 21.2.2 é recomendado para placas AMD. Já apareceu no site da AMD.

Além do suporte para 3DMark Mesh Shaders, os seguintes problemas também foram corrigidos:

  • Objetos exibidos incorretamente ao usar a renderização EEVEE no Blender nos aceleradores Radeon RX 400 e Radeon RX 500;
  • Artefatos na Arena Quake III ao carregar ou jogar;
  • Wolfenstein: O desempenho do Youngblood fica abaixo do normal quando o AMD Smart Access é ativado.

Os engenheiros da AMD estão trabalhando para resolver problemas conhecidos:

  • Ao atualizar o software Radeon com um fone de ouvido Oculus VR conectado em aceleradores Radeon GCN, o sistema pode congelar ou falhar;
  • Algumas resoluções podem não estar disponíveis no menu de configurações Counter-Strike: Global Offensive ao usar uma proporção de aspecto 4: 3;
  • O Radeon FreeSync pode não habilitar o Forza Horizon 4.
  • A AMD está investigando reclamações de usuários de que o software Radeon pode ter maior uso da CPU quando ocioso;
  • Brilho intermitente em alguns jogos ao executar o Radeon FreeSync no modo de janela sem borda;
  • A sincronização avançada às vezes causa uma tela preta.

O driver Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 21.2.2 pode ser baixado em versões para Windows 7 (64 bits) ou Windows 10 (64 bits), tanto no site oficial da AMD quanto no menu de configurações Radeon. A nova versão é datada de 11 de fevereiro e se destina a placas de vídeo e gráficos integrados da família Radeon HD 7000 e superior.

A Vivo criou um smartphone exclusivo com tela dobrável******

A empresa chinesa Vivo está considerando um smartphone bastante incomum equipado com uma tela flexível. As informações sobre o dispositivo original foram publicadas no site da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA).

Estamos falando de um dispositivo em formato monobloco. O smartphone será equipado com uma tela flexível, que além do painel frontal também cobrirá a parte inferior do painel traseiro do case. Além disso, essa parte da tela ficará dobrada, e o smartphone ficará uma espécie de concha, só que na outra direção. A aparência do aparelho pode ser obtida nas ilustrações de patentes publicadas.

Como você pode ver, a parte dobrável da tela não é muito grossa. Esta seção pode ser usada como um visor para tirar autorretratos com a câmera principal.

Na parte superior do gabinete, você pode ver a porta USB Type-C simétrica. A câmera traseira principal é encerrada em um bloco em forma de quadrado: quatro módulos ópticos com sensores de imagem e um sensor adicional são usados. Um flash de faixa vertical é montado na lateral.

Ainda não há informações sobre o possível momento de surgimento de um smartphone com o design descrito no mercado comercial.

O atirador militar Six Days in Fallujah, cancelado em 2009, terá uma nova vida******

A Victura Publishing and Development Studio Highwire Games anunciou sua intenção de completar o trabalho iniciado pela equipe Atomic Games e lançar o atirador militar Six Days in Fallujah.

Lembre-se de que Six Days in Fallujah foi anunciado em 2009, mas aquela versão do jogo teve que ser cancelada devido à falta de financiamento logo após o projeto da editora, Konami, ser cancelado.

A segunda encarnação de Six Days in Fallujah está sendo criada por uma nova equipe com o apoio de uma nova editora, mas com o antigo objetivo de mostrar a invasão da cidade iraquiana de Fallujah por tropas americanas no final de 2004.

Mais de 100 soldados e cidadãos iraquianos que estiveram presentes durante o ataque a Fallujah estão participando do desenvolvimento do Six Days in Fallujah. Será possível ouvir e ver as histórias dessas pessoas no próprio jogo.

Antes do anúncio, Victura, fundada em 2016 pelo ex-CEO da Atomic Games Peter Tamte, e a Highwire Games passaram mais de três anos preparando “tecnologias e mecânicas exclusivas” para os jogadores.

«Esta geração demonstrou grande dedicação e coragem no Iraque e agora está dando aos outros a oportunidade de compreender um dos eventos mais importantes do século. É hora de desafiar estereótipos desatualizados sobre videogames ”, disse Tamt.

O revivido Six Days in Fallujah está programado para lançamento ainda este ano no PC (Steam) e em consoles sem nome. Eles prometem compartilhar detalhes adicionais sobre o projeto nas próximas semanas.

ASML acredita que a demanda de semicondutores se consolidará em um novo nível******

A maioria das montadoras concordou que a escassez dos componentes semicondutores de que precisam permanecerá até meados do ano. AMD e NVIDIA chamam de termos semelhantes para resolver o problema em seus campos de atividade, e o fabricante de equipamentos litográficos ASML está convencido de que não haverá queda na demanda, pois simplesmente ganhará um novo patamar.

Fonte da imagem: Reuters

Ron Kool, vice-presidente executivo da ASML, compartilhou suas idéias em uma entrevista à Reuters. Muitos dos clientes da empresa, disse ele, estão sob estresse devido à alta demanda por seus produtos. A tendência à sua persistência é observada em telecomunicações, centros de dados, eletrônica industrial e Internet das coisas. “Pessoalmente, acho que não é uma onda. Mudamos para um novo nível e este é o meu ponto de vista ”, explicou Ron Cole.

No final de março do ano passado, como lembra um porta-voz da ASML, muitos pensavam que 2020 seria problemático para a indústria de semicondutores em termos de demanda, mas um mês ou dois depois, tudo mudou drasticamente. A demanda por componentes fabricados com processos tecnológicos avançados não significa que não haja mais demanda por componentes mais maduros. Pelo contrário, eles seguem a vanguarda da litografia.

Segundo o vice-presidente executivo da ASML, em 2021 a holding conseguirá atingir os indicadores financeiros projetados, mas não ultrapassá-los, já que haverá um problema de escassez em toda a cadeia de abastecimento. Seria bom aumentar a capacidade de produção este ano, segundo um representante da empresa.

A transição para um novo sistema de numeração telefônica na Rússia é adiada******

O Ministério do Desenvolvimento Digital, Comunicações e Mídia de Massa da Federação Russa (Ministério da Ciência Digital da Rússia) preparou uma ordem “Sobre a aprovação e implementação do sistema e plano de numeração russos”.

Estamos a falar de novos requisitos para a estrutura da numeração das redes de comunicações telefónicas e telegráficas. Em particular, em vez do número “8” para chamadas de longa distância, você pode usar o número “0” e, para chamadas internacionais, uma combinação de números “00”.

No entanto, a introdução do novo sistema foi adiada. Já a implantação do projeto está prevista para ser realizada até 2025, embora antes disso fossem convocadas outras datas – dois anos antes.

«Numa segunda fase de alterações, prevista para o período de 2025 a 2028, propõe-se a mudança para um plano de numeração fechada para as chamadas locais. Agora, na Rússia, um plano aberto é usado: você pode discar números de telefone para conexões internas sem um código de cidade, usando apenas um número de cinco, seis ou sete dígitos “, observa RBC.

Note-se que o plano de numeração russo, que faz parte da sétima zona de numeração mundial, estabelece a atribuição de códigos e recursos de numeração para zonas de numeração, redes de comunicação e serviços de telecomunicações.

O RPG de ação pirata King of Seas vai chegar às margens do lançamento em maio******

O editor Team17 anunciou em seu site oficial a aquisição dos direitos de lançamento do RPG de ação pirata King of Seas do estúdio italiano 3DClouds e a transferência forçada do jogo.

Lembramos, até recentemente, presumia-se que King of Seas estaria à venda em 18 de fevereiro deste ano. Ao que parece, os desenvolvedores não têm tempo para cumprir os prazos previamente definidos.

Team17 confirmou que a estreia de King of Seas está agendada para maio deste ano. Tempo adicional e ajuda do editor ajudarão 3DClouds a tornar o projeto melhor.

No comunicado, os desenvolvedores mencionam a melhoria na qualidade da jogabilidade, bem como a tradução de King of Seas para outros idiomas, incluindo alemão, francês, espanhol e chinês (tradicional e simplificado).

«Estamos entusiasmados em poder embarcar no 3DClouds e ajudar no lançamento do King of Seas. O jogo já está muito aguardado e não podemos esperar para melhorá-lo para o lançamento no PC e consoles na primavera, ”disse o CEO da Team17, Chris Coates.

O CEO da 3DClouds, Francesco Bruschi, considerou a colaboração com o Team17 “uma oportunidade fantástica” para o estúdio e especialmente King of Seas, que agora “alcançará um novo nível de qualidade e um público ainda mais amplo”.

King of Seas está sendo criado para PC (Steam, Microsoft Store), PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. O início da coleta de encomendas é esperado em um futuro próximo – o custo do jogo será de 5.

Os desenvolvedores da ação de rede medieval Chivalry 2 decidiram sobre uma data de lançamento******

Tripwire Interactive e o desenvolvedor Torn Banner anunciaram a data exata de lançamento de seu jogo de ação multiplayer medieval, Chivalry 2, e seu beta fechado.

Como ficou sabido, Chivalry 2 estará à venda em 8 de junho deste ano para PC (Epic Games Store), PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S. As pré-encomendas já começaram, mas até agora apenas para PC .

A edição padrão de Chivalry 2 custará 1199 rublos, e para a edição especial (com um conjunto de equipamento do jogo incluído) você terá que pagar 1449 rublos. Para a pré-encomenda em si, eles dão um zweichender real.

Já o beta fechado, acontecerá de 26 a 29 de março deste ano em todas as plataformas alvo do Chivalry 2. Os jogos pré-encomendados terão acesso aos testes.

Lembre-se de que em Chivalry 2 os desenvolvedores prometem oferecer suporte a 64 usuários e crossplay, bem como “batalhas medievais épicas”, incluindo “batalhas de espadas, chuvas de flechas em chamas, cercos de castelos em grande escala e muito mais.”

Autoridades dos EUA estão prontas para tomar medidas urgentes para combater a escassez de chips******

Representantes da nova administração presidencial dos Estados Unidos já realizaram consultas com parceiros taiwaneses, embora estes afirmem que a questão da escassez de componentes não foi discutida na reunião. Agora, as autoridades dos EUA estão prontas no nível legislativo para lidar com a escassez de produtos semicondutores que atingiu os negócios de muitas empresas americanas.

Fonte da imagem: AP

Como a porta-voz da Casa Branca Jen Psaki observou durante seu discurso, a persistente escassez de componentes semicondutores foi um dos principais fatores motivadores que levaram o presidente dos Estados Unidos a assinar um decreto definindo um conjunto de medidas para reorganizar a cadeia de suprimentos de componentes-chave. Essas medidas incluirão o estímulo à produção de chips nos Estados Unidos e o aprofundamento da interação com os parceiros do país no cenário internacional.

Agora, as autoridades dos Estados Unidos, de acordo com o palestrante, estão identificando gargalos na cadeia de suprimentos junto com os principais representantes da indústria e parceiros comerciais. A pandemia e as ações do anterior presidente dos EUA, Donald Trump, são apontadas como os principais fatores que contribuíram para o desenvolvimento da escassez de chips. Quando questionado sobre a possibilidade de revogar algumas das decisões de Trump, o representante da Casa Branca se recusou, prometendo fornecer mais detalhes após a assinatura do decreto por Joseph Biden. O atual presidente do país foi recentemente abordado por representantes de empresas americanas, que consideram necessário dar apoio financeiro das autoridades à indústria nacional de semicondutores.

Fotos "ao vivo" do smartphone Xiaomi Mi 11 Ultra mostram uma câmera enorme com zoom 120x******

Fontes da Internet publicaram fotos “ao vivo” do poderoso smartphone Xiaomi Mi 11 Ultra: a apresentação oficial desse dispositivo está prevista para dentro de um ou dois meses.

As fotos mostram um sistema de câmeras incomum. Em particular, há um bloco enorme com três módulos no painel traseiro. A conversa é sobre a utilização de um sensor de 50 megapixels e dois sensores de 48 milhões de pixels.

Nas fotos, é possível ver a inscrição 120X Ultra Pixel AI Camera, que indica a presença do zoom 120x. O flash triplo é fornecido. Além disso, há uma tela auxiliar no painel traseiro que permite usar a câmera principal para fotografar autorretratos.

O display da novidade tem um tamanho de 6,8 polegadas na diagonal. Um painel OLED de formato WQHD + com uma taxa de atualização de até 120 Hz é usado. No canto superior esquerdo da tela, há um pequeno orifício para a câmera frontal de 20MP.

O smartphone será equipado com um processador Snapdragon 888, LPDDR5 RAM e um flash drive UFS 3.1 rápido. A energia será fornecida por uma bateria recarregável de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

O dispositivo é mostrado em duas opções de cores – preto e branco. Estamos falando sobre a presença de um sistema de áudio de alta qualidade e um leitor de impressão digital na tela.

Spiritfarer receberá três atualizações de conteúdo gratuitas ao longo do ano******

O estúdio de Montreal Thunder Lotus Games em seu site oficial compartilhou detalhes sobre os planos para o conteúdo pós-lançamento de sua aventura após a morte, Spiritfarer.

Conforme anunciado, o Spiritfarer receberá três porções de conteúdo gratuito ao longo do ano em curso: a primeira estará disponível na primavera, a segunda no verão e a última no outono.

O Spring Update irá apresentar aos jogadores o espírito de Lily, a irmã mais nova do protagonista, e trará melhorias para o modo cooperativo (interface redesenhada e pesca cooperativa).

Com o lançamento do patch de verão, outro espírito aparecerá em Spiritfarer – a vizinha do protagonista, Beverly. Além disso, os desenvolvedores prometem edifícios adicionais para construir no galeão, itens para coletar e algumas melhorias de jogabilidade.

O conteúdo de outono inclui dois espíritos ao mesmo tempo – o guardião de Jackie e sua paciente Daria – e uma nova ilha, bem como um certo evento no jogo, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

Lembre-se de que em Spiritfarer, os jogadores assumem o papel de Stella, que, junto com seu gato Narcissus, está empenhada em transportar as almas dos mortos. Os usuários precisam fazer amizade com os que partiram, aprender a deixar seus entes queridos e seguir em frente.

O Spiritfarer está disponível no PC (Steam, GOG, Epic Games Store), PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Google Stadia. Como parte da promoção Steam que começou ontem, o jogo está à venda com um desconto de 25%.

相关资料

Williams sisters win historic fourth gold medal
Federer driven on by fatherhood, age
Federer handed golden chance with easy draw
Bhupathi & Bopanna cruise to victory
Ashwin and Sudanwa call the shots
Euro 2020 final | From the lowest of lows, England and Italy reach final summit
Federer considering 2016 Olympics
Argentina beat Colombia in shootout to reach Copa America final
Federer considering 2016 Olympics
Bhupathi & Bopanna cruise to victory
Hockey: Confident India takes on arch-rivals Pakistan
HIL 2015: panel of Indian officials announced
Gurbaj returns after two years; Sandeep ignored again
Australia drubs Malaysia 4-0 in hockey WC opener
‘One of the best India-Pakistan matches ever played’
Air India fails to make semis
Air India fails to make semis
Poonam Rani, Chanchan Devi complete 100 international caps
Germany wins its tenth title in style




2019 版权所有