【bingo game tagline】Anand finishes second; regains No. 1 ranking

2022-07-02 16:28:09

Tela OnePlus TV 43 Y1S Pro 4K lançada por US $ 400******

A OnePlus anunciou a TV 43 Y1S Pro smart TV, construída em uma matriz 4K de 43 polegadas com resolução de 3840 × 2160 pixels. Para a novidade, é declarado suporte para HDR10+, HDR10 e HLG.

Fonte da imagem: One Plus

Processador usado MediaTek MT9216 com núcleos de computação de 64 bitbingo game taglines. A quantidade de RAM é de 2 GB, a capacidade da unidade flash integrada é de 8 GB.

A TV recebeu suporte para a tecnologia MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation), projetada para compensar o desfoque ao exibir cenas dinâmicas e melhorar a suavidade da imagem.

O equipamento inclui adaptadores wireless Wi-Fi 802.11ac (faixas de frequência 2,4 e 5GHz) e Bluetooth 5.0 LE, três interfaces HDMI, duas portas USB, um controlador Ethernet para conexão cabeada a uma rede de computadores. A potência do sistema de áudio é de 24 watts.

O sistema operacional Android TV 10 com um complemento proprietário OxygenPlay 2.0 é usado como plataforma de software. Suporta o trabalho com o assistente de voz inteligente Google Assistant. Preço estimado de novos itens – 400 dólares americanos.

Google Lens agora pode pesquisar imagem e texto ao mesmo tempo******

No ano passado, o Google anunciou o recurso “Multi Search”, que permite complementar as pesquisas de imagens com texto. Agora, essa ferramenta entrou na fase beta aberta e está disponível para alguns usuários do serviço Google Lens em dispositivos Android e iOS.

Fonte da imagem: 9to5 Google

De acordo com os desenvolvedores, “MultiSearch” é uma “forma completamente nova de pesquisa” que ajudará a expandir os recursos de pesquisa em diferentes situações, por exemplo, quando “não houver palavras suficientes para descrever o item que você está procurando”. Esta inovação pode ser muito útil. Por exemplo, você tem um vestido laranja, mas gostaria de comprar o mesmo, só que azul. Para encontrar essa oferta, basta tirar uma foto do vestido disponível e adicionar a palavra “azul”, o resto será feito por “MultiSearch”.

Para começar a interagir com essa ferramenta, basta abrir o aplicativo do Google, selecionar o ícone do serviço Lens e tirar uma foto do item desejado na câmera ou baixar sua imagem da memória do dispositivo. Então, tudo o que resta é adicionar um refinamento usando o texto e iniciar a pesquisa.

Atualmente, o Multisearch está em versão beta para usuários de Android e iOS do aplicativo Google nos Estados Unidos, de acordo com relatórios. Quando a inovação aparecerá em outros países ainda não se sabe.

professional bingo game setAstrônomos descobriram a galáxia mais distante já vista pelo homem******

Astrônomos do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics, em Massachusetts, descobriram o que poderia ser o universo mais distante já observado. Estamos falando da galáxia HD1, que está localizada a uma distância de 33,4 bilhões de anos-luz da Terra e foi fquestions for bingo gameormada apenas 330 milhões de anos após o Big Bang.

Fonte da imagem: newscientist.com

A descoberta foi feita ao estudar conjuntos de dados publicamente disponíveis de vários dos telescópios mais poderosos do mundo. Depois disso, os cientistas realizaram observações adicionais usando o complexo ALMA (Atacama Large Millimeter Wave Array), composto por vários radiotelescópios localizados no deserto chileno de Atacama e projetados para observar a radiação eletromagnética com comprimentos de onda milimétricos e submilimétricos.

De acordo com os dados disponíveis, a luz da galáxia HD1 viajou por cerca de 13,5 bilhões de anos. Isso sugere que ele foi formado cerca de 330 milhões de anos após o Big Bang. Ao mesmo tempo, devido à expansão do Universo, a distância de nós a esta galáxia é de cerca de 33,4 bilhões de anos-luz. Antes disso, a galáxia mais distante visível para os humanos da Terra era considerada a GN-z11, cuja idade é de cerca de 13,4 bilhões de anos (formada aproximadamente 400 milhões de anos após o Big Bang). O objeto GN-z11 está localizado a uma distância de cerca de 32 bilhões de anos-luz do nosso planeta.

Nota-se também que o HD1 tem um alto brilho, que os cientistas ainda não conseguem explicar. Supõe-se que no centro da galáxia possa haver um enorme buraco negro ou uma estrela extremamente massiva. A galáxia é excepcionalmente brilhante na faixa ultravioleta, mas as razões para isso ainda não foram estabelecidas. Os cientistas dizem que precisarão continuar observando o HD1 para confirmar o afastamento da galáxia e também tentar explicar seu brilho anômalo.

【bingo game tagline】Anand finishes second; regains No. 1 ranking

Rogue Legacy 2 sairá do Early Access e será lançado nos consoles Xbox este mês******

O estúdio independente canadense Cellar Door Games anunciou via IGN a data exata de lançamento de seu jogo de plataforma de ação de acesso antecipado Rogue Legacy 2.

Fonte da imagem: Steam

Lembre-se de que Rogue Legacy 2 apareceu em acesso antecipado no Steam e na Epic Games Store em 18 de agosto de 2020. No estado de pré-lançamento, o jogo foi planejado para ser mantido por cerca de um ano, mas o desenvolvimento foi adiado.

Como ficou conhecido, em 28 de abril deste ano, Rogue Legacy 2 não apenas deixará o acesso antecipado no PC (Steam, Epic Games Store), mas também será lançado no Xbox One, Xbox Series X e S.

A versão de lançamento de Rogue Legacy 2 oferecerá um conjunto completo de elementos de jogabilidade, recursos e conteúdo com um enredo completo, bem como localizações e conquistas adicionais.

Após a primeira parte, os jogadores de Rogue Legacy 2 estão tentando livrar o castelo dos espíritos malignos, mas no caso de morte, o controle passa para um descendente único do herói. Os desenvolvedores ao mesmo tempo garantem que a sequência é superior ao jogo original em todos os aspectos.

XCOM 2 será um dos dois jogos no sorteio da Epic Games Store na próxima semana******

Como prometido, em 7 de abril, o serviço de distribuição digital Epic Games Store começou a distribuir o roguelike de plataforma Rogue Legacy e o detetive contemplativo The Vanishing of Ethan Carter.

Fonte da imagem: Epic Games Store

Rogue Legacy convida você a explorar locais gerados processualmente e derrotar inimigos. Após a morte do personagem, o controle passa para um de seus descendentes com uma característica única (daltonismo, nanismo, etc.).

Os usuários de The Vanishing of Ethan Carter terão que desempenhar o papel de um detetive particular e especialista em ocultismo, Paul Prospero, em busca de um menino chamado Ethan Carter que desapareceu em circunstâncias estranhas.

Para obter cópias gratuitas de Rogue Legacy e The Vanishing of Ethan Carter na Epic Games Store, você precisa acessar as páginas do jogo e clicar no botão “Obter”. O produto será automaticamente anexado à conta do usuário.

A distribuição terminará em 14 de abril às 18:00, horário de Moscou. Ao mesmo tempo, dois jogos voltarão a ser gratuitos por uma semana – a estratégia tática XCOM 2 e a aventura roguelike de escalada Insurmountable.

Vídeo: novo trailer do add******

Desenvolvedores da Turtle Rock Studios e Warner Bros. Games lançaram um trailer para o add-on Tunnels of Terror para seu shooter cooperativo Back 4 Blood. A data de lançamento do DLC foi anunciada anteriormente – 12 de abril.

Fonte da imagem: Warner Bros. Jogos

O vídeo apresentado destina-se a apresentar aos jogadores dois novos personagens – o bombeiro Sharis e o restaurateur Heng. O primeiro está acostumado a usar um machado em batalha, e o segundo é mais confortável com uma faca.

Tunnels of Terror adicionará três novos tipos de zumbis cooperativos e PvP ao Back 4 Blood, sete armas lendárias, oito skins de personagens e 12 skins de armas.

Os desenvolvedores prometeram anteriormente que não haverá microtransações em Tunnels of Terror e outros complementos. O conteúdo adicional estará disponível para todos os participantes da sessão se houver pelo menos um proprietário de DLC no grupo.

Back 4 Blood estreou em 12 de outubro de 2021 no PC (Steam, Epic Games Store), PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S.

Epic Games e LEGO criarão um metaverso para crianças******

A Epic Games e o LEGO Group anunciaram uma parceria de longo prazo para criar metaversos, espaços virtuais para trabalho e lazer. O objetivo final das empresas é criar um metaverso seguro para crianças de todas as idades, dentro do qual elas possam se comunicar positivamente, brincar e ser criativas.

Fonte da imagem: Epic Games

As empresas disseram em comunicado que, com o desenvolvimento do metaverso, a maneira como as pessoas se encontram, trabalham, aprendem, brincam e interagem umas com as outras dentro do mundo tridimensional virtual está mudando. A Epic Games e a LEGO estão comprometidas em influenciar o desenvolvimento do Metaverse para que a próxima iteração da internet seja amigável para crianças. Ressalta-se que a Epic Games possui uma experiência considerável na criação de ferramentas criativas disponíveis para jogadores e desenvolvedores. Ao mesmo tempo, a LEGO incentiva as crianças a serem criativas há décadas, criando produtos interessantes que continuam a ser muito populares em todo o mundo. Supõe-se que a união de forças permitirá que as empresas criem um metaverso seguro para crianças.

A Epic Games e a LEGO já desenvolveram três princípios principais aos quais vão aderir ao criar espaços virtuais para crianças. Em primeiro lugar, pretendem proteger o direito das crianças a brincar, tendo em conta a segurança e o bem-estar dos jovens utilizadores. Além disso, os desenvolvedores pretendem proteger a privacidade das crianças, colocando seus interesses em primeiro lugar. Junto com isso, está planejado fornecer aos usuários acesso a ferramentas que lhes permitam controlar sua própria experiência digital.

«As crianças adoram brincar nos mundos real e digital, alternando facilmente entre eles. Acreditamos que há um tremendo potencial para os serviços digitais desenvolverem as habilidades criativas e de comunicação das crianças que as beneficiarão ao longo de suas vidas”, disse o CEO da LEGO, Niels Christiansen.

Internet canalizada: South Yorkshire testará fibra ótica em canos de água******

Partes de South Yorkshire (Reino Unido) podem obter acesso à Internet por fibra óptica de banda larga graças a uma tecnologia experimental para colocar cabos em tubulações de água. O projeto de dois anos avaliará a viabilidade da tecnologia com a possibilidade de conectar mais residências no futuro.

A implementação será realizada com a participação da empresa de água local Yorkshire Water em conjunto com engenheiros da Arcadis e com a assistência da Universidade de Strathclyde. De acordo com o Ministério da Cultura, Mídia e Esportes, até 8.500 residências e empresas poderiam receber uma conexão rápida. Testes de processo sancionados pelo governo colocarão 17 km de cabos através de tubulações de água.

Fonte da imagem: Tama66/pixabay.com

O projeto faz parte de um plano de £ 4 milhões para fornecer comunicações telefônicas e de Internet de alta qualidade para moradores de locais de difícil acesso – a instalação das redes deve ser realizada pelas próprias operadoras de telecomunicações. Espera-se que o uso de fibra óptica em tubulações de água, em combinação com sensores especiais, também ajude as concessionárias locais a localizar vazamentos e quebras mais rapidamente.

No entanto, para começar, será necessário avaliar todas as nuances da implementação da tecnologia, incluindo tanto a viabilidade econômica de tais serviços, quanto os aspectos legais, bem como a segurança da operação. A fase de pesquisa já começou e continuará até 31 de maio do próximo ano, após o que os testes reais começarão por 12 meses. Paralelamente, será desenvolvido um plano para difundir a tecnologia mais amplamente e, se os testes forem bem-sucedidos, soluções semelhantes serão lançadas em outras partes do Reino Unido.

Em particular, dará impulso ao plano Projeto Gigabit, que fornece conexão de alta velocidade à Rede de milhões de pessoas e empresas em áreas rurais que ainda não possuem uma conexão de qualidade. Isto é especialmente verdadeiro para locais onde os provedores consideram inadequado estabelecer redes de forma tradicional, literalmente “desenterrando estradas”.

Patch de hoje adicionará ferrovias ao simulador de sobrevivência de Rust******

Os desenvolvedores do estúdio Facepunch prepararam mais uma atualização para seu simulador de sobrevivência Rust, que deve adicionar a primeira versão da ferrovia ao jogo. A atualização será lançada hoje às 19:00, horário de Moscou.

Fonte da imagem: Facepunch Studios

Além disso, a próxima atualização adicionará tirolesas ao jogo, projetadas para facilitar a movimentação pelo mapa, novas conquistas, um sistema de iluminação aprimorado e muito mais. Uma lista completa de mudanças deve aparecer no site oficial do projeto no momento do lançamento, mas por enquanto, os funcionários do Facepunch divulgaram um pequeno comunicado de imprensa.

Os autores observaram especificamente o fato de que em “qualquer mapa de 4250 e maior” definitivamente haverá uma ferrovia na forma de um anel circundando toda a ilha. O comunicado de imprensa afirma que esta versão do sistema ferroviário será a primeira de seu tipo, portanto, não ficará sem erros técnicos no início.

Os desenvolvedores do Facepunch também continuam testando o recurso Steam Networking, que deve fornecer desempenho aprimorado do Rust.

Rust está disponível para PC (Steam), PlayStation 4 e Xbox One. Em janeiro, os autores relataram que as vendas do simulador ultrapassaram 12 milhões de cópias e compartilharam estatísticas para todos os oito anos de existência do jogo.

Smartphone Vivo Y21G apresentado em caixa de 8 mm de espessura com bateria espaçosa******

A empresa chinesa Vivo expandiu a sua gama de smartphones de gama média anunciando o modelo Y21G baseado na plataforma de hardware MediaTek. O dispositivo será enviado com o Funtouch OS 11.1 baseado no Android 11, mas é provável que uma atualização para o Android 12 esteja disponível no futuro.

Fonte da imagem: Vivo

O smartphone usa um processador Helio G70. O chip combina oito núcleos de processamento com uma velocidade de clock de até 2,0 GHz e um acelerador gráfico Arm Mali-G52 2EEMC2. Há 4 GB de RAM, uma unidade flash de 64 GB e um slot para cartão microSD.

O aparelho recebeu um display HD+ de 6,51 polegadas com resolução de 1600 × 720 pixels. Há uma câmera de 8 megapixels na frente e uma câmera dupla com sensores de 13 e 2 milhões de pixels na parte traseira.

O equipamento inclui adaptadores sem fio Wi-Fi e Bluetooth 5.0 de 2,4 / 5 GHz, uma porta USB tipo C e uma bateria recarregável de 5000 mAh. O smartphone é fechado em um corpo com dimensões de 164,26 × 76,08 × 8,0 mm e o peso é de 182 g. As cores Midnight Blue e Diamond Glow são fornecidas. O preço ronda os 170€.

Realme apresenta Full HD e HDR 10+ Smart TV Stick FHD TV Keychain******

A Realme anunciou um FHD Smart TV Stick que usa a plataforma de software Android TV baseada no Android 11.

Fonte da imagem: Realme

A novidade está equipada com um processador com quatro núcleos Arm Cortex-A35 e um acelerador gráfico Arm G31MP2. A quantidade de RAM DDR4 é de 1 GB. O equipamento inclui um módulo flash eMMC com capacidade de 8 GB.

O gadget oferece a possibilidade de exibir imagens em formato FHD com resolução de 1920 × 1080 pixels e taxa de atualização de até 60 Hz. Estamos falando de suporte para HDR 10+.

O equipamento inclui adaptadores sem fio Wi-Fi e Bluetooth 5.0. Um conector HDMI é usado para conectar a uma TV e a energia é fornecida por meio de uma porta Micro-USB.

As dimensões do dispositivo são 90 × 29,8 × 14,5 mm, peso – 36,5 g. O pacote inclui um controle remoto com suporte a Bluetooth. A interação com o assistente de voz inteligente Google Assistant é possível. O Realme Smart TV Stick FHD custa cerca de US $ 40.

O primeiro tweet está à venda por US$ 48 milhões******

Um ativo NFT vinculado ao primeiro tweet enviado pelo fundador da plataforma de microblog Jack Dorsey está à venda no mercado OpenSea por 16 vezes o que foi pago há um ano.

Fonte da imagem: twitter.com

Sina Estavi, chefe do serviço blockchain da Malásia Bridge Oracle, anunciou no Twitter a decisão de vender a versão NFT da primeira mensagem na plataforma datada de 21 de março de 2006, que diz “Apenas configurando meu twttr ”), ao preço de 14.969 rede Ethereum fichas. Em março passado, ele pagou US$ 2,9 milhões por ele.

Depois de anunciar sua intenção de vender o ativo, o Sr. Estavi deixou outra mensagem na qual prometeu doar 50% dos lucros para a GiveDirectly, uma instituição de caridade que envia fundos para pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.

Dorsey esclareceu por que apenas metade do dinheiro será destinado à caridade, e não 99% – e Estavi disse que planeja usar a outra metade para desenvolver seu projeto blockchain e apoiar os funcionários da empresa. Mas ele pode enviar pelo menos 100% dos lucros para caridade, se essa for a vontade de Dorsey.

Recentemente, soube-se que 9,2% das ações do Twitter pertencem ao chefe da Tesla e SpaceX, Elon Musk – no contexto desta notícia, as ações da plataforma de microblogging subiram 26%.

CATL iniciará produção de baterias de lítio na Alemanha até o final do ano******

As intenções da gigante chinesa CATL de escolher um local para a construção de um empreendimento para a produção de baterias de tração nos Estados Unidos foram recentemente discutidas na esfera noticiosa, mas a construção de um empreendimento na Alemanha começou em 2019. Agora foi recebida a permissão para lançá-lo e começará a emitir produtos até o final deste ano.

Fonte da imagem: CATL, Nikkei Asian Review

A instalação de Turingia será a primeira do tipo fora da China para a CATL, que já controla um terço do mercado global de baterias de lítio para veículos elétricos. Para a Alemanha, será o primeiro empreendimento de produção de baterias de tração no país. A produção estava prevista para ser lançada no ano passado, mas a pandemia obrigou a CATL a alterar os prazos.

A CATL vai investir um total de 1,8 mil milhões de euros neste projeto. Nas primeiras fases, a empresa produzirá anualmente baterias com uma capacidade total de 8 GW‧h, e no futuro, a capacidade será aumentada para 14 GW‧h por ano. Os clientes da empresa devem ser predominantemente montadoras alemãs, mas a Tesla, que tem fábrica própria nos arredores de Berlim, certamente estará entre eles.

O fato é que no outono passado, a Tesla decidiu equipar todas as configurações iniciais de seus veículos elétricos com baterias de fosfato de ferro (LFP), e a CATL apenas se especializou em sua produção. Ter produção local de carros e baterias é do melhor interesse da Tesla. Os analistas da Soochow Securities estimam que no ano passado a CATL foi capaz de produzir baterias com uma capacidade total de 222 GWh, e até 2025 os volumes de produção aumentarão para 772 GWh. Nesse contexto, a empresa alemã não parecerá tão produtiva.

NVIDIA abrirá centro de P&D na Armênia******

A empresa NVIDIA pretende abrir um centro de pesquisa na Armênia. Isto foi afirmado pelo vice-presidente do Parlamento armênio, ex-ministro da Indústria de Alta Tecnologia Hakob Arshakyan.

Fonte da imagem: NVIDIA

«Hoje estou feliz em anunciar que a NVIDIA está vindo para a Armênia. Um dos principais gigantes globais da tecnologia, com faturamento anual de US$ 27 bilhões e mais de 20.000 funcionários em todo o mundo, abre as portas de seu novo escritório em Yerevan. A filial armênia será chefiada pelo Rev Lebaredian, vice-presidente da Omniverse e Tecnologias de Modelagem”, disse o Sr. Arshakyan.

Hoje a NVIDIA é uma das principais desenvolvedoras de aceleradores e plataformas de chip único para vários campos. Esses produtos são usados ​​nas áreas de computação de alto desempenho, aprendizado de máquina, inteligência artificial, computadores de consumo, etc.

Anteriormente, foi dito que o NVIDIA Inception, um programa global de suporte a startups com mais de 9.000 membros, ajudará novas empresas a construir e expandir negócios e obter conhecimento do setor.

Gaming PC Gaming Chieftec Scorpion 4 recebe quatro ventoinhas ARGB******

A Chieftec anunciou o chassi Scorpion 4, projetado para construir desktops de jogos. A novidade foi projetada com o objetivo de proporcionar uma boa refrigeração do ar.

Fonte da imagem: Chieftec

Há um painel de malha na frente. Inicialmente, foram instaladas quatro ventoinhas com diâmetro de 120 mm – três dianteiras e uma traseira. Eles são equipados com iluminação ARGB endereçável multicolorida. Você pode alterar e sincronizar efeitos através da placa-mãe com ASUS Aura Sync, Gigabyte RGB Fusion, ASRock PolyChrome Sync e tecnologia MSI Mystic Light Sync.

As dimensões totais são 436 × 202,5 ​​× 490 mm. É permitida a instalação de placas Mini-ITX, mATX e ATX. No interior há espaço para sete placas de expansão, incluindo aceleradores gráficos de até 349 mm de comprimento.

O sistema pode ser equipado com duas unidades de 3,5″ e dois dispositivos de armazenamento de 2,5″. A altura do cooler do processador não deve exceder 166 mm.

O painel lateral esquerdo é feito de vidro temperado. A caixa de interface na parte superior contém duas portas USB 3.2 Gen 1, um conector USB 2.0 e conectores de fone de ouvido e microfone de 3,5 mm.

Mais de 1 milhão de jogadores se tornaram piratas lendários em Sea of ​​​​Thieves******

Os desenvolvedores do estúdio Rare revelaram as estatísticas associadas ao status do lendário pirata (Pirate Legend) em Sea of ​​​​Thieves. Como se viu, mais de um milhão de usuários já ganharam esse título.

Fonte da imagem: seaofthieves.com

O status lendário é concedido ao atingir o nível 50 em pelo menos três empresas comerciais diferentes. Para isso, eles são recompensados ​​não apenas com um título, mas também com itens cosméticos exclusivos, acesso a tarefas especiais e um abrigo.

Os autores forneceram as seguintes estatísticas (atuais em 31 de março de 2022):

  • Sea of ​​​​Thieves tem mais de um milhão de piratas lendários – menos de 4% do público total;
  • Em média, a obtenção de um título leva 192 horas;
  • No tempo indicado, os jogadores completam 90 jornadas e morrem 72 vezes;
  • O caminho mais longo para o título foi de 2664 horas (aproximadamente 111 dias). “Aplaudimos sua abordagem relaxada aos negócios”, escreveram os desenvolvedores, referindo-se a esse jogador;
  • A maioria das lendas ganhou reputação com os Gold Hoarders, Order of Souls e Merchant Alliance;
  • Um dos piratas alcançou a classificação em “Sea Dogs” (Sea Dogs), “The Brotherhood of Hunters” (The Hunter’s Call) e “The Bones of the Dead” (The Reaper’s Bones);
  • 1.518 pessoas conquistaram o título sem completar uma única jornada;
  • A lendária equipe pirata geralmente inclui sete usuários únicos;
  • Sozinho, apenas 50 pessoas conquistaram o status;
  • 2001 jogador com este título nunca viajou sozinho;
  • Em média, os jogadores matam 76 outros piratas antes de ganhar uma classificação;
  • Um dos usuários morreu 6239 vezes antes de se tornar um pirata lendário – este é o número mais alto;
  • Um dos piratas lendários matou 10.751 jogadores;
  • 78.441 usuários com este título não mataram nenhum outro pirata;
  • 53.955 pessoas se tornaram lendas sem nunca morrer;
  • 30.908 detentores de status alcançaram o 20º (mais alto) ranking na empresa de comércio Athena’s Fortune, disponível apenas para lendas.

Amanhã, em Sea of ​​​​Thieves, começarão eventos especiais para piratas lendários: até 11 de abril, eles poderão ganhar o dobro de ouro e reputação de itens transferidos para o Misterious Stranger, além de uma braçadeira pirata exclusiva. Em 10 de abril, todos os usuários receberão boosters de nivelamento junto com acesso a fogos de artifício na forma do símbolo “Athena’s Treasures”.

Em 10 de março, a sexta temporada começou em Sea of ​​​​Thieves. A segunda aventura, Forts of the Forgotten, termina hoje. Na segunda metade da temporada, uma nova jornada lendária (Pirate Legend Voyage) começará com uma caça ao tesouro em ilhas fantasmagóricas e cemitérios de navios.

Sea of ​​​​Thieves está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X e S. O jogo faz parte da biblioteca do Xbox Game Pass.

Preços do Tesla Model 3 sobem novamente nos EUA******

Esta é a terceira vez desde março que a Tesla aumentou o preço dos veículos elétricos fabricados nos Estados Unidos, culpando o movimento impopular dos preços crescentes das commodities. O mesmo níquel, utilizado para a fabricação de baterias de tração, teve uma valorização de 62% desde o início do ano. Esta semana, os sedãs Model 3 fabricados nos EUA subiram de preço em um ou um milhar e meio de dólares.

Fonte da imagem: Tesla

Deve-se reconhecer, no entanto, que o aumento atual não afetou os preços da versão base do Tesla Model 3 com tração traseira e alcance mínimo. No mercado local, essas máquinas já estão equipadas com as chamadas baterias LFP que não contêm níquel e cobalto. As baterias de lítio com fosfato de ferro em sua composição são mais baratas, mas possuem menor capacidade específica e maior gravidade específica. Em outubro, Elon Musk anunciou que, a partir de agora, todas as configurações básicas dos veículos elétricos da Tesla serão equipadas com baterias LFP, independentemente do país de produção.

A média do Model 3 Long Range com tração nas quatro rodas aumentou de US$ 54.490 para US$ 55.990 esta semana, em US$ 1.500. A versão mais antiga do Tesla Model 3 Performance somava apenas mil dólares a US$ 62.990. Ambas as versões são equipadas com baterias NCA baseadas em níquel, cobalto e alumínio. Lembre-se que amanhã a Tesla realizará uma grande cerimônia de inauguração de uma nova instalação no Texas, que lançará a produção de crossovers Model Y com uma nova estrutura de energia da carroceria e uma bateria integrada na parte inferior baseada em células 4680. Carros montados na Alemanha deste modelo ainda estão equipados com baterias baseadas em células um tipo mais antigo 2170. By the way, a versão básica do Model 3 na Alemanha recentemente subiu de preço em 7.000 euros de uma só vez. Os carros chineses esta semana mantiveram os mesmos preços.

【bingo game tagline】Anand finishes second; regains No. 1 ranking

Samsung está trabalhando em um processador móvel exclusivo para smartphones Galaxy******

No ano passado, o mercado de plataformas móveis reviveu um pouco – o Google lançou seu próprio chip Tensor e a MediaTek preparou um carro-chefe para 2022 que pode competir em desempenho com as melhores soluções da Qualcomm. Finalmente, a Samsung anunciou agora o desenvolvimento de uma plataforma móvel exclusiva para smartphones Galaxy.

Tae Moon Ro. Fonte da imagem: Samsung

A empresa está trabalhando em um novo chipset para smartphones que será usado apenas nos modelos Samsung Galaxy, de acordo com a edição sul-coreana do iNews24, como disse recentemente o chefe da divisão móvel da Samsung, Tae Moon Roh (TM Roh). Segundo a publicação, Tae Moon Ro anunciou o desenvolvimento de um chipset especial em resposta a uma pergunta de um dos funcionários que queria saber como a empresa pretende lidar com o problema de lentidão dos gadgets pelo Game Optimization Service (GOS) – A Samsung já havia se desculpado por tais medidas tomadas no Galaxy S22 para economizar energia e evitar superaquecimento. Em resposta, o dirigente referiu que a Samsung está a criar a sua própria plataforma móvel, que irá resolver este problema.

A Samsung lança chips móveis sob a marca Exynos há muito tempo – eles estão disponíveis para quase qualquer fabricante de smartphones Android, mas não são usados ​​com tanta frequência quanto as soluções concorrentes da MediaTek e da Qualcomm. No entanto, os chipsets nunca foram exclusivos dos smartphones Galaxy e são produzidos pela Samsung Electronics LSI, entidade independente da Samsung Mobile.

A decisão da Samsung de lançar chipsets exclusivamente para seus smartphones parece um tanto inusitada. Ainda não se sabe como o surgimento de novas plataformas móveis sob sua própria marca ajudará a resolver o problema de desaceleração do desempenho.

Oppo lança smartphone K10 Pro com tela de 120Hz, chip Snapdragon 888 e carregamento de 80W******

A empresa chinesa Oppo, segundo fontes da rede, anunciará em breve um smartphone produtivo K10 Pro com o sistema operacional OxygenOS 12 baseado no Android 12. A novidade já foi certificada por vários departamentos.

Fonte da imagem: Qualcomm

O dispositivo principal, segundo relatos, servirá como um processador Qualcomm Snapdragon 888. O chip combina oito núcleos de computação (um poderoso núcleo Cortex-X1 com frequência de até 2,84 GHz, três núcleos Cortex-A78 produtivos e quatro núcleos de eficiência energética Núcleos Cortex-A55), um acelerador gráfico Adreno 660 e modem Snapdragon X60 5G.

O equipamento incluirá 8/12 GB de RAM LPDDR5 e uma unidade flash com capacidade de 128/256 GB. Há uma câmera de 16 megapixels na frente e uma câmera tripla com sensores de 50, 8 e 2 milhões de pixels na parte traseira.

Fonte da imagem: TENAA

Estamos falando da presença de uma tela Full HD + AMOLED de 6,62 polegadas com resolução de 1080 × 2400 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. A energia será fornecida por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento de 80 watts.

Entre outras coisas, um scanner de impressão digital na tela, adaptadores Wi-Fi 6 802.11ax 2X2 MIMO e Bluetooth 5.2, uma porta USB Type-C e um controlador NFC são mencionados. Dimensões – 162,7 × 75,7 × 8,68 mm, peso – 196 g.

Os primeiros testes independentes do Ryzen 7 5800X3D foram publicados******

O site peruano XanxoGaming publicou os primeiros resultados de testes independentes do processador AMD Ryzen 7 5800X3D. Esta não é uma revisão completa do chip, que deve começar a ser vendido em 20 de abril, mas apenas uma espécie de prévia da novidade.

Fonte da imagem: XanxoGaming

Como se viu, o chip já está à venda no Peru e não é difícil comprá-lo. O próprio site XanxoGaming caiu em desgraça com a AMD e não receberá amostras do processador para testes, portanto, o recurso não é sobrecarregado com a necessidade de cumprir qualquer proibição de publicação de análises do novo chip.

Lembre-se de que a frequência base do Ryzen 7 5800X3D é de 3,4 GHz. Sob carga, pode aumentar até 4,5 GHz. Isso é 400 e 200 MHz mais baixo que o Ryzen 7 5800X normal. A principal característica do Ryzen 7 5800X3D de 8 núcleos e 16 threads é a presença de uma matriz de memória V-Cache 3D adicional de 64 MB, que é instalada na parte superior da matriz com núcleos e aumenta o cache L3 para 96 ​​MB. Devido a apenas um aumento na quantidade de memória cache, o desempenho do processador deve aumentar em até 15%. Pelo menos, é o que a AMD diz no comunicado oficial. No entanto, as observações da XanxoGaming mostram que essa quantidade adicional de memória cache não apresenta alterações significativas, pelo menos em testes sintéticos.

O processador foi testado em uma placa-mãe Gigabyte AORUS Master X570 com BIOS versão F36C. A fonte indica que este firmware está otimizado para funcionar com o Ryzen 7 5800X3D. O sistema também usou 16 GB de RAM DDR4-3200 e um acelerador gráfico GeForce RTX 3080 Ti. Todos os testes foram realizados no ambiente do sistema operacional Windows 10.

No Geekbench 5.4.4, o desempenho single-thread do chip foi de 1639 pontos, enquanto o desempenho multi-thread foi de 10.498 pontos. No primeiro caso, foi ainda menor que o Ryzen 7 5800X normal, que marcou 1671 pontos no teste. O desempenho multi-core da novidade foi um pouco superior ao de seu antecessor, que apresentou resultado de 10.339 pontos. No teste de desempenho single-thread e multi-thread do utilitário CPU-Z, o novo AMD marca 617 e 6506 pontos, o que é inferior ao Core i9-12900K, que marca mais de 800 e 11.000 pontos nos mesmos testes, respectivamente.

No Cinebench R23, o Ryzen 7 5800X3D alcançou pontuações de 1493 e 15060 em testes single e multi-thread. Para comparação, o Ryzen 7 5800X também pontua em torno de 1600 e 15500, respectivamente.

No Blender Benchmark, o novo chip foi entre 3,1% e 11% mais rápido que o Ryzen 7 5800X original. No entanto, neste momento, a amostra de testes realizados, com base na qual se constrói o resultado médio, por razões óbvias, ainda não é suficiente para dar um veredicto final.

O resto dos scripts de teste do Blender podem ser encontrados neste link. A fonte promete em breve adicionar resultados de testes de jogos em 1080p e comparar o novo produto AMD com o Intel Core i9-12900KF.

"VK Video" agora processa vídeos instantaneamente******

Os desenvolvedores do VK Video continuam desenvolvendo a plataforma, tornando-a mais fácil de usar. Desta vez, o serviço conseguiu processar os vídeos baixados em todos os formatos e opções de resolução necessários online. Isso significa que os usuários não precisam mais esperar que o processamento do vídeo seja concluído, pois podem começar a assisti-lo imediatamente após o download. Isso é relatado pela CNews com referência ao serviço de imprensa da VK.

Fonte da imagem: Pixabay

A postagem observa que outros serviços semelhantes levam tempo para baixar e processar totalmente o conteúdo gerado pelo usuário. Ao mesmo tempo, um arquivo de vídeo de 1 GB fica disponível para visualização no VK Video imediatamente após o upload pelo autor. Segundo os desenvolvedores, em outras plataformas, o processamento desse vídeo leva de 3 a 10 minutos. Note-se também que o processamento de vídeos longos em alta resolução, que ocupam dezenas de gigabytes, é várias vezes mais rápido.

A tecnologia que o VK Video usa para processar o conteúdo para download ajudará os usuários a acessar rapidamente os vídeos na resolução ideal e também permitirá que eles alternem entre diferentes formatos. A inovação será especialmente útil para autores de conteúdo, para quem a velocidade de publicação de materiais é um ponto importante, por exemplo, agências de notícias.

«O VK Video tornou-se a primeira plataforma de vídeo onde os videoclipes são processados ​​quase imediatamente após a publicação pelo autor. Sabemos que os usuários de mídia social não gostam de esperar. Eles querem receber o conteúdo o mais rápido possível: assista ao novo vídeo de seu blogueiro favorito imediatamente após a publicação, receba as últimas notícias sem demora ou descubra uma reviravolta inesperada na série antes de qualquer outra pessoa. conteúdo relevante”, Alexander Tobol , diretor técnico da VKontakte e VK Video, comentou sobre esta questão.

Laptop Realme Book Prime lançado com tela 2K de 14 polegadas e chip Tiger Lake******

A Realme anunciou o computador portátil Book Prime, que utiliza a plataforma de hardware Intel Tiger Lake e o sistema operacional Windows 11. A novidade será oferecida nas cores Real Blue, Real Grey e Real Green.

Fonte da imagem: Realme

A tela tem um tamanho de 14 polegadas na diagonal e tem uma resolução de 2160 × 1440 pixels (formato 2K). Fornece 100% de cobertura do espaço de cores sRGB e o brilho máximo atinge 400 cd/m2.

Processador Core i5-11320H instalado. O produto contém quatro núcleos de computação com a capacidade de processar simultaneamente até oito fluxos de instruções. A frequência máxima de clock no modo Turbo é de 4,5 GHz. Há um controlador gráfico integrado Intel Xe.

O arsenal do laptop inclui adaptadores Wi-Fi 6 802.11ax e Bluetooth 5.2, uma webcam 720p, um teclado retroiluminado, um conector de áudio de 3,5 mm, interfaces USB-C 3.2 Gen 2 (×2), USB-A 3.1 Gen 1, Thunderbolt 4 /USB 4.

As dimensões são 307,21 × 228,96 × 14,9–15,5 mm. Vida útil da bateria reivindicada com uma única carga de bateria de até 12 horas.

Tesla começará a entregar carros sem radares para clientes na Europa e Oriente Médio******

Os veículos elétricos Tesla Model Y e Model 3 serão enviados para clientes na Europa e no Oriente Médio sem radar. Isso não é consequência de algum tipo de crise, mas faz parte da estratégia da empresa e de seu chefe, Elon Musk, que prevê a operação de sistemas de assistência ao motorista baseados apenas em câmeras e uma plataforma de aprendizado de máquina.

Fonte da imagem: tesla.com

A produção do Model 3 e do Model Y sem radar começou em maio de 2021 – esses carros foram destinados a clientes na América do Norte. Mas de acordo com um anúncio no site da empresa, veículos elétricos somente com câmera serão entregues na Europa e no Oriente Médio a partir deste mês.

A fabricante alertou que, nesse sentido, algumas funções das máquinas podem ficar temporariamente limitadas ou inativas – inclusive manter o carro dentro de sua faixa. O recurso Autosteer também será limitado a uma velocidade máxima de 128 km/h com uma distância mínima de seguimento aumentada. Os recursos padrão serão restaurados gradualmente com atualizações regulares de software que serão lançadas nas próximas semanas. Outros recursos relacionados ao piloto automático funcionarão dependendo da configuração do veículo selecionada pelo comprador.

A decisão da Tesla de abandonar o radar vai contra a prática da indústria para montadoras que estão usando ativamente uma combinação de câmeras e radar para alimentar sistemas de assistência ao motorista, como correspondência de velocidade, manutenção de faixa ou mudanças autônomas de faixa. Algumas marcas, como Mercedes-Benz e Volvo, adicionam um terceiro sensor – lidar – ao conjunto para um controle mais completo. Ou seja, a indústria automobilística tende a aumentar o número de sensores nos carros, e a Tesla vai contra essa tendência.

A empresa considera seu sistema Tesla Vision a chave para o sucesso – ele é baseado em dados de câmeras e uma rede neural que detecta objetos na imagem, analisa a situação e toma as decisões adequadas.

Smartphone Realme 9 revelado com câmera de 108MP e chip Snapdragon 680******

O smartphone de gama média Realme 9 é apresentado oficialmente executando o sistema operacional Android 12 com a interface de usuário proprietária Realme UI 3.0.

Fonte da imagem: Realme

O dispositivo recebeu uma tela Full HD + AMOLED de 6,4 polegadas com resolução de 2400 × 1080 pixels, brilho de até 1000 nits, taxa de atualização de 90 Hz e taxa de resposta da camada de toque de 360 ​​Hz. O Corning Gorilla Glass 5 é responsável pela proteção contra danos.

Na frente está uma câmera de 16 megapixels baseada no sensor Sony IMX471. A câmera traseira contém uma unidade de 108 megapixels com um sensor Samsung ISOCELL HM6, um módulo grande angular de 8 megapixels e um componente macro de 2 megapixels.

É utilizado o processador Snapdragon 680. A solução combina oito núcleos Kryo 265 com clock de até 2,4 GHz, um acelerador gráfico Adreno 610 e um modem Snapdragon X11 LTE. A quantidade de RAM é de 6 ou 8 GB. A unidade flash de 128 GB pode ser expandida com um cartão microSD.

O arsenal do smartphone inclui adaptadores Wi-Fi e Bluetooth 5 802.11ac, uma porta USB Type-C, um fone de ouvido de 3,5 mm e um scanner de impressão digital na tela. A energia é fornecida por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento de 33 watts. O preço é de 210 dólares americanos.

A carteira de criptografia de hardware da empresa Block de Jack Dorsey apareceu na foto******

O vice-presidente da Block (ex-Square), Jesse Dorogusker, que gerencia o desenvolvimento de eletrônicos da empresa, postou fotos de várias opções de carteiras de criptomoedas de hardware na Web. A empresa foi fundada pelo cofundador e ex-chefe do Twitter Jack Dorsey.

Fonte da imagem: @JesseDorogusker

De acordo com a empresa, essas carteiras ajudarão a “possuir e gerenciar com segurança seus bitcoins”. A julgar pela foto, os aparelhos são equipados com scanners de impressão digital e possuem portas USB Type-C para carregamento – a presença de ambos foi noticiada no mês passado.

Dorsey anunciou o desenvolvimento de uma carteira criptográfica física pela empresa em junho de 2021. Desde então, muito pouca informação foi recebida sobre o novo desenvolvimento. A empresa disse que a carteira de hardware pode se tornar um dos componentes do ecossistema de armazenamento de criptomoedas, incluindo um aplicativo móvel para smartphones. Sabe-se que o Block também prevê a recuperação de ativos perdidos em caso de perda de uma carteira ou smartphone. Mais tarde, a empresa prometeu contar como seria feita a recuperação caso ambos fossem perdidos.

O equipamento em exposição lembra um pouco as pedras de corte angular feitas de diferentes minerais como mármore ou granito. Em um comunicado enviado à equipe do The Verge, a porta-voz do Block, Lindsey Grossman, disse que as imagens divulgadas representam “alguns protótipos” de carteiras de hardware que a empresa está experimentando e confirmou que o ecossistema inclui um aplicativo para smartphone e um kit de ferramentas de autocorreção. perda.

Além disso, ela avisou que a empresa estaria compartilhando “pesquisas futuras”. É verdade que ainda não se sabe em que estado de prontidão para operação estão os protótipos demonstrados.

BlackBerry decidiu resolver uma ação coletiva movida por acionistas em 2013******

BlackBerry Ltda. (anteriormente conhecida como RIM), anteriormente conhecida como fabricante de smartphones corporativos, finalmente decidiu resolver um processo de mais de oito anos movido por seus acionistas em 2013. A empresa é acusada de trapacear ao superestimar a demanda pelo BlackBerry Z10 e Q10 e o suposto lucro que poderia ser obtido com suas vendas.

Os acionistas alegam no processo que a ocultação da empresa das reais perspectivas de vendas de smartphones BlackBerry da série 10 nas declarações públicas da empresa levou a preços inflacionados das ações.

A juíza distrital dos EUA Colleen McMahon concedeu um pedido de advogados e acionistas da BlackBerry para adiar um julgamento planejado para que eles possam chegar a um acordo extrajudicial da ação coletiva, informou a Reuters.

Apesar das críticas positivas de especialistas, o sistema operacional BlackBerry 10 não ganhou popularidade entre os usuários que preferem o iPhone da Apple e smartphones baseados em Android. Como resultado, a BlackBerry em 2016 anunciou a decisão de interromper a produção de smartphones e agora está envolvida em soluções de segurança cibernética.

A ação coletiva contra a BlackBerry começou em outubro de 2013. Os réus no processo incluem o ex-CEO da BlackBerry Thorsten Heins, bem como o ex-CFO Brian Bidulka e o conselheiro geral Steve Zipperstein.

Mais de um terço dos Apple Macs são afetados por perigosas vulnerabilidades de dia zero******

De acordo com fontes online, entre 35% e 40% dos Apple Macs suportados correm o risco de serem comprometidos devido a duas vulnerabilidades de dia zero que já estão sendo exploradas ativamente pelos invasores. A Apple corrigiu essas vulnerabilidades no macOS Monterey, mas não o fez em Big Sur e Catalina, que continuam sendo usados ​​em um grande número de dispositivos.

Fonte da imagem: Daniel Conctantino / Shutterstock

Na semana passada, a Apple lançou uma atualização de segurança para o macOS Monterey e divulgou as vulnerabilidades de dia zero CVE-2022-22675 e CVE-2022-22674, afirmando que são relevantes para dispositivos macOS, iOS e iPadOS. Até o momento, iOS, iPadOS e macOS Monterey corrigiram os problemas e as vulnerabilidades mencionadas são inofensivas. No entanto, eles continuam sendo relevantes para dispositivos com macOS Big Sur e Catalina. A Intego estima que esse problema afete entre 35% e 40% dos dispositivos macOS. No momento, isso só pode ser resolvido atualizando o sistema operacional para a versão mais atual.

Desta vez, a Apple se afastou de sua prática usual de liberar patches de segurança para pelo menos duas versões de seu sistema operacional lançadas antes da mais atual. A fonte observa que em outubro do ano passado, assim como em janeiro e fevereiro deste ano, a Apple lançou patches para três versões do macOS de uma só vez, a fim de eliminar vulnerabilidades usadas ativamente pelos invasores. Representantes oficiais da Apple ainda não comentaram sobre esta questão.

【bingo game tagline】Anand finishes second; regains No. 1 ranking

Meta pode estar preparando moeda digital Zuck Bucks******

Conforme relatado pelo Financial Times, após abandonar o projeto de sua própria criptomoeda Diem, a Meta* ainda continuará suas tentativas de estabelecer serviços financeiros em suas plataformas. Uma das opções pode ser uma moeda digital com o codinome Zuck Bucks.

Fonte da imagem: Tumisu / pixabay.com

Batizado em homenagem ao CEO da Meta*, Mark Zuckerberg, Zuck Bucks não será uma criptomoeda, segundo fontes. Estamos falando de tokens digitais nos aplicativos da empresa – as moedas internas funcionam de maneira semelhante em muitos jogos modernos, como o Robux na plataforma Roblox. E se a Roblox conseguiu construir um negócio impressionante em sua moeda digital, a Meta* também tentará repetir esse sucesso em seus projetos.

No entanto, a empresa ainda não quer se distanciar do blockchain – o trabalho na implementação do NFT continua. Já em maio, devemos esperar o lançamento de um projeto piloto no Facebook* em duas direções: no primeiro caso, será a adesão em grupos fechados, cujo acesso será feito apenas para detentores de tokens digitais, e no segundo , a possibilidade de emissão de NFTs. Planos para implementar soluções semelhantes no Instagram* também foram anunciados anteriormente.

Além disso, a Meta* está explorando a possibilidade de introduzir “tokens sociais” ou “tokens de reputação” que serão concedidos aos usuários por sua contribuição para o desenvolvimento de determinados grupos no Facebook*. Mesmo a prestação de serviços financeiros clássicos pela empresa, como empréstimos para pequenas empresas, não está descartada.

A porta-voz da Meta*, Lauren Dickson, disse que a empresa não poderia comentar neste momento. No entanto, ela confirmou que, como parte do desenvolvimento de tecnologias para o metaverso, está sendo estudada a questão de como seriam os pagamentos e os serviços financeiros.

* Está incluído na lista de associações públicas e organizações religiosas em relação às quais o tribunal tomou uma decisão final para liquidar ou proibir atividades com base na Lei Federal nº 114-FZ de 25 de julho de 2002 “Sobre o combate ao extremismo atividade”.

Sharkoon apresenta ventoinhas SilentStorm de 120 mm e 140 mm******

A Sharkoon Technologies anunciou as ventoinhas SilentStorm 120 PWM e SilentStorm 140 PWM projetadas para uso em desktops de jogos. As soluções têm um diâmetro de 120 e 140 mm, respectivamente.

Fonte da imagem: Sharkoon

O projeto utiliza um mancal hidrodinâmico e o tempo médio entre falhas é de pelo menos 50 mil horas. Implementou iluminação RGB multicolorida com base em nove LEDs endereçáveis. Os efeitos podem ser ajustados e sincronizados através da placa-mãe com tecnologia ASUS Aura Sync, Gigabyte RGB Fusion, ASRock PolyChrome Sync e tecnologia MSI Mystic Light Sync.

A velocidade de rotação é controlada pelo método de modulação por largura de pulso (PWM). Na versão mais nova, a frequência varia de 400 a 1400 rpm. Isso cria um fluxo de ar de até 93,6 metros cúbicos por hora, e a pressão estática atinge 1,91 mm de coluna de água. O nível máximo de ruído é de 20,4 dBA.

A versão mais antiga pode girar em velocidades de 400 a 1400 rpm, criando um fluxo de ar de até 121,9 metros cúbicos por hora. Pressão estática – até 1,47 mm de coluna de água. O nível de ruído é declarado em torno de 34,7 dBA.

A missão SpaceX Crew******

A tripulação de quatro astronautas da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA), que deveria ir à Estação Espacial Internacional (ISS) como parte da missão SpaceX Crew-4, terá que permanecer na Terra. Inicialmente, o lançamento estava previsto para 19 de abril, mas a SpaceX e a NASA decidiram adiá-lo para 20 ou 23 de abril. O anúncio foi feito por Kathy Lueders, chefe do programa de voos tripulados da NASA.

Tripulação da missão Crew-4 / Fonte da imagem: SpaceX

«O intervalo adicional dará tempo à equipe para concluir os preparativos de pré-lançamento para a missão Crew-4 após o lançamento da missão Axiom Mission 1 para a Estação Espacial Internacional. Estamos levando cada missão passo a passo para garantir que avancemos com segurança”, escreveu Lueders em sua conta no Twitter.

Lembre-se, Axiom Mission 1 ou Ax-1 é a missão da empresa aeroespacial privada Axiom Space, que é implementada usando o veículo de lançamento SpaceX Falcon 9 e a espaçonave Crew Dragon. Como parte da missão Ax-1, uma tripulação de quatro pessoas irá para a ISS, e entre eles apenas um astronauta profissional, e os demais são civis. Eles serão lançados para a ISS do Kennedy Space Center Pad 39A na Flórida em 8 de abril e permanecerão na estação orbital por oito dias antes de retornar à Terra.

Há uma diferença significativa entre as missões Ax-1 e Crew-4. Se a primeira é uma missão privada, geralmente turística, a segunda destina-se a entregar um grupo de astronautas profissionais à ISS que passarão vários meses no espaço. Eles têm que realizar vários experimentos científicos e de pesquisa.

Tela OnePlus TV 43 Y1S Pro 4K lançada por US $ 400******

A OnePlus anunciou a TV 43 Y1S Pro smart TV, construída em uma matriz 4K de 43 polegadas com resolução de 3840 × 2160 pixels. Para a novidade, é declarado suporte para HDR10+, HDR10 e HLG.

Fonte da imagem: One Plus

Processador usado MediaTek MT9216 com núcleos de computação de 64 bits. A quantidade de RAM é de 2 GB, a capacidade da unidade flash integrada é de 8 GB.

A TV recebeu suporte para a tecnologia MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation), projetada para compensar o desfoque ao exibir cenas dinâmicas e melhorar a suavidade da imagem.

O equipamento inclui adaptadores wireless Wi-Fi 802.11ac (faixas de frequência 2,4 e 5GHz) e Bluetooth 5.0 LE, três interfaces HDMI, duas portas USB, um controlador Ethernet para conexão cabeada a uma rede de computadores. A potência do sistema de áudio é de 24 watts.

O sistema operacional Android TV 10 com um complemento proprietário OxygenPlay 2.0 é usado como plataforma de software. Suporta o trabalho com o assistente de voz inteligente Google Assistant. Preço estimado de novos itens – 400 dólares americanos.

Foco para lançar a aventura de quebra******

A Focus Entertainment anunciou uma parceria com o estúdio francês independente Rundisc para lançar sua próxima aventura de quebra-cabeças Chants of Sennaar.

Fonte da imagem: Rundisc

Cantos de Sennaar se passa em um mundo inspirado no mito do Pandemônio Babilônico. Os povos da Torre não se falam, mas um dia virá um Viajante que encontrará a força e a sabedoria para restaurar o Equilíbrio.

Os usuários terão que “passar pelas infinitas etapas de um labirinto incrível”, resolver quebra-cabeças e desvendar os segredos de um mundo onde as línguas antigas são tanto uma fechadura quanto uma chave.

Por ocasião do acordo, a Focus Entertainment observou que as dificuldades de comunicação são mais relevantes do que nunca, e a empresa está feliz em ajudar a Rundisc em sua busca pelo entendimento universal.

Chants of Sennaar foi lançado no final de março deste ano e ainda não possui uma lista de plataformas alvo. Os desenvolvedores também não indicam as datas de lançamento, mas garantem que não terão que esperar muito.

Um novo surto de COVID******

Outro surto de infecções por COVID-19 na China pode reduzir significativamente as vendas no maior mercado de smartphones do mundo se as autoridades não conseguirem contê-lo em tempo hábil. No entanto, a Apple tem capacidade para resistir a este golpe e até aumentar a sua quota de mercado.

Fonte da imagem: apple.com

No dia anterior, mais de 20.000 casos de infecção por COVID-19 foram registrados oficialmente na China, a maioria dos quais em Xangai. As autoridades voltaram a impor um bloqueio estrito na cidade, comprometendo a logística e grande parte do mercado consumidor. Os especialistas estão pessimistas: Neil Mawston, da Strategy Analytics, espera uma queda de 20% ano a ano nas remessas de smartphones no segundo trimestre, e Neil Shah, da Counterpoint Research, prevê uma queda de 12-13% nas vendas em abril e maio. mesmo período do ano passado.

Shah acredita que uma retomada total das vendas não deve ser esperada antes de junho, e os varejistas serão forçados a oferecer descontos significativos para que a queda final não exceda 3-4%, mas se a situação da infecção não puder ser corrigida, todo o ano pode ser marcado por uma queda de 12% nas vendas. A previsão mais otimista foi feita por Will Wong, da IDC: queda de 3,4% nas vendas no segundo trimestre em termos anuais.

O mercado chinês de smartphones Android continua a ser ferozmente competitivo, com empresas como Xiaomi, Oppo e Vivo lutando incansavelmente por um pedaço do bolo que está encolhendo naturalmente. Contra o pano de fundo dessa luta, a Apple continua se sentindo bem: no segundo trimestre, os embarques da empresa podem cair cerca de 4-5%, diz Shah, mas isso é em parte um efeito sazonal, já que muito tempo se passou desde o anúncio dos novos iPhones em setembro.

Outra chave para o sucesso da Apple é a saída da Huawei do mercado de smartphones premium: devido às sanções dos EUA, a fabricante chinesa perdeu o acesso a componentes avançados. Portanto, é provável que, mesmo tendo como pano de fundo problemas com surtos de infecção, a Apple aumente sua participação no mercado chinês em 2022: os consumidores que preferem seus produtos podem ser atraídos pelo iPhone SE atualizado, que é dotado de suporte para o amplas redes 5G do país.

Smartphone OnePlus Nord N20 5G terá tela AMOLED Full HD+ de 6,43"******

Fontes online divulgaram renderizações e novas especificações do smartphone de gama média OnePlus Nord N20 5G, que deve ser apresentado oficialmente no próximo mês.

Fonte da imagem: PCMag

É relatado que a novidade receberá um display AMOLED de 6,43 polegadas na diagonal. Um painel Full HD+ com taxa de atualização de 60Hz será aplicado. Diretamente na área da tela haverá um scanner de impressão digital.

Segundo rumores, o processador Snapdragon 695 5G desenvolvido pela Qualcomm pode ser incluído no equipamento. Esta solução combina oito núcleos de computação Kryo 660 com uma velocidade de clock de até 2,2 GHz, um acelerador gráfico Adreno 619 e um modem celular Snapdragon X51 5G.

A quantidade de RAM será de 6 GB, a capacidade da unidade flash é de 128 GB. A câmera selfie possui um pequeno orifício no canto superior esquerdo da tela. O principal componente da câmera traseira será um sensor de 48 megapixels.

O smartphone deverá chegar ao mercado com o sistema operacional OxygenOS 11. Também é mencionado o suporte para carregamento rápido SuperVOOC de 30W.

Realme deixará de incluir vários smartphones com carregador******

A Realme anunciou uma nova iniciativa destinada a melhorar o ambiente. A partir de agora, alguns smartphones deixarão de estar equipados com carregador.

Fonte da imagem: Realme

«

O Narzo 50A Prime será o primeiro smartphone da empresa sem carregador. Se necessário, o carregamento pode ser adquirido como acessório adicional.

Obviamente, no futuro, outros smartphones Realme perderão o carregador incluído. De referir que outras empresas conhecidas, nomeadamente, Apple e Samsung, já estão a utilizar esta prática.

«Esta é apenas a nossa pequena contribuição para um ambiente sustentável. Mesmo pequenas, mas reais, mudanças podem ter impacto na salvação do planeta”, conclui Realme.

A arma cinética da SpinLaunch enviará carga para a NASA em um voo suborbital este ano******

A SpinLaunch, que desenvolveu um sistema cinético para lançar satélites em órbita, assinou um acordo com a NASA para compartilhar uma tecnologia incomum. Espera-se que o lançamento de carga útil suborbital de teste da NASA ocorra ainda este ano e “fornecerá à NASA informações valiosas sobre o potencial de lançamentos comerciais no futuro”, disse SpinLaunch.

Fonte da imagem: SpinLaunch

O recém-revelado Acordo Space Act faz parte do Programa de Oportunidades de Voo da NASA, que está ajudando a demonstrar tecnologias que podem ajudar a expandir o portfólio de ciência e pesquisa da agência e aumentar a indústria de voos espaciais privados.

A tecnologia SpinLaunch envolve a aceleração de foguetes cinéticos a uma velocidade tremenda, mesmo na Terra, usando uma câmara de vácuo em forma de disco do tamanho de um grande edifício com um tubo de lançamento através do qual, no momento certo, um projétil girado é disparado para voar para o espaço. Os motores de foguete já serão ativados quando os objetos estiverem no alto do céu. Devido a isso, os lançamentos espaciais exigirão muito menos combustível e fundos em geral do que os voos espaciais clássicos.

A SpinLaunch já fez vários lançamentos de teste do Spaceport America no Novo México usando um sistema de lançamento suborbital. Mais tarde, está prevista a criação de uma instalação maior – os primeiros voos de teste orbital devem ocorrer em 2025. De acordo com um representante da empresa, o acordo com a NASA foi um ponto de virada fundamental, marcando a transição do desenvolvimento tecnológico para o uso comercial. Num futuro próximo, está previsto atrair outros parceiros.

Huawei está preparando um MateBook 16 atualizado com um poderoso processador Intel Alder Lake******

No banco de dados do popular benchmark GeekBench, surgiram informações sobre a próxima geração do laptop Huawei MateBook. O laptop é construído na plataforma de hardware Intel Alder Lake.

Laptops da série Huawei MateBook aqui e abaixo / Fonte da imagem: Huawei

Em particular, refere-se ao uso do processador Core i7-12700H. Este produto contém 14 núcleos de processamento com capacidade de processar até 20 fluxos de instruções. A frequência do clock varia de 2,3 a 4,7 GHz.

Sabe-se da presença de 16 GB de RAM LPDDR4-3733. O sistema operacional Microsoft Windows 11 é usado como plataforma de software.

Há sugestões de que a novidade entre no mercado comercial com o nome MateBook 16. Isso significa que o laptop pode ganhar uma tela de 16 polegadas 2,5K.

Outras especificações ainda não foram divulgadas. Pode-se supor que o equipamento incluirá um adaptador sem fio Wi-Fi 6 de banda dupla. A apresentação oficial do laptop está prevista para este mês.

Google ocultará aplicativos desatualizados de novos usuários da Play Store******

O Google começará a ocultar aplicativos desatualizados da Play Store em nome da segurança do usuário. Embora aqueles que já usaram esses produtos de software antes ainda tenham acesso a eles, os “recém-chegados” não poderão encontrá-los e instalá-los na loja da empresa.

Fonte da imagem: Google

De acordo com a agência Statista, existem cerca de 3,5 milhões de aplicativos no mercado oficial de aplicativos para Android, muitos dos quais não atendem aos requisitos de um software moderno há muito tempo. Na maioria dos casos, esses produtos são bastante inofensivos, mas o Google decidiu minimizar os riscos para os usuários. A partir de novembro deste ano, os aplicativos desatualizados ficarão ocultos.

Aqueles que já usam esse software poderão usá-lo ainda mais. Os usuários poderão não apenas ver o software no mercado, mas também reinstalá-lo após redefinir seu smartphone ou até mesmo mudar para um novo dispositivo. A inovação diz respeito a quem nunca instalou aplicativos desatualizados antes. Isso se aplica a aplicativos com uma API Android dois anos mais antiga que a versão atual. Em outras palavras, os aplicativos que executam o Android 10 e versões anteriores ficarão ocultos para novos usuários.

De acordo com o Google, dessa forma os usuários poderão aproveitar todos os recursos modernos de segurança e privacidade que as novas versões do Android fornecem, e o aperto dos requisitos de API protegerá os usuários de instalar aplicativos mais antigos que não possuem a proteção necessária.

A conformidade dos aplicativos com as mudanças na política da empresa ficará inteiramente a cargo dos desenvolvedores. Muitos deles atualizam os produtos com bastante frequência, portanto, os usuários da maioria dos softwares atuais não serão afetados de forma alguma. Mesmo os desenvolvedores que possuem aplicativos muito antigos, mas sob demanda, geralmente os atualizam regularmente.

No entanto, não há dúvida de que alguns softwares simplesmente sairão da pesquisa. Para quem não está satisfeito com essa situação, existem tanto lojas de aplicativos alternativas ao mercado do Google, quanto a possibilidade de downloads de terceiros no Android, por exemplo, dos sites dos próprios desenvolvedores.

As duas primeiras partes de Max Payne receberão remakes no motor Control******

O estúdio finlandês Remedy Entertainment anunciou um acordo com a Rockstar Games para desenvolver remakes dos icônicos jogos de tiro em terceira pessoa Max Payne e May Payne 2: The Fall of Max Payne.

Fonte da imagem: Rockstar Games

Versões atualizadas de ambos os jogos serão lançadas em um pacote, que será chamado Max Payne 1&2. O Northlight da Remedy foi escolhido como motor (usado, por exemplo, no Control).

O orçamento de Max Payne 1&2 é comparável a um típico jogo AAA da Remedy. O desenvolvimento será financiado pela Rockstar Games – também lançará remakes. A Remedy começará a receber royalties de vendas assim que o projeto for pago para a Rockstar.

Os dois primeiros títulos de Max Payne foram desenvolvidos pela Remedy e lançados pela Rockstar.

De acordo com o cofundador da Rockstar Games, Sam Houser, a própria Remedy Entertainment iniciou a modernização de Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne.

Max Payne 1&2 está em desenvolvimento para PC, PS5, Xbox Series X e S. Nenhuma data de lançamento foi dada para os remakes, mas sabe-se que o desenvolvimento está atualmente em fase de conceito.

O famoso robô companheiro do Promobot recebeu braços manipuladores funcionais******

O robô companheiro Robo-C da empresa russa Promobot finalmente teve a oportunidade não apenas de gesticular, mas também de realizar ações bastante precisas – para pegar objetos com cuidado, servir café e fazer outros movimentos com as mãos.

Fonte da imagem: promo-bot.ru

A nova versão do modelo Robo-C é capaz, segundo os desenvolvedores, de realizar movimentos “em 12 graus de liberdade”. Foram necessários quatro meses para desenvolver funcionalidades adicionais, cada braço possui 8 motores elétricos capazes de lidar com cargas de até 1 kg. A máquina é capaz de pegar um objeto na mão, indicar a direção ou até mesmo apertar a mão de uma pessoa.

«O processo de passar comandos para a mão é implementado usando scripts. Os scripts são criados usando um software especial no qual nossos engenheiros trabalham. Três modos são possíveis: gestos básicos durante a comunicação, movimentos sob comando de fora – você pode pedir ao robô para fazer um gesto, por exemplo, acenar com a mão e ao comando de um engenheiro de desenvolvimento ”, diz Oleg Krivokurtsev, diretor de desenvolvimento da a empresa.

No futuro, está planejado ensinar o robô a realizar tarefas mais complexas – escrever em diferentes idiomas e até desenhar. Para o desenvolvimento das pernas que já começou, serão utilizados sistemas de estabilização dinâmica, além de servos e controladores manuais já utilizados pelo robô. Uma versão atualizada do modelo é capaz de copiar as emoções de uma pessoa (no vídeo é apresentada sem uma concha externa de imitação), imitar expressões faciais e manter uma conversa e responder a perguntas. Anteriormente, foi relatado que o modelo é capaz de exibir mais de 600 variantes de expressões faciais humanas.

O financiamento é fornecido pelo Fundo de Alta Tecnologia do Extremo Oriente (DFHT), o desenvolvimento foi realizado tanto em Vladivostok quanto em Perm. Segundo Ruslan Sarkisov, diretor geral do Fundo, os robôs de serviço russos já são conhecidos no mundo, e o desenvolvimento de novas tecnologias aumentará sua atratividade no mercado externo.

Os desenvolvimentos são propósito bastante aplicado. Os robôs já encontraram uso comercial: 19 cópias do Robo-C foram vendidas e estão funcionando em centros multifuncionais, universidades e museus em todo o país, de Moscou a Perm. Conforme relatado no site da empresa, “no total com o Promobot V.4” já entregou mais de 700 robôs de serviço para 43 países.

Samsung pretende equipar os sub******

Embora a Samsung tenha usado anteriormente os chipsets móveis MediaTek principalmente nas linhas de orçamento de seus smartphones da série A, de acordo com os dados mais recentes, espera equipar smartphones mais caros com soluções taiwanesas. Isso significa que a participação de mercado dos próprios chipsets Exynos da Samsung pode cair ainda mais no futuro.

Fonte da imagem: Mediatek

De acordo com a Business Korea, os chipsets da MediaTek receberão metade do Galaxy S22 Fan Edition (FE) e possivelmente até os novos flagships Galaxy S23 em um lote destinado às vendas na Ásia. Anteriormente, a Samsung usava apenas as plataformas móveis Qualcomm e Exynos em suas linhas premium, enquanto as variantes MediaTek eram usadas ocasionalmente em smartphones econômicos e intermediários para reduzir custos.

A participação dos chipsets móveis da MediaTek continuou a crescer em 2021. A empresa supostamente dominou o mercado de smartphones Android no ano passado.

A MediaTek alcançou os principais sucessos no mercado de modelos de nível médio e de orçamento com preços de até US$ 400. Assim, em 2021, sua parcela de chips para esses smartphones representou 95% das entregas. No entanto, os smartphones com o novo chipset Dimensity 9000 já entraram no top 10 de acordo com o AnTuTu, portanto, é bastante provável uma maior expansão no mercado de dispositivos premium.

Além do mercado chinês de smartphones, a MediaTek pretende ampliar sua presença nos mercados dos Estados Unidos, Coréia e Europa. Entretanto, a Samsung está a passar por algumas dificuldades com a promoção dos seus processadores. Assim, o carro-chefe Galaxy S22, lançado no início de 2022, recebeu um chipset Qualcomm em vez do Exynos.

Em 2022, a Samsung pretende expandir sua participação no mercado de chipsets móveis produzindo modelos Exynos em massa de acordo com a avançada tecnologia de processo de 3nm disponível para a empresa organizar essa produção. Para economizar os chips Exynos, a empresa deve produzir produtos de alto desempenho a preços competitivos, de acordo com reportagens da mídia citando fontes do setor. É com isso que ela ainda está passando por certas dificuldades.

LG Electronics prevê lucro recorde no primeiro trimestre de 2022******

A LG Electronics da Coréia do Sul espera que o lucro operacional da empresa no primeiro trimestre aumente 6,4% ano a ano, impulsionado pela forte demanda por TVs e eletrodomésticos, bem como royalties de patentes. Ao mesmo tempo, as receitas atingirão níveis recordes na história da empresa.

Fonte da imagem: LG Electronics

Segundo a empresa, de janeiro a março, o lucro operacional será de cerca de US$ 1,5 bilhão, 37,6% superior à média das previsões recebidas nas pesquisas da Yonhap Infomax. As receitas aumentarão 18,5% para US$ 17,3 bilhões.Os dados de renda líquida não estão disponíveis. A empresa se recusou a compartilhar informações sobre as vendas e a lucratividade das patentes, citando a confidencialidade dos termos do contrato.

Se as previsões se confirmarem, o trimestre será recorde para a empresa em termos de vendas. No primeiro trimestre do ano passado, eles somaram US$ 15,4 bilhões.As estatísticas sobre o desempenho das divisões individuais da LG não foram realizadas – informações detalhadas serão publicadas até o final deste mês.

Durante a conferência de janeiro, a LG afirmou que pretende reduzir os custos logísticos otimizando o transporte, maximizando o uso de contêineres e ampliando as entregas diretas. Perante os resultados trimestrais recordes, é possível que a empresa tenha conseguido um grande sucesso neste campo. A empresa também alertou que a escassez de chips e interrupções na produção devem continuar pesando sobre os preços das commodities e prejudicar ainda mais a lucratividade este ano.

Em fevereiro, a empresa anunciou que estava se retirando do negócio de painéis solares devido ao aumento dos preços e à concorrência acirrada. A LG está tentando otimizar seu portfólio de produtos e desviar mais recursos para os principais setores de negócios, como componentes de veículos elétricos, dispositivos IoT, casas inteligentes, sistemas de IA e soluções B2B.

Em particular, a divisão de desenvolvimento b2b e painéis solares se concentrará mais em tecnologia da informação e displays de informação. No ano passado, a empresa já restringiu as atividades da divisão de produção de celulares e smartphones, que funcionou por 26 anos e deixou de ser lucrativa.

Pequim está levando a sério os algoritmos de recomendação de gigantes de tecnologia chineses******

A China lançou uma campanha para regular algoritmos de mídia social e evitar abusos por gigantes da tecnologia locais, principalmente ByteDance e Tencent. As autoridades estão interessadas em algoritmos de recomendação em redes sociais e algoritmos baseados nos quais a publicidade online é exibida aos usuários.

Fonte da imagem: F8_f16 / pixabay.com

Como parte da nova campanha, a Autoridade do Ciberespaço da China realizará inspeções no local de empresas de Internet e realizará exames de vários serviços. A iniciativa tem como alvo os maiores sites, plataformas e produtos mais influentes, sem nomear as próprias empresas ou projetos.

As ações das autoridades visam implementar e fazer cumprir as normas aprovadas em agosto passado que regulam o trabalho dos algoritmos de recomendação que determinam a saída de conteúdo para usuários de redes sociais – entraram em vigor em março. Isso faz parte de um programa abrangente lançado no final de 2020 com o objetivo de conter a influência das gigantes chinesas da tecnologia, cujas plataformas controlam essencialmente o entretenimento e a opinião pública.

O documento, publicado em agosto, contém 30 pontos, incluindo requisitos para divulgar os princípios básicos dos algoritmos de recomendação, além de fornecer aos usuários ferramentas convenientes para desativá-los. As novas normas também exigem que os algoritmos sigam “valores comuns” e “disseminem ativamente energia positiva”.

O problema dos algoritmos de recomendação é relevante para os maiores serviços do mundo: Facebook* e Google, em particular, são acusados ​​de priorizar conteúdos que exacerbam a polarização política e incitam à violência. ByteDance (dona do Douyin, a versão chinesa do TikTok) e Tencent (dona do aplicativo de mensagens WeChat) já se curvaram às demandas de Pequim e possibilitaram que os usuários optassem por não receber algoritmos de recomendação em suas plataformas.

* Está incluído na lista de associações públicas e organizações religiosas em relação às quais o tribunal tomou uma decisão final para liquidar ou proibir atividades com base na Lei Federal nº 114-FZ de 25 de julho de 2002 “Sobre o combate ao extremismo atividade”.

Intel encarrega TSMC de produzir mais produtos usando litografia madura******

Historicamente, a Intel gerou até 25% de sua receita com a venda de produtos que não produzia por conta própria e, com a chegada de Patrick Gelsinger, a dependência da TSMC só se intensificou. Os serviços da empresa taiwanesa serão necessários para a Intel não apenas no segmento de litografia avançada, mas também em litografia madura. E as encomendas vão aumentar.

Fonte da imagem: Intel

Segundo o DigiTimes, esta semana Patrick Gelsinger visitou mais uma vez Taiwan para negociar com representantes da TSMC, não apenas obter cotas suficientes para a produção de chips para processos mais finos que 7nm, mas também expandir a capacidade da Intel de produzir produtos em 28nm e outros padrões tecnológicos maduros. Os recursos da própria Intel nessa área também são limitados, embora ela tenha começado a fornecer aos clientes de autopeças de terceiros produtos de contrato de tecnologia Intel 16 em uma linha dedicada na Irlanda.

Em anos passados, a Intel também terceirizou a TSMC para fabricar componentes usando processos menos avançados. Estes eram processadores móveis projetados na China com modems 3G embutidos, bem como chipsets da própria Intel. A empresa mais frequentemente encomendou matrizes e componentes programáveis ​​para os sistemas ativos de assistência ao motorista Mobileye “ao lado” com o envolvimento de litografia avançada, que na época não conseguia dominar. Por exemplo, os processadores Mobileye EyeQ há muito mudaram para a tecnologia de processo de 7 nm precisamente porque foram produzidos pela TSMC. Assim, a Intel também precisa usar empreiteiros de litografia mais maduros, porque a situação atual do mercado está mudando muitas tendências que se desenvolveram ao longo dos anos.

Samsung está a preparar um smartphone Galaxy A54 5G com câmara quádrupla e ecrã de 120Hz******

Fontes online publicaram renderizações e dados sobre as características técnicas do smartphone Galaxy A54 5G, que deverá juntar-se à gama Samsung em breve.

Fonte da imagem: LetsGoDigital

Sabe-se que o aparelho receberá um display Full HD+ Super AMOLED medindo 6,5 polegadas na diagonal. A taxa de atualização deste painel será de 120 Hz. No centro, na parte superior da tela, há um orifício para uma única câmera frontal baseada em um sensor de 32 megapixels.

Na parte de trás, você pode ver uma câmera quádrupla. Ele combinará um sensor principal de 64 megapixels, um sensor ultra grande angular de 12 megapixels, um sensor de profundidade de 5 megapixels e um componente macro de 5 megapixels.

É relatado que as modificações com 6 e 8 GB de RAM estarão à venda. A capacidade da unidade flash será, respectivamente, 128 e 256 GB. Provavelmente haverá um slot para cartão microSD.

A energia será fornecida por uma bateria de 5000 mAh. O smartphone será lançado com o sistema operacional Android 12, complementado pela interface One UI proprietária da Samsung.

O silício aproxima a computação quântica******

Implementações modernas de computadores quânticos são como lustres feitos de cromo, cristal e ouro – parece rico, mas do ponto de vista prático não é bom. Tais estruturas não são escaláveis ​​e são extremamente caras tanto para fabricar quanto para operar. Mais promissoras são as armadilhas de íons (átomos com carga), bem como os qubits de spin, que podem ser criados a partir de elétrons únicos.

Fonte da imagem: Adam Mills, Universidade de Princeton

«Há muito espaço lá embaixo”, disse o físico americano Richard Feynman sobre microeletrônica. Spin qubits baseados em elétrons únicos parecem ser possíveis de escalar até milhares e milhões de qubits em um único processador quântico, que não será do tamanho de uma casa ou ocupará um andar ou mesmo um cômodo. Por exemplo, a Intel, outras empresas e muitas equipes de pesquisa ao redor do mundo estão seguindo esse caminho. Cada novo trabalho convence cada vez mais o mundo científico de que os semicondutores e, em particular, o silício, dão esperança para o surgimento de processadores quânticos baseados em uma base industrial moderna.

Um novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Princeton mostrou que operar com qubits de spin pode atingir a maior precisão, ou seja, 99,8%. Trabalhos anteriores mostraram uma precisão não superior a 90%, o que limitou severamente os cálculos quânticos e forçou a criação de soluções complexas para compensar o erro. Físicos da Universidade de Princeton criaram um circuito no qual um par de elétrons fica emaranhado e permanece ligado enquanto é manipulado.

Graças ao sistema de eletrodos, com a ajuda de potenciais verificados, os cientistas conseguiram reunir elétrons em dois pontos quânticos vizinhos e, assim, enredá-los – dotá-los da mesma função de onda (quântica). Os spins dos elétrons agem como dipolos magnéticos, alinhando-se ao longo das linhas do campo magnético. Como o spin é uma das características quânticas de um elétron, ele obedece às leis da física quântica. Nesse caso, o spin pode estar em estado de superposição – ser condicional 0 e 1 ao mesmo tempo, o que acelera exponencialmente os cálculos.

Físicos da Universidade de Princeton foram capazes de preparar um par desses qubits em um único dispositivo de silício, operá-los e contar estados, tudo com precisão anteriormente inimaginável. Resta apenas apresentar a solução em maior escala, o que, no entanto, exigirá muitos novos estudos.

Sberbank, Yandex ou VK podem se tornar o desenvolvedor da loja de aplicativos russa******

O governo ainda não tomou uma decisão final sobre qual empresa se tornará a principal desenvolvedora da loja de aplicativos móveis russa – alternativas à App Store e Google Play. Pelo menos três grandes players estão envolvidos nas negociações sobre esta questão: Sberbank, Yandex e VK.

Fonte da imagem: mohamed hassan / pixabay.com

No dia anterior, o primeiro-ministro Mikhail Mishustin disse que a App Store e o Google Play podem bloquear a capacidade dos russos de baixar aplicativos móveis no futuro próximo, portanto, uma alternativa russa ao repositório para Android deve estar pronta no verão. “Eu pessoalmente lido com essa questão. No verão, eles prometeram, já deve funcionar. Assim, nossos desenvolvedores receberão seu próprio ponto através do qual podem baixar aplicativos e se envolver em mais desenvolvimento”, disse o chefe do governo.

Segundo o Kommersant, citando fontes próprias, os principais concorrentes para o desenvolvimento da loja de aplicativos russa são Sberbank, Yandex e VK, que já possuem alguma base. Para a Sber, esta é a loja de aplicativos corporativos SberStore, que possui software para o próprio ecossistema da empresa, incluindo TVs Salyut, decodificadores e alto-falantes inteligentes SberBox, mas a empresa se recusou a comentar a situação.

«A Yandex está considerando ressuscitar o projeto Yandex.Store, sua própria loja de aplicativos, que foi inaugurada em 2013 e durou até 2020, mas, infelizmente, a gigante russa das buscas também não comentou o estado atual das coisas.

No caso do VK, o desenvolvimento da plataforma de jogos MY.Games é provável – ao contrário do Sberbank e do Yandex, a empresa confirmou que tal projeto existe e os primeiros resultados serão divulgados em um futuro próximo: “Planejamos lançar isso em maio. Estamos interessados ​​em desenvolvedores russos criando aplicativos de alta qualidade que serão relevantes para milhões de usuários.”

O Ministério do Desenvolvimento Digital ainda não anunciou quais empresas afirmam ser a desenvolvedora da loja de aplicativos móveis russa, porém, disseram que tudo será anunciado oficialmente em breve.

A aventura do gato de Stray recebeu uma classificação etária na Coreia do Sul******

O microblog do portal Gematsu notou que a organização sul-coreana de classificação Game Rating and Administration Committee (GRAC) classificou a aventura do gato de rua do estúdio BlueTwelve.

Fonte da imagem: Annapurna Interactive

O fato de Stray receber uma classificação etária na Coreia do Sul é notável porque, via de regra, os jogos passam por esse processo pouco (vários meses) antes do lançamento oficial.

Por exemplo, no caso da aventura de ação sobrenatural Ghostwire: Tokyo, a diferença foi de pouco mais de dois meses e meio: o projeto foi classificado em 7 de janeiro e foi colocado à venda em 25 de março.

Stray na Coreia do Sul é recomendado para maiores de 12 anos

Lembre-se de que Stray foi planejado para ser lançado em 2021. Para melhorar a qualidade, a estreia foi adiada para o início de 2022, porém, em publicações recentes da Annapurna Interactive, a menção ao “início” não é mais encontrada.

Stray está sendo criado para PC (Steam), PS4 e PS5. Os eventos do jogo se desenrolarão nas ruas e nos portões de uma cidade cibernética moribunda, de onde o protagonista, um gato perdido e solitário, terá que escapar.

Smartphone Samsung Galaxy M53 5G revelado com tela de 120Hz e chip Dimensity 900******

A Samsung anunciou oficialmente o smartphone de gama média Galaxy M53 5G executando o sistema operacional Android 12 com o complemento proprietário One UI 4.1 da Samsung. Baseado na plataforma de hardware MediaTek.

Fonte da imagem: Samsung

É usado o processador Dimensity 900. O chip contém oito núcleos de computação com velocidade de clock de até 2,4 GHz, um acelerador gráfico Arm Mali-G68 MC4 e um modem 5G. A quantidade de RAM LPDDR4x é de 6 GB. A unidade flash de 128 GB pode ser expandida com um cartão microSD.

A tela FHD+ Super AMOLED Plus Infinity-O tem 6,7 polegadas na diagonal, resolução de 1080 × 2400 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Vidro protetor usado Corning Gorilla Glass.

Há uma câmera de 32 megapixels na frente. A câmera traseira combina quatro módulos: uma unidade principal de 108 megapixels, um elemento grande angular de 8 megapixels, um sensor macro de 2 megapixels e um sensor de 2 megapixels para coletar informações sobre a profundidade da cena.

Há um scanner de impressão digital lateral, adaptadores sem fio Wi-Fi 802.11ax e Bluetooth 5.2, uma porta USB tipo C, um controlador NFC. Responsável pela energia é uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento de 25 watts. O preço não é especificado.

ADATA apresenta SSD externo compacto SE880 com interface USB 3.2 Gen2 x2******

A ADATA Technology anunciou o Elite SE880 Pocket Solid State Drive, com um chassi Titanium Grey de 64,8 x 35 x 12,25 mm e pesando apenas 31g.

Fonte da imagem: ADATA

A novidade é dotada de uma interface USB 3.2 Gen2 x2 baseada no conector Type-C. A taxa de transferência de dados declarada nos modos de leitura sequencial e gravação sequencial atinge 2000 MB/s.

A capacidade é de 500 GB e 1 TB. Compatibilidade garantida com Windows 8/8.1/10/11, macOS 10.6 e superior, Linux Kernel 2.6 e superior, Android 5.0 e superior.

«Suportando muitos dos consoles de jogos mais recentes, o SE880 é ideal para armazenar vários jogos, mantendo-se o mais compacto possível. Este último SSD externo da ADATA suporta USB 3.2 Gen2 x2, possui uma porta Type-C e oferece velocidades de leitura de até 2000 MB/s. Tudo isso é embalado em um case ultracompacto, que é menor que o case dos AirPods”, diz o desenvolvedor.

A novidade vem com cinco anos de garantia. As informações sobre o preço estimado ainda são opressivas.

Jogo de terror furtivo Hello Neighbor 2 será lançado no PC e consoles em beta fechado em dezembro******

A editora tinyBuild Games e a desenvolvedora Eerie Guest Studios anunciaram o início das pré-encomendas e testes beta fechados de seu terror furtivo no mundo aberto Hello Neighbor 2, e também revelaram a data exata de lançamento do jogo.

Fonte da imagem: jogos tinyBuild

Lembre-se de que Hello Neighbor 2 foi apresentado na apresentação online do Xbox Games Showcase em julho de 2020 e deveria ser lançado primeiro em 2021 e até recentemente em 2022.

Como ficou conhecido, Hello Neighbor 2 estará à venda em 6 de dezembro para PC (Steam, Epic Games Store, Microsoft Store), PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S. receber o jogo cinco dias antes.

Além do Acesso Antecipado, Hello Neighbor 2 Extended Edition inclui três complementos: Late Fees, Back to School e Hello-copter. Os dois primeiros adicionarão locais e quebra-cabeças, e o terceiro introduzirá outra mecânica de jogo no jogo.

Incluído nas edições padrão e estendida do Hello Neighbor 2, como prometido, há acesso ao teste beta fechado que começou junto com a abertura das pré-vendas.

A participação no “beta” não estragará a impressão da versão final do Hello Neighbor 2: o segmento dos testes não estará na versão de lançamento. Ele foi criado para dar aos jogadores uma ideia sobre o projeto.

Os eventos de Hello Neighbor 2 se desenrolarão na cidade de Raven Creeks, e o repórter Quentin atuará como o herói. Eles prometem IA de autoaprendizagem, vários novos personagens com seus próprios segredos e oportunidades adicionais para interagir com o ambiente.

Novo patch adiciona três variações do modo Boss Marathon ao Metroid Dread******

A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam anunciaram o lançamento da atualização de conteúdo gratuita 2.1.0 anunciada em fevereiro para seu jogo de plataforma de ação Metroid Dread.

Fonte da imagem: Nintendo

Vale lembrar que com a adição dos níveis de dificuldade Novice e Nightmare ao Metroid Dread, os desenvolvedores prometeram lançar um patch em abril com o modo Boss Marathon, onde será possível enfrentar os principais chefes do jogo sem parar.

«Boss Marathon “abre após a história principal e oferece derrotar 12 chefes o mais rápido possível (a saúde é transferida, as armas são restauradas). Uma batalha perdida pode recomeçar, mas ao custo de tempo de penalidade.

Além da habitual “Boss Marathon”, estão disponíveis mais duas variações:

  • «Survival Marathon – desbloqueado após completar Boss Marathon ou Nightmare Marathon. Todos os chefes devem ser derrotados em 5 minutos. O tempo é creditado por derrotar um inimigo (mais se administrado sem sofrer dano). A morte significa o fim da corrida;
  • «Marathon Nightmare – Desbloqueado após vencer o jogo na dificuldade Nightmare. As regras são semelhantes ao Boss Marathon, mas a morte ocorre após perder um golpe do oponente.

Metroid Dread estreou em 8 de outubro de 2021 exclusivamente no Nintendo Switch. Os críticos concordaram que o jogo valeu a longa espera, com vendas superiores a 2,7 milhões de cópias até o final do ano.

Terror psicológico MADiSON chegando à maioria das plataformas******

Os desenvolvedores do estúdio argentino Bloodious Games (Nosebleed Games no passado) anunciaram a data exata de lançamento de seu jogo de terror psicológico em primeira pessoa MADiSON.

Fonte da imagem: Jogos sangrentos

Lembre-se de que a versão para PC de MADiSON deveria estrear em 7 de janeiro, mas o estúdio teve problemas com os direitos autorais da marca Nosebleed Games. Um lançamento de console era esperado este ano.

Como ficou conhecido, MADiSON estará à venda em 24 de junho deste ano para PC (Steam, GOG), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e S. O jogo também aparecerá no Nintendo Switch no verão, mas mais tarde.

O trailer revelado para o anúncio, além da data de lançamento, também revela a edição física “possuída” de MADiSON para PS4 e PS5 (veja a imagem abaixo), que inclui conteúdo bônus.

De acordo com a trama, Luka é capturado pelo demônio MADiSON, que obriga o herói a participar de um ritual sangrento. Com a ajuda de uma câmera, os jogadores terão que conectar o mundo dos vivos com o outro mundo e descobrir a terrível verdade.

No futuro, Tesla lançará táxis robóticos com aparência incomum******

Na cerimônia de abertura da fábrica da Tesla no Texas, seu chefe Elon Musk, em plena sintonia com o estilo do evento, falou com um chapéu de cowboy preto, falando sobre suas intenções de estabelecer até 500 mil veículos elétricos por ano neste site . No futuro, a empresa também vai introduzir táxis robóticos com uma aparência incomum. Quando isso acontece, ele não especificou.

Fonte da imagem: Elétrica

Até ao momento, todos os esforços da Tesla centraram-se no desenvolvimento de uma frota de veículos elétricos autónomos que possam ser utilizados por particulares para as suas necessidades diárias e, no seu tempo livre, efetuar o transporte de passageiros em regime comercial em modo automático. Mesmo nos túneis da The Boring Company, foi planejado operar veículos elétricos padrão da Tesla. No entanto, em uma das primeiras apresentações, um esboço de um ônibus elétrico compacto piscou na tela, que poderia ser usado como um ônibus para percorrer túneis subterrâneos no modo automático.

Agora a Tesla pretende criar uma versão terrestre do táxi robótico, e Musk enfatiza a “aparência futurista” do carro. Quando tais máquinas serão criadas não está especificado, mas é óbvio que este programa não estará entre as prioridades. Mas em um evento em Austin, o chefe da Tesla prometeu que até o final do ano, quase todos os proprietários de veículos elétricos da marca na América do Norte com pacote FSD ativado terão acesso a um programa de testes beta para novas versões de software. Até agora, um número limitado de motoristas foi autorizado a testar, que primeiro tiveram que “ganhar uma reputação” na forma de um histórico de direção disciplinada.

Sobre a nova instalação em Austin, Texas, Elon Musk se permitiu fazer algumas piadas. Primeiro, ele afirmou que se o prédio fosse colocado de lado, seria mais alto que o famoso Burj Khalifa, que tem 828 metros de altura. Em segundo lugar, de acordo com os cálculos de Tesla, 194 bilhões de hamsters poderiam ser acomodados dentro do prédio da nova empresa.

Na linha de montagem em Austin, a picape elétrica Cybertruck agora deve ser entregue em 2023, esclareceu Musk esta semana. A primeira versão do robô humanóide Tesla Bot (Optimus) começará a ser produzida no próximo ano. Esses robôs serão desprovidos de ameaças aos humanos e poderão substituí-los em operações monótonas. “Sem Exterminadores”, como brincou Elon Musk. A disseminação dos robôs mudará este mundo ainda mais do que no caso dos veículos elétricos, como acrescentou o chefe da Tesla.

Samsung desenvolverá usina nuclear flutuante offshore com a dinamarquesa Seaborg******

A preocupação da Samsung está envolvida não apenas em eletrônicos, mas também em outros projetos não menos sérios. Por exemplo, uma divisão da Samsung Heavy Industries pretende construir uma usina nuclear de superfície na costa da Coréia. Supõe-se que o Seaborg dinamarquês também participe do projeto.

Fonte da imagem: Business Korea

Até agora, a Samsung assinou um memorando de intenções com a Seaborg, desenvolvedora de reatores compactos de sal fundido (CMSRs), para construir uma usina nuclear flutuante usando a tecnologia.

Os CSMRs podem gerar eletricidade com bastante eficiência sem liberar dióxido de carbono. Eles são muito mais compactos que os reatores nucleares clássicos e podem ser usados ​​para implementar todos os tipos de projetos que exigem uma quantidade de energia relativamente pequena (em comparação com a escala das usinas nucleares clássicas). Ao mesmo tempo, essas estações são muito estáveis.

A Samsung Heavy Industries planeja desenvolver, juntamente com a Seaborg, uma usina nuclear flutuante com capacidade de até 800 MW em 2022. Sabe-se que a eletricidade de estações desse tipo é considerada pela Samsung como a fonte de energia ideal para a produção de hidrogênio e amônia.

«Esperamos que a comercialização de usinas nucleares offshore seja acelerada por meio de uma colaboração tecnológica com a Samsung Heavy Industries, uma empresa global de construção naval”, disse Seaborg.

De acordo com a Samsung, num futuro próximo a empresa pretende apostar no desenvolvimento de produtos inovadores baseados em tecnologias “livres de carbono” – das renováveis ​​à energia nuclear.

Vale ressaltar que já no início deste ano, o Presidente da República da Coreia, Moon Jae-in, afirmou que as usinas nucleares continuariam sendo as principais fontes de energia do país pelos próximos 60 anos.

Toshiba desenvolverá novo plano de negócios e considerará propostas de privatização até junho******

Em uma assembleia extraordinária de acionistas em março, a administração da Toshiba não implementou um plano de reestruturação que implicava a divisão da empresa em duas partes. Um novo plano de negócios está previsto para junho e, enquanto está sendo preparado, um comitê especial considerará propostas de compra dos ativos da empresa de investidores interessados.

Fonte da imagem: Toshiba

De acordo com o Nikkei Asian Review, para o efeito, o conselho de administração criou um comité de seis dos seus membros independentes, que terá de determinar a proposta que melhor satisfaça os interesses dos diferentes grupos de accionistas. O comitê deverá apresentar suas conclusões sobre os trabalhos realizados antes da próxima assembleia de acionistas, que será realizada em junho. Ao mesmo tempo, o novo plano de negócios da Toshiba também será anunciado.

Segundo fontes japonesas, a administração da Toshiba decidiu abster-se de vender ativos relacionados à produção de mecanismos de elevação e equipamentos de iluminação. Mas a Toshiba pretende vender sua participação no negócio de ar condicionado até setembro deste ano.

A 3D Investment Partners, que detém 7,6% das ações da Toshiba, já pediu esta semana ao conselho de administração para cumprir três requisitos antes da assembleia geral de junho: procurar compradores, divulgar um plano de desenvolvimento de médio prazo e discutir com os acionistas a composição do Conselho Administrativo. Aparentemente, a administração da empresa está agora tentando agir no interesse dos acionistas, já que a Toshiba mudou seu CEO no início de março – Taro Shimada trabalha no exterior há muitos anos e, portanto, é capaz de buscar compromissos entre os guardiões dos valores corporativos japoneses e investidores estrangeiros.

DeLorean não se limitará ao lançamento de um único modelo de carro elétrico******

Recentemente, soube-se que a marca DeLorean revivida apresentará seu primeiro carro elétrico em 18 de agosto na Califórnia, mas em uma entrevista com seu chefe Joost de Vries, ficou claro que haverá outros modelos na linha DMC. Além do mais, até o DeLorean original vem tentando projetar carros novos há décadas desde o fim do lendário cupê DMC-12.

Fonte da imagem: DMC

Parte da cultura pop americana dos anos 80, o DeLorean DMC-12, devido à participação na trilogia de filmes Back to the Future, saiu da linha de montagem há quase quarenta anos. Em agosto deste ano, a empresa espera apresentar o primeiro carro elétrico da marca, que também manterá o layout de cupê com portas de elevador em asa de gaivota. Como o chefe da DeLorean admitiu em entrevista ao Electrify News, a novidade manterá as proporções simétricas características do DMC-12, mas não usará painéis de aço inoxidável para a carroceria.

O novo cupê não será usado para a sequência de De Volta para o Futuro, como se pode imaginar, mas aparecerá em um dos outros filmes, afirma Joost de Vries. Do primeiro carro elétrico da marca, o DeLorean não queria fazer um hipercarro, então o carro vai acelerar a 100 km/h por mais de dois segundos, e a empresa considera Porsche Taycan e Mercedes-Benz AMG GT seus concorrentes em termos de desempenho dinâmico. O DeLorean não vai se envolver no piloto automático, o novo modelo não se transformará em um “iPad sobre rodas” e será amplamente focado em proporcionar ao motorista uma sensação agradável ao dirigir o carro.

A confissão mais importante do líder da empresa é a intenção de ampliar a gama de modelos elétricos DeLorean. A que tipo de carroceria os outros modelos pertencerão não é especificado, mas qualquer fabricante precisa de veículos elétricos produzidos em massa apenas por causa da viabilidade econômica da marca. Joost de Vries também admitiu que o DeLorean desenvolveu carros com diferentes tipos de carroceria, incluindo até um ônibus urbano, mas eles não entraram em produção devido a problemas econômicos. O próprio cupê DMC-12 foi redesenhado do ponto de vista do design tanto em 1990 quanto nas próximas duas décadas, e a empresa está implementando algumas das soluções “acumuladas” em sua versão elétrica de estreia. O responsável da empresa salientou ainda que todas as imagens e croquis que circulam na Internet nada têm a ver com a aparência real do novo carro.

Gigabyte lança placas******

A Gigabyte lançou duas placas-mãe de estação de trabalho baseadas nos processadores Intel Core (Alder Lake) de 12ª geração e AMD Ryzen Threadripper Pro 3000WX/5000WX, os processadores MW34-SP0 e MC62-G41, respectivamente. A primeira placa é baseada no chipset Intel W680, a segunda é baseada no chipset AMD WRX80. Ambas as placas são projetadas para usuários avançados e profissionais.

Assim, a placa Gigabyte MW34-SP0 ATX oferece um conjunto de recursos que podem ser encontrados em muitos modelos baseados no chipset Intel Z690 – quatro slots para memória UDIMM DDR4-3200 (ECC) dual-channel com capacidade total de até 128 GB, suporte para overclock do processador e memória, e etc. No entanto, o fabricante dotou-o de alguns recursos mais típicos para placas de servidor. Por exemplo, o novo produto oferece iKVM baseado no BMC ASPEED AST2600 com uma porta dedicada de 1 GbE.

Fonte da imagem: Gigabyte

A placa tem dois slots PCIe 5.0 x16 (mas ambos recebem um total de 16 pistas), um PCIe 3.0 x4, oito conectores SATA-3, três slots M.2 2280 para SSD NVMe (PCIe 4.0 x4), um M.2 conector 2230 (PCIe 3.0 x1) para o módulo sem fio. O equipamento também inclui uma porta 2,5 GbE (Intel i225), três conectores de áudio de 3,5 mm (ALC897), quatro portas USB 3.2 (uma delas USB Type-C), além de um conector VGA (da BMC), HDMI 2.0b e DisplayPort 1.4a. Há também uma porta COM. A formação de matrizes RAID0/1/10/5 é suportada. É possível instalar um módulo TPM.

A placa-mãe Gigabyte MC62-G41 para chips AMD é feita no formato CEB (305 × 267 mm). A novidade recebeu sete slots PCIe 4.0 x16. E apenas um deles funciona no modo x8. Todos os oito canais de memória DDR4-3200 (ECC) são trazidos para a placa, para que você possa instalar até 2 TB de RAM. Há suporte para módulos UDIMM, (3DS) RDIMM, LRDIMM.

A placa está equipada com quatro conectores SATA-3, três conectores SlimSAS (cada um fornecendo PCIe4.0 x4 ou quatro SATA-3), dois conectores M.2 2280 (PCIe 4.0 x4 ou SATA-3), um slot M.2 2230 para módulo sem fio. O conjunto de interfaces externas inclui seis portas USB 3.2 Gen 2 (uma Type-C), três conectores de áudio de 3,5 mm (ALC4080), porta 1GbE (Intel i210-AT). A formação de matrizes RAID0/1/10/5 é suportada. É possível instalar um módulo TPM. A placa também possui um BMC ASPEED AST2600 com uma porta 1GbE dedicada e saída VGA.

Downloads da PlayStation Store em março: Elden Ring perde o número um na Europa******

A Sony Interactive Entertainment publicou o ranking dos jogos mais baixados de março de 2022 nas regiões norte-americana e europeia da PlayStation Store. Como se viu, do outro lado do Atlântico, os usuários do PlayStation 5 preferiram Elden Ring e, na Europa, Gran Turismo 7.

Fonte da imagem: PlayStation.Blog

O detentor da plataforma revelou no PlayStation Blog que Elden Ring, Gran Turismo 7 e WWE 2K22 para PlayStation 5 ocuparam os três primeiros lugares nas regiões norte-americanas (EUA e Canadá). Uma novidade dos criadores de Borderlands – Tiny Tina’s Wonderlands – está localizada apenas na quinta posição. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin ficou em sétimo lugar, e Ghostwire: Tokyo ficou em nono.

Os 20 jogos do PlayStation 5 mais vendidos nos EUA e Canadá em março de 2022:

  • Anel Elden;
  • Grande Turismo 7;
  • WWE 2K22;
  • Grand Theft Auto V;
  • País das Maravilhas de Tiny Tina;
  • NBA 2K22;
  • Estranho do Paraíso: Origem Final Fantasy;
  • Horizonte Proibido Oeste;
  • Ghostwire: Tóquio;
  • Sifu;
  • FIFA 22;
  • Leva dois;
  • Madden NFL 22;
  • Assassin’s Creed Valhalla;
  • Star Wars Jedi: Ordem Caída;
  • Entre nós;
  • Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales;
  • Dying Light 2 Fique Humano;
  • Rainbow Six Siege de Tom Clancy;
  • Mortal Kombat 11.
  • Anel Elden. Fonte da imagem: Bandai Namco Entertainment

    Ao mesmo tempo, na Europa, os usuários preferiram Gran Turismo 7, Grand Theft Auto V e Elden Ring – esses jogos ficaram no top 3, respectivamente. Tiny Tina’s Wonderlands ficou no número sete, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin no número quatorze e Ghostwire: Tokyo no número dezesseis.

    Os 20 jogos do PlayStation 5 mais vendidos nas regiões europeias em março de 2022:

  • Grande Turismo 7;
  • Grand Theft Auto V;
  • Anel Elden;
  • WWE 2K22;
  • FIFA 22;
  • F1 2021;
  • País das Maravilhas de Tiny Tina;
  • Star Wars Jedi: Ordem Caída;
  • Horizonte Proibido Oeste;
  • Assassin’s Creed Valhalla;
  • Leva dois;
  • Entre nós;
  • NBA 2K22;
  • Estranho do Paraíso: Origem Final Fantasy;
  • Cyberpunk 2077;
  • Ghostwire: Tóquio;
  • Rainbow Six Siege de Tom Clancy;
  • Sifu;
  • Far Cry 6;
  • Dying Light 2 Fique Humano.
  • Gran Turismo 7. Fonte da imagem: Sony Interactive Entertainment

    No caso de jogos para o PlayStation 4, o quadro é semelhante à primeira vista, mas alguns novos produtos não apareceram no ranking europeu. Assim, Elden Ring, WWE 2K22 e Gran Turismo 7 ocuparam os três primeiros lugares no gráfico conjunto dos EUA e Canadá, e Tiny Tina’s Wonderlands – o quinto. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin não tinha lugar nele. Como, por exemplo, e Sifu.

    Os 20 jogos de PlayStation 4 mais vendidos nos EUA e Canadá em março de 2022:

  • Anel Elden;
  • WWE 2K22;
  • Grande Turismo 7;
  • NBA 2K22;
  • País das Maravilhas de Tiny Tina;
  • Grand Theft Auto V;
  • Minecraft;
  • FIFA 22;
  • Batman: Cavaleiro de Arkham;
  • Horizonte Proibido Oeste;
  • Madden NFL 22;
  • Homem-Aranha da Marvel;
  • Star Wars Battlefront II;
  • Red Dead Redemption 2;
  • The Last of Us Parte II;
  • Necessidade de Velocidade de Calor;
  • Entre nós;
  • Cuphead;
  • Os Sims 4;
  • A floresta.
  • Os compradores europeus preferiram FIFA 22, Gran Turismo 7 e Elden Ring para PlayStation 4, respectivamente. Nem Tiny Tina’s Wonderlands, nem Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, nem Sifu conseguiram entrar na classificação. Mas Assassin’s Creed IV: Black Flag do modelo 2013 subiu surpreendentemente alto.

    Os 20 jogos do PlayStation 4 mais vendidos nas regiões europeias em março de 2022:

  • FIFA 22;
  • Grande Turismo 7;
  • Anel Elden;
  • F1 2021;
  • Minecraft;
  • Grand Theft Auto V;
  • WWE 2K22;
  • Fall Guys: Nocaute Final;
  • Assassin’s Creed IV: Bandeira Negra;
  • NBA 2K22;
  • Entre nós;
  • Star Wars Battlefront II;
  • The Last of Us Parte II;
  • Assassin’s Creed Valhalla;
  • Necessidade de Velocidade de Calor;
  • A floresta;
  • Star Wars Jedi: Ordem Caída;
  • Horizonte Proibido Oeste;
  • Cuphead;
  • Os Sims 4.
  • Os prazos de entrega para equipamentos de produção de chips aumentaram para 18 meses e ainda mais******

    Os fabricantes de chips que tentam expandir sua capacidade de fabricação terão que esperar um ano e meio ou mais para que novos equipamentos de fabricação de chips cheguem, escreve o Nikkei Asia. Os atrasos são causados ​​por uma escassez sem precedentes de componentes necessários para montar este equipamento.

    Fonte da imagem: AFP / Jiji

    Os principais fabricantes de máquinas-ferramenta para produção de cavacos, incluindo Applied Materials, KLA, Lam Research e ASML, alertaram seus clientes que terão que esperar 18 meses ou mais para novas remessas. Isso foi relatado ao Nikkei Asia por várias fontes da indústria. O atraso está relacionado à escassez de diversos componentes que são utilizados na fabricação deste equipamento. Faltam válvulas, óticas, bombas especiais, microcontroladores, plásticos de engenharia e diversos módulos eletrônicos.

    Ao mesmo tempo, a demanda por equipamentos para a produção de microcircuitos está crescendo. Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), United Microelectronics Corp. (UMC), Intel e Samsung Electronics estão construindo novas fábricas, algumas das quais devem abrir já no próximo ano. Segundo fontes do Nikkei Asia, esses planos podem estar em risco. Segundo as mesmas fontes, a gestão da TSMC, UMC e Samsung foi às negociações com fornecedores de equipamentos de produção de forma a de alguma forma agilizar a resolução desta questão.

    O atraso nas entregas está crescendo em ritmo acelerado. Se em 2019, antes do início da pandemia, as entregas demoravam em média de três a quatro meses, em 2020 o atraso já era de 10 a 12 meses. Autoridades do setor dizem que estão enfrentando “os piores atrasos em equipamentos essenciais de fabricação de chips em décadas”. Por exemplo, o prazo de entrega de alguns equipamentos de teste da empresa americana KLA aumentou para 20 meses ou mais. Os equipamentos de produção de substrato de cavacos podem levar até 30 meses para serem enviados, subindo de 12 a 18 meses no ano passado, diz a Unimicron, maior fabricante desse componente crítico para fabricação de cavacos. Outros na indústria de semicondutores que foram entrevistados também observam o aumento do tempo de entrega dos componentes de que precisam. A situação está causando preocupação entre fabricantes de equipamentos e fabricantes de chips.

    Componentes escassos para a produção de equipamentos para produção de chips e seus prazos de entrega. Fonte: Nikkei Ásia

    «Um fornecedor de componentes nos disse no mês passado que seu prazo de entrega era de cerca de seis meses. Eles também nos disseram na semana passada que o prazo de entrega havia aumentado para oito meses. E esta semana eles disseram que as entregas estavam atrasadas em até 10 meses. Não sabemos o que pensar. Nós nos vimos presos em um aperto entre nossos clientes fabricantes de chips e nossos fornecedores de componentes. A situação é muito dolorosa”, partilhou um dos principais fabricantes americanos de equipamentos para a produção de chips numa conversa com o Nikkei Asia.

    A Applied Materials, maior fabricante de equipamentos de chips nos EUA, realizou uma reunião geral interna no mês passado, onde seu CEO pediu aos funcionários que fizessem todo o possível para garantir o fornecimento de componentes e chips para suas máquinas.

    A TSMC, maior fabricante de semicondutores do mundo, expressou preocupação com os crescentes atrasos no fornecimento de novos equipamentos, o que pode afetar os equipamentos de suas novas fábricas nos EUA, Taiwan e Japão. Anteriormente, foi relatado que a empresa já havia atrasado o cronograma de construção de sua nova fábrica americana devido à escassez de mão de obra e ao coronavírus.

    A UMC, quarta maior fabricante de chips por contrato do mundo, confirmou em conversa com a publicação que está enviando seus especialistas para os escritórios de fornecedores de equipamentos americanos e europeus. No entanto, a UMC também acrescentou que não espera uma solução rápida para os problemas que surgiram.

    «De acordo com nossos fornecedores, a situação com a escassez de componentes críticos ainda está piorando. Não são esperadas mudanças positivas até pelo menos o segundo semestre de 2022”, comentou o CFO da UMC, Liu Chi-tung.

    Ele também acrescentou que a falta de equipamentos pode afetar seu cronograma de expansão em Tainan, na China. A empresa espera que o lançamento de novas linhas ainda ocorra em meados de 2023, no entanto, os equipamentos dessas linhas serão obviamente mais lentos do que o esperado.

    Fonte da imagem: GlobalFoundries

    Todos na indústria sabem que a escassez de chips pode durar mais dois anos, diz a ASML. Mas agora toda a indústria está trabalhando para resolver esse problema mais rapidamente. Ao mesmo tempo, o Nikkei Asia relata que pelo menos 10 representantes da indústria de semicondutores disseram à publicação que muitos fabricantes de componentes para equipamentos usados ​​na fabricação de chips relataram relutância em expandir sua capacidade.

    Não será possível substituir os componentes e materiais perdidos usados ​​para fabricar equipamentos de produção de chips no curto prazo, disseram várias fontes da indústria de semicondutores ao mesmo tempo. Qualquer alternativa às peças já em uso requer um longo processo de verificação para garantir a continuidade da produção e qualidade. Alguns componentes, especialmente aqueles usados ​​em aplicações muito delicadas e precisas, são produzidos por apenas um pequeno número de empresas. Uma delas, por exemplo, é a japonesa Iwaki, que produz bombas especializadas para trabalhar com reagentes químicos. Outra empresa é a alemã Zeiss, que produz óptica de alta precisão. Encontrar alternativas adequadas para seus produtos é muito difícil.

    Muitas fontes que falaram com o Nikkei Asia disseram que a situação atual da indústria de semicondutores é semelhante à vivida anteriormente pela indústria automotiva, que experimentou um aumento na demanda por chips, o que, por sua vez, combinado com problemas de fornecimento, levou a uma escassez significativa. Como medida temporária, as montadoras simplesmente reduziram seus volumes de produção.

    «A indústria de semicondutores acumulou muitos problemas, que vão desde a falta de componentes até a logística. E esses problemas continuam a se sobrepor. Isso é déjà vu. A crise sem precedentes nas cadeias lógicas enfrentadas pelas montadoras, fabricantes de componentes de computador e smartphones está atingindo agora as fabricantes de chips do mundo”, acrescentou um dos principais fabricantes americanos de equipamentos para produção de chips.

    Rumores: o novo Need for Speed ​​vai contornar os consoles do lado da geração passada******

    O jornalista da VentureBeat, Jeff Grubb, compartilhou informações privilegiadas sobre a próxima parte da série de corrida Need for Speed ​​​​na nova edição de seu programa GrubbSnax para o site Giant Bomb.

    Fonte da imagem: Electronic Arts

    Lembre-se que a Electronic Arts planejava lançar um novo Need for Speed ​​​​da Criterion Games antes de abril de 2022, mas posteriormente adiou o lançamento por um ano, porque o estúdio teve que ajudar a EA DICE com Battlefield 2042.

    De acordo com Grubb, o próximo NFS será lançado em novembro (outro insider falou sobre setembro-outubro), e nos consoles estará disponível apenas em dispositivos do ciclo atual. Anteriormente, era sobre os consoles da geração passada.

    Uma imagem do teaser do próximo Need for Speed

    O jornalista não mencionou a versão para PC do novo Need for Speed, mas acrescentou que os eventos do próximo jogo podem se desenrolar em Miami. No entanto, Grubb não tem certeza disso.

    Praticamente não há informações oficiais sobre o Need for Speed ​​mais próximo. O projeto foi anunciado em junho de 2020, mas desde então nunca foi realmente exibido.

    update:2022-07-02 16:28:09

    简介:TelaOnePlusTV43Y1SPro4KlançadaporUS$400******Inscreva-separareceberatualizaçõesNãoreceberatualizaçõesAOnePlusanunciouaTV43Y1SProsmartTV,construídaemumamatriz4Kde43polegadascomresoluçãode3840×2160pixels.Paraanovidade,édeclaradosuporteparaHDR10+,HDR10eHLG.Fontedaimagem:OnePlusProcessadorusadoMediaTekMT9216comnúcleosdecomputaçãode64bitbingogametaglines.AquantidadedeRAMéde2GB,acapacidadedaunidadeflashintegradaéde8GB.ATVrecebeusuporteparaatecnologiaMEMC(MotionEstimation,MotionCompensation),projetadap

    返回顶部